domingo, 31 de julho de 2011

10. O que fazer em sala de aula quando se identifica um caso de bullying?

10. O que fazer em sala de aula quando se identifica um caso de bullying?

Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata. "Se algo ocorre e o professor se omite ou até mesmo dá uma risadinha por causa de uma piada ou de um comentário, vai pelo caminho errado. Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo", diz Aramis Lopes Neto, presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.
O professor pode identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos.

 Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o pediatra Lauro Monteiro Filho.  Veja os conselhos dos especialistas Cléo Fante e José Augusto Pedra, autores do livro Bullying Escolar (132 págs., Ed. Artmed, tel; 0800 703 3444):

- Incentivar a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças por meio de conversas, campanhas de incentivo à paz e à tolerância, trabalhos didáticos, como atividades de cooperação e interpretação de diferentes papéis em um conflito;

- Desenvolver em sala de aula um ambiente favorável à comunicação entre alunos;

- Quando um estudante reclamar de algo ou denunciar o bullying, procurar imediatamente a direção da escola.

FONTE: NOVA ESCOLA

sábado, 30 de julho de 2011

Testemunho - Kim Walker (Banda Jesus Culture) Legendado

Confira esse belíssimo testemunho de Kim Walker vocalista da Banda Jesus Culture. Fiquei muito emocionado ao assistir esse testemunho e não poderia deixar de compartilhar com vocês que acessam o Blog diariamente. Assista e seja edificado também, pois tenho certeza absoluta que você será tocado pelo Espirito Santo ao assistir esse testemunho, que mais uma vez torno a dizer, é lindo! Um lindo encontro sobrenatural! É um vídeo em inglês, porém legendado e da para entender muito bem as legendas e a mensagem do vídeo, portanto você não tem nenhum motivo para não assistir não é mesmo? (Risos). Deus abençoe a cada um e fiquem na paz do Senhor Jesus!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bem Vindo Espirito Santo - Benny Hinn


Sinopse: Em Bem-Vindo, Espírito Santo, O Pastor Benny Hinn revela chaves bíblicas para o reconhecimento de quando o espírito Santo está atuando, não só na história, mas em nossas vidas diárias. Benny Hinn nos ensina Quem oEspírito Santo é, e depois mostra o que Ele faz: interiormente, nos corações e mentes daqueles que crêem; exteriormente, através das atitudes daqueles que crêem; ascendentemente, ao levar aqueles que crêem a um relacionamento mais íntimo com a Trindade. Estes poderosos princípios começam a atuar em nós assim que nos rendemos de todo coração à vontade de Deus. O Espírito Santo é um cavalheiro que reluta em interferir onde não é convidado; Ele espera nossa permissão para fazer a Sua obra em nossas vidas.

Comentário do Poeta Torres: Sou um admirador das obras do Pastor Benny Hinn, pois seus livros nos levam a meditar, a pensar, trazendo dentro do coração um desejo de viver o que estamos lendo. Em Bem vindo Espirito Santo pude ver experiencias lindas de pessoas que tiveram um encontro real com o Espirito Santo, pois apesar de estar dentro da igreja, muitos crentes não tiveram um encontro real com o Espirito Santo, e sabe o resultado disso: Sabe quando você se ajoelha, e começa a orar mas sente como se sua oração não passasse das paredes do seu quarto, e tal? quando você ora, ora, ora, e ora, mas...nada!! fica uma coisa vaga no ar, ai você instantaneamente deduz: Deus não está me ouvindo, nem eu mesmo sei o que eu estou falando. Pois é, isso se chama Ausência do Espirito Santo na oração. Hinn nos mostra no livro, e pude experimentar pessoalmente o que é Convidar o Espirito Santo para orar junto comigo, e sabe, não tem coisa melhor! a oração flui, uma paz inexplicável invade o coração e você tem a plena certeza de que Deus está lhe ouvindo, e nenhuma duvida mais surge, por que você deixou o Espirito Santo agir na sua oração. Experimento o que estou falando, e vai ver a diferença na sua oração. E sim, indico plenamente a leitura deste livro, é muito Bom!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conta seus problemas ao seu psicologo...

