sábado, 28 de maio de 2011

4. O que leva o autor do bullying a praticá-lo? (SÉRIE BULLYING)



4. O que leva o autor do bullying a praticá-lo?

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, sente-se satisfeito com a opressão do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.

''O autor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar na qual tudo se resolve pela violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar'', explica o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).

Sozinha, a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um praticante de bullying. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida, a menos que seja tratado", diz.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PASSAGEM DO INFINITO - SINTO

Sinto

Só você pode me fazer feliz!
Quando estás longe de mim
sinto um vazio dentro do coração meu.
Porém quando estás perto,
sinto meu coração palpitar 
de emoção e alegria com a tua presença.
Raio de luz, estrela da manhã
é como eu te vejo
com os olhos da alma.
Não consigo olhar para meu mundo e não te ver.
Você está desenhada na nuvem mais bela
desse céu azul da cor do mar.
Só quero te dizer que te amo
e não posso viver sem você no meu mundo.
Te amo!



Registrada
Ator: Isac Torres

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MOMENTO DESCONTRAÇÃO (QUE DÓ)

Tah, eu sei que não tem nada haver conteúdo humorístico com o Blog, mas gente, sempre é bom rir né? e quando assisti esse vídeo, acho que devido ser pedagogo, não sei, e por ser apaixonado por criança, não resisti, e tive que postar aqui no Blog. Mas gente, que dó, mataram a formiguinha dele...(risos)... se gostar, comenta, e me diz se não vale a pena assistir. que dó!

Assista o vídeo abaixo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Polemica: A Educação e o Governo; Realidade


O efeito revelador da verdade

19/5/2011 - Diário de Natal

A s declarações de uma professora da rede estadual de educação, indignada com as condições de trabalho e a má qualidade do ensino público, tem circulado o Brasil inteiro e colocou as deficiências da educação do Rio Grande do Norte em evidência. A professora Amanda Gurgel não economizou críticas aos entes públicos durante uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa.

As palavras verdadeiras caíram como uma bomba nas redes sociais. As reflexões fizeram com que o vídeo postado no site YouTube - uma reprodução do programa exibido pela TV Assembleia - alcançasse mais de 70 mil acessos. Rapidamente o assunto dominou os comentários no microblog Twitter, chegando ao Trending Topics, os dez assuntos mais comentados na rede social. Uma rápida consulta ao Google revela centenas de referências ao discurso revelador da professora, que está sendo tratado por muitos como o resumo da educação no país. A repercussão na rede não passou despercebida pelos portais denotícias como O Globo, Época e o R7, além de ganhar espaço em vários blogs que tratam de Educação e Direito.

Paladina da educação

As palavras da professora encontraram eco em membros representativos da sociedade. Entre as inúmeras referências ao assunto no Twitter, o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil deu o seu veredicto: "Ótimo depoimento da professora Amanda Gurgel". A cantora Zélia Ducan foi além, dizendo que "A profra Amanda Gurgel, essa sim, vai pro céu! Isso sim, faz pensar e exige uma ação, meu povo!".

Já o apresentador multimídia Marcelo Tas utilizou o vídeo para falar sobre a situação da educação no país, postando em seu blog: "Nos últimos 16 anos + 4 meses + 18 dias os governantes nos disseram que Educação é PRIORIDADE do governo deles (me refiro a FHC, Lula e Dilma, e deixo o passado-igualmente nefasto neste quesito- para trás). Desculpem os ilustres citados, mas na minha avaliação, no dicionário deles prioridade é sinônimo de blábláblá".

Tas encerra citando a professora: "Amanda Gurgel, portadora de um contra-cheque de R$ 930 reais mensais, é chamada ao microfone durante Audiência Pública na Assembléia que debate o estado atual da Educação no estado do RN. Em exatos 8 minutos, desenha com precisão, clareza e sobretudo com dignidade o seu estado de espírito como professora e o estado da Educação no Brasil. Professora Amanda, conte com meu apoio, respeito e admiração!".

O vídeo

Amanda iniciou seu pronunciamento falando do salário de R$ 930, afirmando que tal valor não era suficiente para que os educadores tivessem uma vida digna. "Todos aqui falaram de números e eu gostaria de começar a minha fala apresentando um número também. São três algarismos: 9, 3 e 0. Os números do meu salário base. Gostaria que os senhores me respondesse se conseguiriam manter o padrão de vida atual com esse salário. Não pagaria nem a indumentária para frequentar esta Casa", disse.

