segunda-feira, 28 de março de 2011

FORMAS DE TORTURA NA INQUISIÇÃO CATÓLICA

Essa lista representa o pior do ser humano. São técnicas de tortura e execução que demonstram a face cruel do homem. (imagens fortes)

15. Empala



A forma mais comum de empalamento era através do ânus, mas exisitiam as variações como tórax, pernas, braços e, surpreendentemente, a partir do crânio.
Em alguns casos raros, o pau de madeira ia do ânus para a boca – em outros casos, ele ifiacava preso em algum osso – que iria para fora através do peito ou, mais comumente, através do pescoço.  

14. Garfo Medieval


O garfo medieval foi usada na Idade Média, principalmente durante a Inquisição Espanhola. O instrumento consiste de dois garfos que penetravam no queixo em uma extremidade e e no tórax na outra.

13. Tubo do Crocodilo


A vítima era fixada dentro de um tubo grande o suficiente apenas para a entrada dela. O tubo, com dentes de crocodilo, como pregos, era comprimido lentamente deixando a vítima totalmente imobilizada. O torturador só conseguia ver o rosto e os pés. Com a ajuda do fogo, o torturador aquecia gradualmente o tubo até conseguir extrair uma confissão ou acabava matando a vítima.Com o rosto e os pés expostos, o torturador era capaz de provocar feridas dolorosas sobre a vítima. Mutilação facial e o corte do dedo do pé eram as escolhas prefereridas.
Outros métodos incluíam forçar a vítima a agachar-se dentro do anel, assim, comprimindo os pulmões e os intestinos, causando a explosão.  

12. Esfola


A esfola foi um método de tortura usado há milhares de anos no Oriente Médio, África e mesmo América. Durante a Idade Média, era freqüentemente usado para torturar e executar criminosos, soldados capturados e bruxas.
Os braços da vítima eram amarrados a um poste acima de sua cabeça, enquanto seus pés eram amarrados abaixo. Seu corpo ficava completamente exposto ao torturador, que com a ajuda de uma pequena faca, tirava a pele da vítima lentamente. Na maioria dos casos, em primeiro lugar era retirada a pele da face, e descendo, em seguida, até os pés da vítima. A maioria das vítimas morria antes de o torturador chegar até sua cintura.

11. O Burro Espanhol


As vítimas eram montadas nuas no aparelho, que é uma placa de madeira vertical com um “V” acentuado na parte superior. O peso da própria vítima cortava seus corpos, dividindo-os pela metade.  

10. Garras de gato


Era uma espécie de rastelo que passava-se ao corpo dos prisioneiros, “dilacerando-os”, para castigá-los.
Clique “Continue Reading” abaixo para ver mais.  

9. Garrote

A vítima era sentada em uma cadeira e amarrada, seu pescoço era preso com um colar de ferro, ou couro, que era apertado por meio de um parafuso.
Havia duas versões desse mecanismo :
- A versão espanhola, na qual, quando apertado o colar de ferro pelo parafuso, fazia a vítima morrer de asfixia.
- Nessa versão catalã, na nuca do condenado havia um instrumento pontudo de metal, e ao apertar-se o colar, fazia com que esse instrumento quebrasse as vértebras cervicais, ao mesmo tempo que empurrava o pescoço para frente, e com isso a traquéia era esmagada pelo colar de ferro.  

8. Guilhotina


Era utilizado para aplicar pena de morte por decapitação, nesse instrumento há uma grande e pesada lâmina, que era segurada por uma corda, ela fica mantida no alto até que a cabeça do condenado seja colocada sobre um local onde impede de se mover. Depois a corda é solta e com o peso, a lâmina corta o pescoço da vítima na hora.
Esse aparelho serviu para decapitar 2794, pessoas que eram contra a Revolução Francesa.  

7. Dama de Ferro


É um sarcófago onde no interior havia cravos de ferro que ao fechá-lo perfurava o aprisionado, mas esses cravos eram colocados em locais estratégicos para que não atingisse os órgãos vitais, justamente por ser uma ferramenta de tortura, onde era usada para fazer a pessoa responder ao interrogatório.
A parede desse sarcófago era tão grossa que nenhum grito poderia ser ouvido do lado de fora, quando fechada a porta.  

6. Quebrador de Joelhos


Esse aparelho é composto de placas paralelas, em algumas delas poderiam ter cones metálicos bem afiados, em cada uma dessas placas havia uma espécie de parafuso nas estremidades, o instrumento era “encaixado” no joelho, e apertado, com isso esmagava a carne, ossos e músculos, sem contar que as que haviam os cones metálicos faziam um ferimento profundo.  