O que faz de Jesus o psicólogo de nossa alma?
  1. Sua escuta é responsável, silenciosa e sem julgamentos.
  2. O amor que Ele tem por nós O faz ter um olhar paciente.
  3. Para compreender as pessoas não se fia em pensamentos humanos, mas o que escuta de Deus.
  4. Entende que todos os traumas e sofrimentos só serão melhor administrados se apresentados a Deus.
  5. Pensa que cada ser humano pode ter uma nova oportunidade de avançar na dificuldade que se atrasou na vida.
  6. Acredita que as origens das desorganizações psicológicas podem estar no afastamento das pessoas dos mandamentos de Deus.
  7. Para escutar as pessoas não se orgulha e sua escuta provoca liberdade.
  8. Em Seu consultório, a Sua presença viva transforma as pessoas.
  9. As situações de sofrimentos ouvidas não são subestimadas e respeita o sofrimento de cada um.
  10. Não falta ao atendimento e prontamente ouve quem começa a abrir o coração.
  11. Não fecha diagnóstico, nem congela as pessoas em nenhuma enfermidade e trata cada um pelo seu nome.
  12. Quando fica em silêncio ouvindo não se ocupa em analisar as pessoas e relacioná-las com alguma teoria.
  13. Seu silêncio faz-se sem pensamentos escondidos de segundas intenções.
  14. Sua alta é deliberada quando encontra naquele que escuta uma luta incansável contra o afastamento de Deus.
  15. Ele acredita que o novo sempre é possível naqueles que se reconhecem necessitados de Sua ajuda.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Kim Walker - A Lifestyle of Worship (Um Estilo de Vida de Adoração)

Assistindo uns videos no youtube da banda Jesus Culture, uma banda de adoração americana, encontrei esse vídeo onde a cantora Kim Walker, vocalista da Banda está pregando sobre um assunto muito interessante e o vídeo me chamou muito a atenção, pois pensa da mesma forma que ela sobre o assunto, pois muita gente acha que "adoração" é apenas levantar as mãos, é cantar, é pregar, é dançar, mas não é. Assista o vídeo que apesar de ser inglês mas é legendado e da para entender muito bem. Adoração é um estilo de vida! 

Dez conselhos sábios para os jovens...



Por Billy Graham

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6).

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

domingo, 24 de julho de 2011

Deus não lhe esquece!

O Visitante Amigo...
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. 
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça,   levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali. E disse a oração que fazia: 'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.' O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. 'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.  Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...   
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.' Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: - Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!! Parecendo surpreso, o velho virou-se  para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: 'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '  

sábado, 23 de julho de 2011

9. Existe diferença entre o bullying praticado por meninos e por meninas?

9. Existe diferença entre o bullying praticado por meninos e por meninas?

De modo geral, sim. As ações dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem.

Já no universo feminino o problema se apresenta de forma mais velada. As manifestações entre elas podem ser fofocas, boatos, olhares, sussurros, exclusão. "As garotas raramente dizem por que fazem isso. Quem sofre não sabe o motivo e se sente culpada", explica a pesquisadora norte-americana Rachel Simmons, especialista em bullying feminino.

Ela conta que as meninas agem dessa maneira porque a expectativa da sociedade é de que sejam boazinhas, dóceis e sempre passivas. Para demonstrar qualquer sentimento contrário, elas utilizam meios mais discretos, mas não menos prejudiciais. "É preciso reconhecer que as garotas também sentem raiva. A agressividade é natural no ser humano, mas elas são forçadas a encontrar outros meios - além dos físicos - para se expressar", diz Rachel.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Socorro...Não aguento mais...Não tem mais chance para mim!

"Já chega... Não aguento mais...Não tem mais chance para mim!"


"Não aguento mais minha vida...Eu me odeio completamente...Como pode alguém viver assim? dessa forma?...Olha só meu passado..ah, meu passado, me dói só  de recordar as coisas horríveis que fui capaz de cometer...jamais me perdoarei, jamais serei perdoado por Deus...Ele jamais me aceitará de volta. Sou Uma aberração diante de Deus, Ele não vai me querer, sei disso, Sou o pior dos seres humanos...Socorrrrooooooooo....Eu não aguento maissssss....Alguém me ajuda!!!! "


"Por que Deus???? Porque o Senhor me criou? por que me criou se tenho que passar por esse sofrimento??? Esse pecado me consome Jesus...Eu não queria Jesus, mas não posso fazer nada...Jesus, eu simplesmente queria não existir, simplesmente para não ter de sofrer com essa dor eternamente... Ah Jesus..ah se tudo fosse diferente..se isso nunca tivesse acontecido..eu só queria ser como todo mundo...ter uma vida em paz, livre desse peso...mas não consigo... meu pecado não deixa...minha vida não muda...Me sinto imundo...mas não queria ser assim...Só queria ser normal Jesus...Não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!"


