sábado, 30 de abril de 2011

2. O que não é bullying? (Série Bullying)

2. O que não é bullying?


Discussões ou brigas pontuais não são bullying. Conflitos entre professor e aluno ou aluno e gestor também não são considerados bullying. Para que seja bullying, é necessário que a agressão ocorra entre pares (colegas de classe ou de trabalho, por exemplo). Todo bullying é uma agressão, mas nem toda a agressão é classificada como bullying. 

Para Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para ser dada como bullying, a agressão física ou moral deve apresentar quatro características: a intenção do autor em ferir o alvo, a repetição da agressão, a presença de um público espectador e a concordância do alvo com relação à ofensa. ''Quando o alvo supera o motivo da agressão, ele reage ou ignora, desmotivando a ação do autor'', explica a especialista.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MEDITAÇÃO BÍBLICA



Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. (Isaias 55-8)


Você planejou algo, e esse algo simplesmente não aconteceu. Mas por que? foi tão bem planejado, estava indo tudo tão bem, os preparativos todos em ordem, mas, de uma hora pra outra, foi tudo por água abaixo. A viagem foi cancelada, seu advogado falhou, a pessoa na qual você confiava tanto não resolveu o seu problema, na hora que você mais precisou, todas as portas se fecharam. Você queria tanto, mas nada deu certo. - Mas Porque Deus? - você pergunta. - estava indo tudo tão bem. - Ele é o melhor advogado que já conheci, não tem como ele ter falhado! - Porque meu amigo não resolveu meu problema? ele sempre me ajudou, e eu confiava nele, mas não deu certo! - Aquele emprego já era meu, mas a porta se fechou, como isso aconteceu? não consigo entender Jesus!

Você está passando por determinada situação, e quer muito uma resposta de Deus. Mas Ele simplesmente se cala, e você não entende. - Porque o Senhor não responde Jesus? - Procura ajuda em alguém, esperando receber uma palavra de confirmação, pois na sua cabeça se passa o seguinte - ah, ele (a) é uma benção, é realmente um servo (a) de Deus e com certeza Deus falará comigo através dele, e me dirá a confirmação do que quero e do que tenho pedido - Mas, aquela pessoa à qual você pediu uma palavra da parte de Deus, não falou o que você queria ouvir. E então? Por que? você tinha certeza que Deus daria a resposta com relação ao que você queria ouvir, e com certeza a resposta seria de um "Sim", mas ao invés de "Sim", Deus lhe deu uma advertência!

Pare um pouco! leia novamente o que diz a palavra de Deus: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" 

Talvez os planos feitos não fossem a vontade de Deus, e talvez Ele tivesse algo bem melhor para você. Mas, você preferiu buscar todos os meios possíveis, e talvez nem tenha lembrado de perguntar a Deus se essa era mesmo a vontade dEle para você. Entenda uma coisa; Deus nem sempre fala o que queremos ouvir, e muitas vezes Ele fecha as portas para que você entenda que ele deve estar em primeiro lugar em sua vida, e não aceita ser trocado por nada! Isso aconteceu para que você entenda que os seus caminhos, os seus meios de resolver os problemas, não são os meios de Deus. Sua vontade as vezes não é a vontade de Deus. 

quer um conselho? Pergunte a ele antes querido. Coloque Jesus em primeiro plano. Deixe que ele lhe diga por onde ir, por que caminho trilhar e mesmo se Ele se calar, tente entender o que ele está tentando dizer no silêncio, pois talvez no silencio Deus esteja dando a resposta. A palavra dEle é Lâmpada para seus pés e luz para seus caminhos. Troque seus caminhos pelos caminhos do Senhor, e seus pensamentos pelos pensamentos dEle, e verás a situação mudar!