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho estava entre as convidadas e se tornou "alvo" de Amanda. "Com todo respeito, secretária, mas asenhora diz que o governo não pode ser imediatista e resolver todos os problemas da Educação de uma só vez. Mas a minha necessidade de alimentação é imediata. O fato é que em nenhum governo a Educação foi prioridade", declarou.

Confira o Vídeo abaixo



Comentário do Poeta Torres: Admiro a coragem e a ousadia dessa "guerreira", posso dizer assim, pelo fato de estar lutando em prol da Educação do nossa país, que não é mais segredo pra ninguém que apesar de tantas repercussões, e de tantas promessas aos professores, acaba sempre da mesma forma, e nada é resolvido. Ao falar do seu salário, a professora não falou nada mais do que a realidade, e como li em alguns locais, a professora Amanda CALOU a boca dos deputados, pois os mesmos reconheceram que não seriam capazes, nem amenos em pensamento de sobreviverem com um salário tão baixo, de apenas 930,00$. E você? conseguiria? mas enfim, essa é a realidade da Educação, onde professores são tratados como meros transmitidores de assuntos. Mas faço-lhe uma pergunta, Você que é médico, advogado, engenheiro, arquiteto, etc. como chegou a ser esse profissional que é hoje? será que nunca passou pelas mãos de um professor? é claro que sim! Mas ai fica minha indignação, pois já que o professor é a chave de qualquer profissão, por que somos tão desvalorizados? será que já não está mais do que na hora de o Governo cair na REAL? Pois excelentissimas  autoridades do nosso país, sem um professor, nem ai você estaria! mas mesmo assim, tenho o orgulho e carrego dentro do meu peito a paixão pela minha profissão, e uso a hastag:  "TENHO ORGULHO DE SER PROFESSOR"!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

3. O bullying é um fenômeno recente? (Série Bullying)

3. O bullying é um fenômeno recente?



Não. O bullying sempre existiu. No entanto, o primeiro a relacionar a palavra a um fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega, no fim da década de 1970. Ao estudar as tendências suicidas entre adolescentes, o pesquisador descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, o bullying era um mal a combater.

A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens na televisão, pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores. "O fato de ter consequências trágicas - como mortes e suicídios - e a impunidade proporcionaram a necessidade de se discutir de forma mais séria o tema", aponta Guilherme Schelb, procurador da República e autor do livro Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (164 págs., Thesaurus Editora tel. (61) 3344-3738).

FONTE: NOVA ESCOLA 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Clip Pavão, Pavãozinho - Fernanda Brum

 CLIPE PAVÃO PAVÃOZINHO ESTREIA SACUDINDO A INTERNET


Não só é a hora, como o povo sacudiu com a estreia do Clip "Pavão Pavãozinho" da cantora Fernanda Brum no Youtube, na madrugada desta terça-feira (10). Que a música - parte integrante do CD Glória - tem tema forte e polêmico, todos sabiam. Mas, que a repercussão do lançamento do videoclipe seria tamanha... Coube a Deus preparar a surpresa e uma turma de 'indormíveis' se unir à comunicação da MK Music na divulgação.

Noticiado apenas no Twitter por volta das 1h30, o vídeo se tornou o assunto mais comentado na rede social por 6 horas no Brasil e continuou durante todo o dia entre os principais temas do TTsBR (Trending Topics). Porém, mais do que comentado, ele foi assistido. E muito. Até às 21h40 desta terça, o clipe passava das 20 mil exibições (em menos de 24 horas). E com testemunhos impactantes.



O fato, que nunca havia acontecido com um clipe gospel, chamou atenção da sociedade também. O Jornal O Dia, um dos principais do Rio de Janeiro, publicou logo no início da manhã em seu site: "Clipe da cantora Fernanda Brum vira hit na Internet e bomba no twitter" (clique aqui). Assim, como outras mídias, como o portal Voz das Comunidades (clique aqui) e o site Virtual gospel (clique aqui). Vários artistas também se manifestaram. Foi uma grande festa gospel no twitter hoje no Brasil.

No próprio Youtube, o resultado também foi surpreendente. "Pavão Pavãozinho - CLIPE OFICIAL - MK Music" chegou a ser o vídeo MAIS APRECIADO na categoria música (11º no geral), o 2º mais COMENTADO também na categoria música (5º entre todos os vídeos), além de ser o 3º (atrás apenas da Rihanna e Lady Gaga) como "SUCESSOS DE HOJE" entre todas as categorias nesta terça. 


Confira abaixo, a cantora Fernanda Brum falando em primeira mão sobre o clip Pavão, Pavãozinho e do DVD Glória in Rio:


Confira o Clip abaixo:


Comentário do Poeta Torres: Sinceramente, sem comentários! na minha opinião é um dos melhores Clips Gospel que já vi! lindo! confira você também e dê sua opinião comentando.

sábado, 7 de maio de 2011

Turnê: "Um Grito de Socorro"

Imagens da apresentação da peça pelo Grupo Elion na Escola Estadual Francisco Francelino de Moura - Patu/RN.

Elenco da Peça : Claudio Rosa, Segundo Belo, Wendel Weslley, Wendyna Rayane, Isac Torres, Joabe Esly e Elaine Felix.
O Poeta Torres no papel de Jesus...



Imagens da apresentação na UERN-CAJIM - Patu/RN durante o momento com Deus pelo Grupo de alunos evangélicos do CAJIM. 


Elenco da Peça (alunos do CAJIM)
O Poeta Torres no papel do Suicídio 
Naiane representando o ser humano...
representação do MUNDO
 Jesus 




Tentando voltar aos braços de Jesus






Obs: A peça também foi apresentada na Escola E. João Godeiro, mas infelizmente as fotos da apresentação no evento foram perdidas. Peço a você que esteve presente durante a apresentação e que tenha tirado alguma foto da apresentação, por favor nos comunicar para que possamos entrar em contato com você e posteriormente postar as fotos aqui. Agradeço a compreensão. 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Flor do Meu Viver - Feliz Dia das Mães

Flor do Meu Viver

Mãe, a mais linda flor,
cuja beleza enfeita o jardim do meu existir. 
É você que me dar sentido à vida,
vida que você mesma gerou.
Flor do meu viver,
me ensinastes os primeiros passos 
me mostrando o caminho,
deixando algumas de suas pétalas caírem
pela dor de ter que abrir mão dos teus passos
para que eu pudesse andar.
Quantas pétalas de lágrimas caíram
por me ver andar por caminhos errados,
mas, não desistiu de mim.
Quantas pétalas se foram, 
por ter que  abrir mão dos seus sonhos
para ver os meus realizados.
Minha flor preciosa!
apesar das pétalas que se foram ao vento,
tu ainda és a mais linda flor
do jardim do meu viver.
Mãe, flor criada por Deus
para decorar minha vida.
Mãe, minha flor preciosa.



Registrada
Ator: Isac Torres

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Clip Daniel e Samuel - Absoluto

Livro Porcos na Sala


Porcos na Sala - Frank e Ida Mae Hammond

Se você crê verdadeiramente que Jesus Cristo libertou as pessoas de es píritos malignos, então você deve ler este livro!

Aprenda que a libertação acontece ainda hoje!
Este livro é rico em informações para quem está interessado no ministério de libertação.
Há um capítulo apresentando uma revelação sobre os problemas a respeito da Esquizofrenia que poderá mudar a maneira tradicional como o assunto tem sido tratado pela medicina.

Comentário do Poeta Torres: O livro Porcos na Sala é um livro bem complexo, tem uma leitura um pouco enfadonha, pelo fato de tratar de alguns assuntos repetitivos. O autor enfatiza durante todo o livro que é possível que haja uma libertação por completo, mas não deixa de destacar o fato de que para ser liberto é preciso que haja perseverancia na oração, leitura da palavra, etc. O autor aborda um assunto bem interessante, o fato de que muitos cristãos precisão de libertação e muitos não recebem essa libertação pelo fato de "não querer" se livrar daquilo que tanto lhe faz mal, e esse fato na minha opinião é de suma importancia que seja do conhecimento dos cristãos algumas caracteristicas que definem a atuação de demonios em sua vida. O autor enfatiza no livro que os demônios possuem nomes próprios que os definem, como por exemplo, o demônio que causa o ódio é nomeado como ódio, demônio que causa rejeição se chama rejeição, etc. Se você não possui uma fé bem firmada em Cristo, ou se não tiver uma base bíblica não recomendo a leitura do livro, pelo fato de tratar de um assunto tão sério e muito complicado de se entender. No mais, é um livro muito bom, apesar da leitura cansativa, mas traz bastante conhecimento sobre o assunto, no caso, A libertação. Boa Leitura!