"Quem sou eu afinal???? Eu virei um monstro!!! Que natureza é essa minha...por que tem que ser assim??? por que isso não muda???? porque???? Eu queria sumir do mapa, porque desse jeito não da...levar a vida desse jeito não da...Não dá Jesus!!!...Porque me deixou viver se tem que ser assim??? porque eu nasci, se tenho que sofrer com uma culpa que jamais me deixará em paz???...Ah se tudo isso pudesse ser apagado, nunca ter acontecido, nem em sonhos, nem em pensamentos...tudo seria tão diferente...Eu desistooo...pra mim já chega!!!é o fim!!!!"


Quantos de nós não estão vivendo assim? Não se engane, não estou falando apenas de pessoas que vivem no "mundo", estou falando de nós cristãos, que estamos todos os dias na igreja, que sentamos em um banco, ouvimos os hinos, as pregações, até choramos de alegria muitas vezes, Mas, depois, tudo volta a ser como antes.

A dor de relembrar que um dia você foi te consome. O diabo lhe leva a pensa que tudo acabou de vez. Você vive aprisionado em um passado devastador, que te consome a cada dia que se passa, porque você simplesmente acha que Deus não te perdoou pelo que você fez. Mas posso te perguntar uma coisa? Você já experimentou o que é pedir perdão a Deus? ou melhor... Você já experimentou o que é sentir na alma o perdão de Deus?...querido, deixe-me te dizer uma coisa. Deus conhece teu coração; "Ó Deus,examina-me e conhece o meu coração!Prova-me e conhece os meus pensamentos".(SL 139.23). 

Por favor... Não tenha Deus como um Pai carrancudo que vive reclamando e te castigando pelo que você faz. Ele não é assim!... Deus é amoroso, é compreensivo, é amigo...isso mesmo, Ele é seu amigo! Espere um pouco, pare um pouco, releia a frase novamente... "Deus é amoroso, é compreensivo, é amigo...isso mesmo, Ele é seu amigo". Da pra entender a grandiosidade dessa afirmação? 

Lembre-se de uma coisa: Jesus veio um dia nesse mundo. Ele sentiu os mesmos desejos que sentimos como homem. É bem verdade que Jesus também era Deus, mas Também era homem ao mesmo tempo, e como homem, sentia desejos humanos. Ele sabe te entender, Ele sabe sua dor, Ele sabe seu sofrimento. Mas acima de tudo, Ele está do seu lado para te ajudar a enfrenta-lo. Seu pecado não é maior que o de ninguém. Todo mundo peca. Mas lembre-se de uma coisa, Jesus não morreu naquela cruz em vão! Ele não derramou cada gota de seu precioso sangue até seu corpo jorrar agua, pelo fato de não ter mais sangue em seu corpo a toa. Ele não foi obrigado a morrer por você. Ele não foi forçado a ir à cruz. Ele se entregou! Ele teve chance de argumentar em seu favor e talvez ser liberto, mas não. Ele escolheu se entregar, por que sabia que se não fosse assim, Você não teria chances de viver novamente. Ele não te criou a toa, Ele não te trouxe à vida em vão. Você é único para Deus! Ele não te trata da mesma maneira como trata a outro. Ele te trata de forma particular. E sabe porque? Porque você é especial pra Ele. Se Ele te colocou a responsabilidade de carregar um espinho na carne por toda a vida como Paulo carregou, é porque algum propósito Ele tem. Mas da mesma forma como o oriente está longe do ocidente, o Senhor afasta de você suas transgressões. Com Ele Suas transgressões jamais te dominarão! Entrega todas elas à Deus, e te garanto, Ele as apagará uma a uma, porque Ele não quer te ver sofrer, e está disposto a te perdoar a todo momento. Jesus não faz nada em vão. Você é único, e Ele te ama independente de tudo. Mesmo que você desista dEle, saiba de uma coisa, que, Ele jamais desistirá de você! Acalma tua alma, Ele é teu amigo e está pronto pra te consolar a todo momento. Ele te ama!