5. O Touro de Bronze


Era uma esfinge de bronze, em forma de um touro, mugindo, dentro dessa esfinge havia um buraco, onde ficava a vítima, depois de colocar a vítima e fechar completamente, era colocado em cima de uma fogueira, com o passar do tempo, o bronze ia esquentando, e o ar ficava escasso. A abertura na boca do touro foi feita para que os gritos fossem como os mugidos, e parecesse que a esfínge estava viva.

4. Pêra


Era introduzido na boca, no reto ou na vagina da vítima, e depois totalmente aberto por meio de um parafuso, que ficava na parte superior do instumento.
Provocava machucados internos quase sempre irreversíveis, algumas dessas pêras possuiam pontas em gancho na extremidade que penetrava mais profundamente.
-A Pêra oral era aplicada principalmente em pregadores protestantes, etc. Pessoas que contrariavam a doutrina religiosa que prevalecia na época.
-A Pêra vaginal era mais usada em mulheres acusadas de feitiçaria, e também às adúlteras.
-A Pêra retal era mais utilizada em homossexuais masculinos.

3. Roda de despedaçamento


A Vítima era amarrada com as costas na parte externa da roda. Embaixo dessa roda era colocada brasa, depois de amarrará-la o carrasco girava a roda fazendo a pessoa morrer praticamente assada. Em alguns casos também, no lugar da brasa, colocava-se cones pontiagudos, e ao girar a roda, o corpo ia sendo dilacerado.

2. Berço de Judas


Esse instrumento era uma espécie de pirâmide pontiaguda, a vítima era pendurada por uma corda, com as pernas levemente aberta. Dependendo do afrouxamento rápido ou lento da corda, pelo executor, fazia com que o peso do corpo pressionasse e ferisse o ânus, a vagina, cóccix, ou saco escrotal.

1. O Serrote


O condenado era preso pelos pés com as pernas abertas e de cabeça para baixo. Devido a essa posição invertida garantia a oxifenação do cérebro e continha o sangramento.
Dois executores, um de cada lado, partiam o condenado ao meio, partindo do ânus, era comum que a vítima só perdesse a consciência quando a lâmina chegasse no umbigo e as vezes até no peito.


FONTE:http://conexaocomomundo.blogspot.com


COMENTÁRIO DO POETA TORRES: Sinceramente, não entendo como é que o ser humano tem coragem de cometer tais atrocidades com seu próximo, ainda mais usando a ridicula expressão "matar em nome de Deus". Fala serio!. Essa foi a forma que a igreja católica encontrou para acabar com os ditos "hereges"(protestantes), para impedir a propagação do protestantismo, mas a Bíblia diz que nenhuma arma prosperará contra os escolhidos de Deus! (em memória dos irmãos Mártires). "matar em nome de Deus".Ah, fala serio!...hipocrisia! e os hereges eram os protestantes né?! Mas o Juízo virá, e cada um dará conta de seus feitos!


(em memória dos irmãos Mártires)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Peça: Um Grito de Socorro (Life House)

Vídeo Clip Oficial da Banda Life House, que inspirou a criação da peça "Um Grito de Socorro". O clip retrata a vida de uma pessoa, após o encontro com Jesus, mostrando as diversas facetas da vida do ser humano quando está com Cristo, e quando o abandona pelos prazeres do mundo. Ele te ensina tudo, te da vida, ensina os primeiros passos, te alimenta, te da de beber, e te enche da Sua presença. Mas o mundo te Seduz, e você cai, o diabo arma tudo, e você cai, o dinheiro que o mundo te oferece é muito, você tem que está na moda para agradar todo mundo, os vicios te dominam, e por fim, o suicidio invade sua mente. Mas você não consegue, e sabe seu fim sem Aquele que te amou primeiro. então você luta, enfrenta os desafios, retira força de onde não tem, mesmo caindo no caminho, e os obstáculos te derrubando, mas você não desiste, até que Ele chega, e te cobre com Suas asas novamente, e te da nova vida, te acolhe em Seus braços novamente, e te dá a paz que você havia perdido! Ele te da a vida novamente!

Estaremos apresentando a peça "Um Grito de Socorro" no momento com Deus na UERN Quarta Feira (dia 06/ 04). O grupo é formado por alunos da própria UERN. Não perca!!!