Isac torres



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um Grito de Socorro - Teatro


CONVITE

Nesta Quarta-Feira (27/04) estarei junto com o Grupo de Teatro Evangélico Elion da Assembléia de Deus em Patu na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura (Patu-RN), às 15:30h  apresentando a peça "Um Grito de Socorro", peça criada por inspiração na musica Everything da Banda Life House, e que tive a oportunidade de coordenar. O Elenco é formado pelos atores: Isac Torres, Wendyna Rayane, Joabe Esly, Tawan, Elinaldo Felix, Elaine Felix e Wendell Wesley. A peça conta retrata a vida do homem com Deus e do homem quando deixa o seu Senhor. não perca! a peça marca a volta das atuações do Elion no ano de 2011. Contamos com sua presença! Deus há de falar com você...não perca!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Momento com Deus UERN/CAJIM 20/04/2011

Nesta quarta-feira (20/04) foi realizado mais um Momento Com Deus na UERN/CAJIM, onde estive presente Louvando o Nome do Senhor. Glória a Deus por esse grandioso projeto na Faculdade, local onde muitas vezes somos confrontados com relação à nossa fé. Mas Deus tem sido Fiel! não deixando sermos abalados com ensinamentos contrários aos nossos princípios, mas como disse a professora Claudia, nós "estamos ali como cientistas", e independente do que aprendamos, jamais podemos deixar que abale nossa fé, pois como diz a Bíblia, estamos firmados na Rocha, que é Cristo Jesus, e muitas vezes passamos a semana sem poder ir à igreja, apenas no fim de semana, e isso faz falta, mas esse momento nos ajuda a fortalecer nossas forças, e nos renovar como a águia.

confira minha participação no momento com Deus, abaixo:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Novo CD de Lauriete - Eternamente Adorador


Lauriete - Eternamente Adorador

A cantora Lauriete estará lançando mais um CD em 2011 que tem por título "Eternamente Adorador". Não houve críticas por admiradores em relação ao nome do álbum, mas sim, de como pode ser a música. Depois de "As águas" e "Vou Profetizar" aguardamos uma música que faça jus ao título, pois alguns duvidam que essa música poderá ser no estilo "congregacional - adoração".


Mas uma vez a opção gráfica foi a simplicidade, contudo com um bom resultado final. Nada muito a comentar, já que Lauriete há mais ou menos 11 anos utiliza uma logomarca fixa para seu nome. 

Quanto ao CD a produção continua do Maestro Melk Carvalhedo, com composições de Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely e Milena, e algumas composições próprias. Quanto ao estilo, não resta dúvidas neh?! Vem aí mais um grande lançamento Superpentecostal. Agora é contar nos dedos o dia em que o CD será lançado. O CD será lançado No GMUH.

faixas do CD

- Vale a pena ser Fiel
- Eternamente Adorador
- Meu País
- Casa Cheia
- Eu te Vi
- Eu e Minha Casa
- Os anjos cantam
- Jesus vai Voltar
- Quem Irá
- Ó santo Deus te Adoro
- Você é de Deus
- Igreja de Oração
- Grandioso és Tu

Enquanto o CD não chega, podemos conferir o Single "Eternamente Adorador" abaixo:



Comentário do Poeta Torres: Estava muito ansioso pela divulgação do novo trabalho da cantora Lauriete, mas o único problema é que a gravadora da cantora dificilmente divulga os singles antecipadamente para que os fãs conheçam o trabalho antes do mesmo ser lançado. Fiquei muito feliz depois que ouvi o single, pois pude ver que aparentemente a cantora voltou às suas origens, o Pentecostal, tendo em vista que os CDs "As águas" e "Vou profetizar", trabalhos esses que foram inovadores, com o estilo Pop-Pentecostal, que na minha opinião, não combinam muito com a cantora, não tiveram tanto estouro. Sou fã da cantora Lauriete de muito tempo, e aguardo ansioso mais este trabalho!