"E como o oriente está longe do ocidente, assim Ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmos, 103:12)


Isac Torres

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ronny e Tângela - Acreditei - Especial Sertanejo

Confiram o Clip da mais nova dupla do sertanejo Ronny e Tângela que gravaram esse ano seu primeiro CD no estilo sertanejo pela gravadora CROMO MUSIC GOIANIA. O album é composto por 13 faixas, com destaque para as musicas "Acreditei" e "Passe esse deserto" que, como todos os álbuns sertanejos gospel lançados atualmente, vem no ritmo Sertanejo Universitário, que na minha opinião, ficaram lindas. O album conta também com um forrozinho intitulado "o Zé que era torto", e uns sertanejos pentecostais como a musica "quero viver pra ti" que também ficou linda. Bom, já falei o nome de quase todas as musicas, mas é que o CD merece destaque, pois na minha opinião é um dos melhores sertanejos gospel lançados atualmente, com uma produção impecável e as vozes potentes de Ronny e Tângela Vieira que já foi destaque por ser compositora da cantora Damares. Confiram abaixo esse clip maravilhoso que leva a musica titulo do CD "Acreditei".

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novo Brasão do Ministério Isac Torres

Para vocês que votaram na enquete do brasão anterior que publiquei esses dias, que cá pra nós, eu também odiei quando vi novamente aqui no Blog (risos), então resolvi criar um novo, e dessa vez bem diferente do anterior. Mas então, não vou falar muito, vou deixar vocês comentarem. Não vou nem colocar enquete porque eu amei esse novo. E agradeço ao meu amigo Claudio que me ajudou na produção. 
confira o novo brasão abaixo: 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Deus não existe. Ele me esqueceu!" - A primeira resposta para o problema...

(Gostou da imagem?achou bonita?...é seu ingrato, foi assim que Ele morreu por você!)


São as primeiras coisas que falamos ou pensamos quando nos chega uma crise, seja espiritual, financeira, familiar etc. concluímos com rapidez: "Se isto está acontecendo comigo, Deus não existe. Ele não me ama mais".

Você acha que irá conseguir resolver seus problemas falando isso para o próprio Deus. O mesmo Deus que escolhei você, em meio a milhões de espermatozoides quando lutavam para nascer e você venceu, acha que foi uma simples coincidência meu querido? Não, não foi! Deus já havia te escolhido mesmo antes de nascer!... O mesmo Deus que um dia lhe trouxe ao mundo através da sua linda mãe, que muitas vezes você não da a minima, e somente a insulta, e chega a dizer que talvez sem ela sua vida seria bem melhor, somente pelo fato de que ela cuida e se preocupa com você. É...realmente você é um ingrato!... O mesmo Deus que te deu o direito de falar, de ouvir, de enxergar para ler essa mensagem, de andar e ir aonde quiser, de ter a capacidade de raciocinar, enquanto muitos estão deitados em um leito de hospital sem a minima esperança de serem curados e voltar a ter uma vida normalmente como a sua, e que mesmo assim, mesmo num estado de desgraça total, agradecem a Deus por poderem amenos estar vivos, e conviver ao lado das pessoas que mais amam!... O mesmo Deus que um dia te resgatou do lamaçal do pecado, substituindo suas vestes sujas das imundícies da vida, e te dando vestes novas e alvas como a neve, e que como a Bíblia diz, te colocou no lugar de príncipe, sim de príncipe sim, ou você acha que estar num país onde sua religião cristã é permitida é algo normal?... meu querido, existem lugares onde o simples fato de você falar a palavra Jesus, você é condenado a pena de morte, mas não antes de sofrer diversos castigos que eu não desejaria nem ao pior dos seres humanos, se é que ele existe. Mas não... sua vida é melhor que qualquer uma não é? o único nessa terra que enfrenta problemas é você, não é?

Mas você já parou pra pensar por que sua vida está assim? será mesmo de Deus a culpa? hum...desculpe-me, mas tenho que dizer que, NÃO! absolutamente a culpa não é de Deus, nunca foi e nunca será! o ingrato aqui é você mesmo! e acha que Deus é um simples objeto de onde você extrai as coisas que lhe beneficiam e depois você descarta fora? Responda uma pergunta para você mesmo nesse momento... Você já agradeceu a Deus HOJE, exatamente HOJE, pelo simples fato de estar vivo? de poder caminhar, de poder enxergar, falar, ouvir e raciocinar perfeitamente? 