Abaixo o clip


outra versão do clip

segunda-feira, 21 de março de 2011

Damares no Raul Gil e Eliana

Damares No Programa Raul Gil


Programa Raul Gil tem ganhado reconhcimento por abrir espaço para vários cantores do gospel em seu programa.

Na semana passada André Valadão, Chris Duran, Mara Maravilha, Gabriela Rocha e Eyshila participaram da tradicional brincadeira do “banquinho”. E parece que os artistas do gospel vão continuar a ter espaço no programa.

Na última terça-feira, 01/02, a cantora Damares divulgou em seu twitter que estará participando do Programa Raul Gil no quadro”Homenagem ao Artista” no mês de Março, mas ainda sem data prevista para exibição.

Vários artistas do gospel já participaram do quadro entre eles: Lazáro, Eyshila, e o Diante do Trono. O quadro busca honrar e homenagear os cantores que tem se destacado no mundo da música, através de depoimentos de vários artistas. A cantora Damares já alcançou a marca de 130.000 cópias com o seu novo CD “Diamante”.

Damares no Programa da Eliana


Na tarde dessa segunda-feira a Sony Music, divulga em seu Twitter: " Damares grava participação no programa da Eliana nesta terça-feira em São Paulo. Programa vai ao ar em 03.04 no SBT " 
Então fiquem todos ligados, que no dia 03 de abril, veremos mais uma cantora gospel na TV.  
E que possamos louvar ao senhor, juntos com a Damares, que Deus continue usando ela como instrumento de benção!

             http://aleluiadt.blogspot.com              

sexta-feira, 18 de março de 2011

Michael W. Smith - Save Me From Myself - Clip

Novo clip do Cantor Michael W. Smith. O Clip foi gravado pela Sony Music, que abriu espaço em seu arsenal de cantores, para os do gênero Gospel. Temos como referência no Brasil, a cantora Damares, Elaine de Jesus, Rayssa e Ravel, etc. assim como também internacionalmente, os cantores Michael W. Smith, Casting Cross, etc. Não se pode negar que os clips da Sony Music são simplesmente perfeitos, Levando-se em conta, audio, video e mais. O Clip do Michael na minha opnião, muito bonito, tendo em vista que a musica é muito linda, sendo parte integrante do seu novo CD. Como sou um admirador da musica internacional, decidi abrir espaço em meu Blog para a musica internacional também, tendo em vista que muitos Brasileiros são fãs da musica internacional, assim como eu, e também levando em conta as constantes visitas de pessoas de outros países aqui no Blog. Dê sua opinião comentando, você acha que devo continuar publicando a musica internacional?...Deus abençoe mais e mais queridos!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O que faz um Professor Quando Ensina?

Que faz um professor quando ensina?

Naturalmente ele se comunica com a classe. Sua intenção primordial é fazer com que seus alunos entendam perfeitamente sua mensagem, isto é, o conteúdo do ensino. Em suma, o ensino é um processo de comunicação em que o professor, através de vários procedimentos e informações, orienta e dinamiza a aprendizagem.
A maioria das funções do ensino é cumprida exatamente pelo comportamento verbal do professor. São os padrões ou formas de comunicação empregados por ele que vão em grande parte determinar os níveis de realização e o resultado final do processo de ensino-aprendizagem. Neste processo, o que faz o professor? Que responsabilidade ele assume? Dentre tantas operações educativas, o mestre apresenta os estímulos, dirige as atividades, sugere, orienta o pensamento do aluno, proporciona condições para que o educando aplique o que aprendeu e, no final, valendo-se permanentemente dos recursos da comunicação, promove mais aprendizagens.  Da boa comunicação em sala de aula, dependem não só a retenção de conteúdos, mas, de forma mais ampla, todos os processos de formação do aluno, especialmente, o respeito mútuo, a cooperação e a criatividade.

O que significa comunicar?
A palavra comunicar vem do latim comunicare e significa “pôr em comum”, tornar comum. Em sentido prático, comunicar é transmitir idéias e informações com o principal objetivo de promover o entendimento entre os indivíduos. Para que ela se realize, é necessária a utilização de um código comum previamente estabelecido.
O processo da comunicação
O que é comunicação? A comunicação pode ser definida como um processo de inter-relação entre os homens, caracterizado pelo emprego de signos ou símbolos organizados em mensagens. Este processo, inicialmente, exige três elementos, a saber: emissor, receptor e mensagem. Faltando qualquer um desses elementos, a comunicação não acontece.
A mecânica do processo pode ser esquematizada da seguinte maneira:
· O emissor codifica e envia a mensagem.
· O receptor a decodifica, isto é , a interpreta.
· Se não houver interferência (ruído), a comunicação se estabelece.
A mensagem e sua interpretação
A mensagem é o objeto e a finalidade da comunicação humana. Toda mensagem possui um significado e carrega propriedades de percepção comuns ao emissor e receptor.  Outro elemento importante é a interpretação. Na verdade, ela é a chave de toda comunicação. Dela é que vai depender a dedução e a compreensão da mensagem.
A boa mensagem é a que facilita a interpretação. Conforme explica Abraham Moles em L`Affiche dans la Société Urbaine, “a eficácia máxima da comunicação não é alcançada senão quando a mensagem é compreendida pelo receptor”. Se ela não é interpretada, compreendida e assimilada, não há comunicação.
O meio ou canal
O meio pode facilitar ou dificultar a interpretação. Entretanto, é o conteúdo da mensagem que vai indicar ao transmissor o meio a ser escolhido. A mensagem, para ser compreendida, deve sempre harmonizar-se com os requisitos de clareza, rapidez e disponibilidade dos meios.
O repertório de signos e sua percepção
Cada pessoa possui seu próprio repertório de signos ou símbolos. Os signos normalmente são estabelecidos pelo próprio homem. Entre eles temos os sinais, como por exemplo os códigos de trânsito, os signos verbais incluídos na fala, e os não verbais como os gestos, a maneira de olhar etc. “A comunicação será efetiva se o comunicador levar sempre em conta os repertórios correspondentes do receptor. Se ele utilizar uma idéia ou uma experiência no repertório respectivo do receptor, este entenderá claramente a mensagem. Se o comunicador escolher signos que não figurem no repertório do receptor, é certo que não haverá comunicação”. (Estratégias de ensino-aprendizagem, Ed. Vozes)
O processo de recepção
Depois da percepção dos signos que compõem a mensagem, a segunda parte do processo é a:
a) Decodificação. De modo subconsciente o receptor compara os signos percebidos com seu repertório e decifra sua equivalência. Se os signos percebidos não existem no seu repertório, o receptor poderá apelar ao contexto geral da mensagem. A terceira parte denomina-se…
b) Interpretação. A mensagem em sua totalidade é avaliada pelos interlocutores, que verificarão se ela está de acordo com o assunto sobre o qual se está comunicando. Ela também é conferida com os demais repertórios do receptor: intenções, idéias, experiências etc. Na interpretação, o receptor se pergunta: Qual é o significado que devo atribuir a esta mensagem que Fulano me transmite a respeito desse assunto?
A quarta parte do processo é conhecido como:
c) Feed-back ou retroalimentação. Trata-se do retorno da mensagem, que alimenta a comunicação. O professor que presta atenção nas reações ou respostas do aluno encontra nelas a forma de reajustar suas mensagens.
Como acontece a comunicação
Conhecendo agora os elementos básicos da comunicação, podemos tentar reconstituir em detalhe todo o processo. Observe o esquema sugerido pelo professor Whitaker Penteado.
· Um estímulo interno ou externo provoca uma reação: a de comunicar-me.
· Traduzo em palavras a idéia e por associação a interpreto, organizando as palavras em uma frase-mensagem.
· Seleciono o meio mais adequado à movimentação da minha mensagem rumo ao receptor.
· Emito a mensagem através do meio selecionado.
· A mensagem caminha e chega ao receptor.
· O receptor recebe a mensagem procurando interpretar-lhe o significado.
· O receptor compreende a mensagem decifrando os símbolos em termos de sua própria interpretação.
· A reação do receptor, após sua interpretação, é transportada como nova mensagem de volta a minha pessoa.
· Interpreto a reação do receptor e, avalio se o significado que recebi é o mesmo que lhe enviei.
· Coincidindo-se os significados – o meu e o do receptor – completa-se através da compreensão mútua o circuito da comunicação.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Parabens Poetas! Hoje é seu Dia!

Dia da Poesia

O Dia Nacional da Poesia, não por acaso, coincide com a comemoração do nascimento do grande escritor baiano Castro Alves. Poeta do Romantismo, foi autor de belíssimas obras, como o “Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes”. Sua arte era movida pelo amor e pela luta por liberdade e justiça.

O que é poesia

Poesia é uma arte literária e, como arte, recria a realidade. O poeta Ferreira Gullar diz que o artista cria um outro mundo “mais bonito ou mais intenso ou mais significativo ou mais ordenado – por cima da realidade imediata”.
Para outros, a arte literária nem sempre recria. É o caso de Aristóteles, filósofo grego que afirmava que “a arte literária é mimese (imitação); é a arte que imita pela palavra”.
Declamando ou escrevendo, fazer poesia é expressar-se de forma a combinar palavras, mexer com o seu significado, utilizar a estrutura da mensagem. Isto é a função poética.
A poesia sempre se encontra dentro de um contexto cultural e histórico. Os vários estilos poéticos, as fases de cada autor, os acontecimentos da época e tantas outras interferências muitas vezes se misturam à obra e lhe dão novos significados.


Comentário do Poeta Torres: A todos que, assim como eu, expressam seus sentimentos através de poesias no papel, Hoje vos parabenizo pelo seu dia, O dia da poesia, e por que não dizer Dia do Poeta. Parabéns a todos os poetas do Brasil e do mundo! 

sábado, 12 de março de 2011

Damares - Um Novo Vencedor - Clip

Primeiro Clip da cantora Damares, pela Sony Music. Clip  oficial da canção Um Novo Vencedor do mais novo CD de Damares 'Diamante'. O que falar...o Clip está simplesmente perfeito!!! Confiram e dê sua opinião sobre o que você achou. Fiquem na Paz do Senhor queridos!!

Confira o Clip

quinta-feira, 10 de março de 2011

1000Chegamos às 1000 visitas. Agradeço a todos os seguidores assíduos do Blog do Poeta Torres, e às pessoas que sempre visitam. Glorifico a Deus pela vida de cada um de vocês, e minha oração é para que suas vidas possam ser edificadas através de cada uma das mensagens, videos, poesias e etc. aqui postadas. Para que esse trabalho possa continuar preciso da participação de cada um de você, com seus comentários, mensagens e sugestões de postagens. Sou grato pela visita de cada um. Fiquem na paz do Senhor, e Deus vos abençõe mais e mais. Amém! 

Isac Torres 

quarta-feira, 9 de março de 2011

REUNIÕES DE CURAS E MILAGRES NA AD. PATU-RN - SEGUNDA - FEIRA

PREGADOR ZAQUEU GURGEL - SP (PALETÓ CINZA)
MOMENTO DA PREGAÇÃO 
O TEMPLO FICOU LOTADO...
POSSO DIZER COM TODA CONVICÇÃO QUE ESSE É REALMENTE UM SERVO DE DEUS 
OUVINDO AS PESSOAS ENFERMAS...
MEDINDO A PERNA DO IRMÃO FRANCISCO...
O IRMÃO FRANCISCO TINHA UMA PERNA MAIS CURTA QUE A OUTRA, E UM GRAVE PROBLEMA DE COLUNA, ONDE CHEGAVA A DORMIR MAIS DE DEZ DIAS NO CHÃO POIS NÃO AGUENTAVA DORMIR NA CAMA.
DECLARANDO SUA CURA EM NOME DE JESUS...
ESSE É O IRMÃO FRANCISCO, CARREGANDO UMA CRIANÇA DE MAIS DE DEZ QUILOS APÓS SER CURADO!!!
ORANDO PARA DEUS CURAR DO PROBLEMA NA COLUNA...
DEUS CUROU E AS IRMÃS PROVARAM A CURA!!!
DESSA FEITA O IRMÃO FRANCISCO E SUA ESPOSA FORAM AMBOS CURADOS DO PROBLEMA NA COLUNA!!! GLÓRIA A DEUS!!!
ORANDO PELO CRESCIMENTO DA PERNA DA IRMÃ IVONE...
E DEUS FEZ O MILAGRE!!!
E A ENFERMIDADE FOI EMBORA PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!!!
CARREGANDO UMA CRIANÇA DE MAIS DE DEZ QUILOS NO COLO...COISA QUE JAMAIS FARIA ENQUANTO TINHA O GRAVE PROBLEMA NA COLUNA....
O IRMÃO JOSÉ DE ALFREDO ERA SURDO E SÓ OUVIA ATRAVÉS DO APARELHO...
ORANDO PARA DEUS CURAR DA SURDÊS...
E DEUS FEZ RELMENTE O MILAGRE...POSSO DIZER ISSO PORQUE SOU TESTEMUNHA DO QUE DEUS PODE FAZER!!!
ORANDO PELA IRMÃ LAURA E OUTRA IRMÃ...ONDE A IRMÃ LAURA FOI LITERALMENTE ANESTESIADA POR DEUS E CURADA PELO PODER DE DEUS!!!


EM BREVE AS FOTOS DA REUNIÃO DESSA TERÇA-FEIRA...AGUARDEM...