1 - O que é Bullying? (série Bullying)

Estudando e pesquisando pela net, encontrei esta série sobre Bullying, e achei muito interessante. São 21 questões sobre o assunto (bullying), e estarei postando uma questão por semana. Fica ai um estudo bem detalhado sobre o assunto para todos aqueles que trabalham com a educação, em especial professores, e para todos aqueles que desejam tirar suas duvidas e conhecer um pouco mais sobre o tema. 

1. O que é bullying?


Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesabully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.


"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.


Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.


Fonte: Nova Escola

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Baile de Formatura de Pedagogia UERN - CAJIM

Neste sabado (08/04) estive presente no Baile de Formatura de Pedagogia UERN/CAJIM à convite do meu amigo e formando Claudio Rosa. Noite de muita alegria e emoção para todos os convidados, e eu, pude prestigiar de perto da alegria dos meus amigos Formandos de Pedagogia. Em breve serei eu, em nome de Jesus! Parabéns Formandos! a vitória de vocês também é minha vitória!

Confira algumas imagens do evento abaixo.

 Formanda Klédyna Moura a esbanjar alegria...
 A alegria e irreverência do formando Claudio...
 Com os seus pais Jorge e Celeste 
Formanda Monara Moura festejando a vitória...
 Professora Claudia...
 Minha amiga Klédyna Moura...
 Formanda Fernanda...
 Formanda Anne Helly...
Professora Jacicleide...

Meu amigo Cassio, dono do Blog Patu Gospel...
Brinde em comemoração da vitória...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crimonial de Formatura da UERN - CAJIM

Nesta sexta (08/04) estive prestigiando o cerimonial de formatura de Pedagogia, Matemática e Ciências Contábeis da UERN - CAJIM, nesta ocasião colaram Grau grandes amigos meus, inclusive o Claudio Rosa, dono do Blog http://www.educadorcr.blogspot.com. Aqui deixo meus parabéns a todos os formados!

Confiram algumas imagens do evento abaixo:

Pessoas presentes no Cerimonial de Formatura...
Meu grande amigo Rodrigo 
Minha Amiga Monara Moura
 Meu Amigão Claudio Rosa
 ...
Momento da Colação de Grau
 Meu amigo Iutembergue 
Minha Amiga Klédyna Moura
Com minha amigona Silvana...
...

sábado, 9 de abril de 2011

Ato Ecumênico da Formatura de Pedagogia Patu - RN UERN/CAJIM

Nessa quinta feira realizou-se o Ato ecumênico da formatura de Pedagogia da UERN/CAJIM. Estive presente para prestigiar essa vitória dos meus amigos e irmãos em Cristo. 
Confiram as imagens do evento abaixo.

Dessa feita fui convidado para ser o padrinho da minha amiga Klédyna Moura...

momento da entrada dos concluintes...

...

...

Minhas amiga Monara, Paulinha e Klédyna...

no louvor estiveram presentes os cantores Rodrigo Fernandes e Vânia Belo...

Momento da oração inicial...

Meu grande amigo Claudio Rosa, um doa concluintes deste ano, louvando ao Senhor...

Cantor Rodrigo Fernandes...

Pastor da Igreja Congregacional de Almino Afonso - RN

Formanda Fernanda lendo uma homenagem aos alunos...

Momento da benção dos aneis...

Poeta Torres...

Cantora Vânia Belo e o Poeta Torres...

A turma de formandos de Pedagogia UERN/CAJIM...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biografia do Cantor e Compositor Agailton Silva




Agailton Silva

Agailton Costa e Silva, nasceu em Altamira – MA, no dia 22 de Julho, Filho de Antonio Costa e Silva (repentista de literatura de Cordel), e Maria de Lourdes Costa e Silva, sendo o sétimo filho do casal. Não nasceu em berço cristão, mas desde pequeno seus pais percebiam sobre ele o temor de Deus, ainda criança, descobriu o seu dom e o seu talento musical, Aos 10 anos de idade já encantava o público tocando e cantando canções em casamentos, aos 16 anos de idade compôs sua primeira canção. Gravou dois CD’s seculares em dupla com seu irmão “Olimpio Silva” cuja dupla denominava - se “Cristiano e Costa Rei”, Mudou – se para Peixoto de Azevedo – MT e lá conheceu sua esposa Lucilene Silva, com quem teve três filhos (Andryla Makyl, Andrieli Milan, Agailton Jr), tocou em diversas bandas até sua convenção ao evangelho, no dia 10 de Junho de 1994, Desde então deu se inicio seu ministério de composições de musicas gospel. Gravou seu primeiro CD gospel em 1996, com seu primo “Walber” o qual também havia se convertido e deixado juntamente com ele as bandas. Gravaram o CD “últimos minutos na terra” a qual foi uma grande benção e Deus confirmou seu ministério como cantor e compositor.  Seu sucesso como compositor evangélico, deu seqüência no estado de Rondônia, com a musica “Derrotas Não” interpretada pela dupla “Fátima e Andréia”.

Em 2004 Agailton Silva viajou para Curitiba (onde mora atualmente) então conheceu a cantora Damares, através das duplas “Alan e Alex”, “Rick e Renan” e “Geraldo Souza”, Desde então trabalham juntos.
Agailton Silva, atualmente é contratado pela gravadora MK Music, e já compôs para muitos cantores, como Damares, Mara Lima, Suelem Lima, Vanilda Bordiere, Célia Sakamoto, Eliane Silva, Amanda Ferrari, Alexandre Bernardino, Os Galileus, entre outros. 
“Agradeço a Deus, Primeiramente pela família que tenho,da qual tenho recebido todo o apoio que precisei para chegar até aqui, A todas as pessoas amigas que Deus usou para me abençoar em meu ministério, Rick e Renan, Alan e Alex, Geraldo Souza, Maestro “Néri Moreira”, o qual me ajudou muito. João Iensen (Gravadora Estrela da Manhã), e muitos outros que direto e indiretamente me ajudaram, a todos os irmãos da minha  congregação e a todos os irmãos desse Brasil que tem orado pelo meu ministério” - declara ele. 



Um desejo: meu maior desejo é agradar a Deus em toda minha maneira de viver

Uma perspectiva: uma unção sobrenatural virá sobre a igreja, e o nome do senhor será elevado a um novo nível de glorificação, onde desencadeará uma chuva de milagres sobre terra seca.

domingo, 3 de abril de 2011

Clip - Elaine de Jesus - Pode Ser Você

Novo Clip de Elaine de Jesus. O Clip da musica que leva o titulo do mais novo CD da cantora, pela Sony Music Gospel "Pode Ser Você". 


confiram o Clip abaixo 

Dinâmica do Gargalhar

Dinâmica  

Os jogadores sentam-se em círculos escolhendo-se uma para começar. Ao sinal de início, o jogador escolhido exclama: “Há!” 
ao que o seguinte completa: “Há!, Há!”, cabendo ao terceiro falar: “Há!, Há!, Há!” e assim por diante. Antes mesmo de se completar a volta inteira do círculo, o grupo estará com muita vontade de rir, mas não poderá fazê-lo, pois quem ri sai da brincadeira. É uma prova de resistência. Vence quem ficar por último.

Dinâmicas diversas  para trabalhar com o Projeto Virtudes  no guia completo que trabalha com virtudes e princípios morais e éticos... no  livro: “Práticas Pedagógicas Vivenciais – dinâmicas para trabalhar, valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento, Inteligências Múltiplas/Potencialidades e autoconhecimento”. Vilmabel Soares.  Editora Vozes/RJ. 2º Edição. 2010.

Abertura do Momento com Deus na UERN - CAJIM

A cantora Assembleiana Vânia Belo esteve cantando na abertura do momento com Deus 2011 na UERN / CAJIM.
Confira um trecho dessa participação.


esteve presente uma boa quantidade de alunos do Campus, evangélicos e não evangélicos, mas com um só intuito...passar um "Momento Com Deus" naquele lugar.