Então...de quem é a culpa se sua vida não está indo nada bem?

meu querido... Jesus te ama como você é...mas se recusa a deixa-lo desse jeito...Ele quer que você seja SIMPLESMENTE COMO JESUS!

Aproveite esse momento e agradeça a Deus por viver! independente da dor que estiver sentindo, agradeça a Deus, pois até mesmo na dor Ele tem um proposito...querido... Jesus ainda te ama, mesmo sendo cheio de defeitos, o Senhor jamais o descartará. Mesmo se você o deixar, Ele jamais te deixará, por que você custou caro, sua vida vale preço de Sangue!

 Isac Torres

8. O que é pior: o bullying com agressão física ou o bullying com agressão moral?

8. O que é pior: o bullying com agressão física ou o bullying com agressão moral?

Ambas as agressões são graves e têm danos nocivos ao alvo do bullying. Por ter consequências imediatas e facilmente visíveis, a violência física muitas vezes é considerada mais grave do que um xingamento ou uma fofoca.

''A dificuldade que a escola encontra é justamente porque o professor também vê uma blusa rasgada ou um material furtado como algo concreto. Não percebe que a uma exclusão, por exemplo, é tão dolorida quanto ou até mais'', explica Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os jovens também podem repetir esse mesmo raciocínio e a escola deve permanecer alerta aos comportamentos moralmente abusivos.

FONTE: NOVA ESCOLA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Notícias: Horario da gravação do DT14 foi Mudado!




Mudança importante para a gravação
Faltam poucos dias para a tão esperada gravação do mais novo projeto do Ministério de Louvor Diante do Trono. O 14º DVD será uma realidade no próximo dia 16/07, na Praia do Meio, em Natal.
Mas é fundamental atentar-se para uma importante alteração de horário. Anunciou-se que a gravação começaria às 18h, mas viu-se a necessidade de mudar para 16h.


Avise a todos. Programe-se!


Confira a Canção "Sol da Justiça", abaixo:

FONTE: www.diantedotrono.com 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Notícia da Greve no RN e vestibular 2012 da UERN


Que Vergonha!!!

GOVERNO NÃO CHEGOU NEM A RECEBER A CONTRAPROPOSTA!


Representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) se reuniram na tarde de ontem, 5, com a administração da universidade. O encontro aconteceu na sede da Reitoria, onde foram discutidas questões ligadas à paralisação das atividades e ao funcionamento da instituição.Embora o encontro tenha sido considerado proveitoso em alguns aspectos, na ocasião, os professores ficaram sabendo que um de seus principais objetivos não foi alcançado, serem ouvidos pelo Governo.De acordo com o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, o primeiro ponto debatido durante a reunião diz respeito à apresentação de uma contraproposta, elaborada pelos professores, ao Governo do Estado, com intermédio da Reitoria. Ele informa que não foi possível ser realizada a apresentação do documento, o que decepcionou a categoria, confiante em avançar nas negociações a partir da apresentação do documento. “Infelizmente, a gente perdeu mais uma semana”, menciona Flaubert. Segundo ele, esta semana o reitor irá a Natal, onde se reunirá com o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. A intenção, no entanto, é que o contato fosse com a governadora, porém, ela estará em Brasília. “A gente ainda entende que é a governadora a pessoa mais indicada para responder nossa pauta”, acrescenta.Outro ponto discutido durante o encontro, diz respeito à possível rescisão no contrato entre professores substitutos e universidade. A categoria entendeu a medida como uma afronta, uma tentativa de reprimir o direito de greve. Em uma atitude sensata, o reitor acatou o pedido dos docentes e os contratos não serão reincididos. “Os professores substitutos manterão os contratos, receberão seus salários e poderão fazer greve”, conclui Flaubert Torquato.A reunião também possibilitou a formação de uma comissão interna para discutir questões e elaborar um projeto referente à autonomia financeira da UERN. Segundo Flaubert, essa comissão será composta por 12 pessoas, sendo três da administração, três da Aduern, três do Sintauern e os demais do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O prazo para formulação do projeto é de 60 dias e, ao final do período, o plano será apresentado junto à administração da universidade.“Em síntese, eu acho que foi uma reunião muito boa”, complementa o presidente da associação.Para o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, a reunião faz parte dos trabalhos da instituição, uma vez que, à medida que a paralisação se prolonga alguns questionamentos vão surgindo e precisam ser respondidos. Nesse sentido, ele considera importante que a administração central converse com os segmentos.O reitor confirma que na próxima sexta-feira, 8, se reunirá com os secretários do Governo e o chefe da Casa Civil para tratar assuntos relacionados à greve dos segmentos da universidade.Vestibular 2012 da UERN pode ser adiadoA data do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava previsto para dezembro, corre o risco de ser adiada caso o impasse entre professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade e Governo do Estado não seja resolvido e a greve não seja encerrada.De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern, Egberto Mesquita, a instituição trabalha com prazos e já estava com um cronograma previamente elaborado. Ele comenta que é necessário ver os rumos da negociação entre as categorias para saber se a data vai mesmo precisar ser modificada.A intenção, segundo ele, era publicar o edital no fim de agosto, com previsão para que as provas fossem realizadas na segunda quinzena de dezembro. Segundo o coordenador, a elaboração do edital depende de uma comissão formada por professores da instituição - alguns ligados aos campi da UERN - para formular o documento é preciso reunir essas pessoas. Como a universidade está em greve, os docentes têm o direito de não participar dessas atividades.Além disso, algumas medidas importantes para a realização do PSV, como o processo de licitação para contratação da empresa que realizará as provas, só podem ser adotadas após o lançamento do edital, tendo em vista que, para se candidatarem, as empresas necessitam estar por dentro dos prazos. Mas ainda há chances de manter os prazos. Egberto Mesquita menciona que, caso o impasse seja resolvido no prazo de 15 dias e as atividades sejam retomadas, será possível agilizar a rotina interna e manter o cronograma.O objetivo continua sendo realizar a prova em dezembro. “Vai depender, realmente, se a greve continuar ou não”, comenta. O coordenador acrescenta ainda que a COMPERVE não publicou nenhuma nota sobre o assunto porque o prazo está dentro do cronograma. ALERTA Os candidatos aprovados no PSV 2011 para ingresso na Uern no segundo semestre deste ano devem ficar atentos, pois, em decorrência da paralisação realizada pelos três segmentos da instituição, o calendário de matrículas dos ‘feras’ foi alterado. A data para o cadastro dos novos estudantes, que estava programada para os dias 4 e 5 de julho, foi adiada. No entanto, ainda não há um novo período estipulado para as novas matrículas. Assim que o calendário de matrículas for definido a decisão será publicada no site da UERN (www.uern.br).


FONTE: http://joceblogartecultura.blogspot.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais um para os seguidores da Saga Isac Torres

Você vem sempre aqui? (Que fora!)

7. Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying? (Série Bullying)


7. Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying?

O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.

Uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com os colegas. 

As vítimas chegam a concordar com a agressão, de acordo com Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp). O discurso deles segue no seguinte sentido: "Se sou gorda, por que vou dizer o contrário?"


Aqueles que conseguem reagir podem alternar momentos de ansiedade e agressividade. Para mostrar que não são covardes ou quando percebem que seus agressores ficaram impunes, os alvos podem escolher outras pessoas mais indefesas e passam a provocá-las, tornando-se alvo e agressor ao mesmo tempo.

sábado, 2 de julho de 2011

A Saga Isac Torres continua!! "O Poderoso Rei do Gado" - A Revanche

Momento Descontração...com Vanilda Bordieri e Amanda Ferrari

FOFOCANTORA 
VANILDA BORDIERI E AMANDA FERRARI EM - A CONVENÇÃO DAS PERERECAS

Gente...desculpas...kkkkkkk... mas não tenho nem comentários. Estava assistindo mas um vídeo do FoFoCantora, e me deparei com essa entrevista. Eu adoro o Canal do Youtube FofoCantora Da Vanilda Bordieri, mas sem dúvida alguma, as entrevistas com Amanda Ferrari são ilarias! Ela é muito, mas muito engraçada MESMO. Olha, não vou mais falar, vou deixar vocês assistirem o video e me dirão o que acharam. Esse é apenas um momento de descontração para os internautas que visitam meu blog. 

Assista a Entrevista Abaixo: