quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deus honra a Fé do Servo Fiel e Corajoso!


VOCÊ FICARIA DE PÉ? 

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.
Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. 

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. 

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. 

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. 

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! 
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. 

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, 

vendo a DEMONSTRAÇÃO. 
A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. 

Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé...
 
ao menos era seu desejo. 

Finalmente o dia chegou. O professor disse: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 

O professor gritou: 
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! 
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. 

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. 
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. 
O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Natalie Grant e Jordin Sparks no 41º Dove Awars

Hoje Resolvi compartilhar com vocês a espetacular apresentação da cantora Norte Americana, Natalie Grant no 41º-Dove Awards, realizado no ano de 2010. O Dove Awards é simplesmente a maior premiação oferecida à música gospel, e já se estende desde 1969, premiando os Produtores, compositores e artistas que se destacam dentro do mercado Cristão Norte Americano, o qual é o maior no ramo da música gospel, e possui muitos Artistas renomados como a cantora Natalie Grant da qual eu sou Admirador desde que descobri seu trabalho através do Clip "I Will Not Be Moved". O Evento possui grande destaque na imprensa internacional, onde a mesma se mobiliza na transmissão da premiação. O Dove Awards ocorre todos os anos na cidade de Nashville - EUA, conhecida como "A Cidade da Música". Confira a performance da cantora Natalie Grant juntamente com a cantora Jordin Sparks cantando 'Human', música integrante do seu mais novo Álbum 'Love Revolution'.



domingo, 28 de agosto de 2011

Imagens do Culto de Agradecimento em Minha Residência

Você crer que Deus ainda socorre os aflitos em momentos de angustia?, pois eu creio! e foi em um momento de grande desespero que Deus chegou com providencia na minha casa.

O culto foi realizado pela minha igreja Assembléia de Deus em Patu-RN em ação de graças por um voto feito ao Senhor pela minha mãe, e pela grande vitoria que o Senhor nos concedeu.

Como sou o único evangélico em minha casa e minha mãe não tem costume de falar em público, me coube a responsabilidade de contar o testemunho da vitória que ela recebeu, pois em um momento de desespero, quando minha sobrinha que, na época tinha apenas 1 ano e 9 meses apenas, estava brincando em seu triciclo e caiu  de um batente de 20 cm de altura, e acabaram sendo arrancados dois de seus dentinhos no momento da queda, deixando toda a família em desespero. Nesse momento a irmã Tábita chegou no comércio do meu pai para comprar algumas coisas e viu minha mãe em total desespero imaginando que seria preciso implantar os dentinhos da minha sobrinha e sabíamos que isso causaria muito sofrimento, tanto na criança, como na família. Porém a irmã Tábita, usada por Deus naquele momento perguntou a minha mãe se ela cria no Deus vivo e se cria que Ele pode fazer milagres e minha mãe respondeu que sim, então ela deu uma mensagem de conforto a minha mãe acalmando-a, e falou que tudo iria dar certo em nome de Jesus. Então minha mãe clamou ao Senhor e disse que, se tudo desse certo e se não fosse preciso fazer o implante dos dentinhos da minha sobrinha ela faria um culto de agradecimento em nossa casa. Nesse momento chegaram meu pai e minha cunhada trazendo a menina com a qual haviam saído às pressas para o hospital e falaram que o médico havia dito que estava tudo bem com a menina, que não havia nenhuma consequência grave da queda e que não seria preciso fazer nenhum implante dentário pois,  quando a menina completasse os 7 aninhos, idade em que os dentes permanentes começam a substituir os de leite, os dentinhos dela iriam nascer normalmente. Isso foi como um balsamo para nossas almas! e pudemos ver que, quando nós confiamos em Deus Ele tudo pode fazer. Como diz o Salmista, Deus é nosso refugio e fortaleza e é o socorro presente no momento da angustia!


Meu amigo Claudio Rosa esteve presente cantando e nos trazendo uma mensagem da parte de Deus.
Contando o testemunho de agradecimento da minha mãe...
 Fomos surpreendidos com a presença de uma grande quantidade de irmãos da igreja na qual me congrego e de outras denominação, que nos deram o prazer de cultuar ao Senhor junto conosco...
Cantando após contar o testemunho...
Participação do grande conjunto de mocidade da AD Patu-RN...
 Contamos com a presença da cantora Irene Leite louvando ao Senhor...e alguns cantores da nossa igreja...
Irmão Francisco Alves cantando...

 Também pudemos contar com a presença do meu pastor, Francisco Coriolano, trazendo a mensagem da palavra de Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pastor Silas Malafaia concede Entrevista à Revista Época

Comentário do Poeta Torres: Podem muitos não gostarem dele, porém dou valor, por que ao contrario de muitos covardes, o Pr. Malafaia enfrenta e vai a luta para defender os princípios da família, e não abre mão do que defende.

Confira abaixo a entrevista que o pastor Silas Malafia concedeu à revista Época, na qual ele trata de vários assuntos que vem repercutindo nos dias atuais, e outros:



ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?
Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.

ÉPOCA – As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?
Malafaia – Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…

ÉPOCA – O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?
Malafaia – É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

ÉPOCA – Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?
Malafaia – A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.

ÉPOCA – Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?
Malafaia – Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre Kassab?
Malafaia – Nada a falar contra ele.
ÉPOCA – Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…
Malafaia – Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.

ÉPOCA – Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?
Malafaia – Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.

ÉPOCA – Por que o José Serra?
Malafaia – Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.

ÉPOCA – Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?
Malafaia – É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.

ÉPOCA – O que é, em sua opinião, a homossexualidade?
Malafaia – O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

ÉPOCA – Por que o comportamento homossexual se desenvolve?
Malafaia – A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.

ÉPOCA – É possível alguém deixar de ser homossexual?
Malafaia – Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.
ÉPOCA – E como se dá essa reversão?
Malafaia – Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?
Malafaia – Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.

ÉPOCA – Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?
Malafaia – Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.

ÉPOCA – O que fazer com o comportamento homossexual?
Malafaia – O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.

ÉPOCA – O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?
Malafaia – Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.

ÉPOCA – Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?
Malafaia – Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.
FONTE: A NOTICIA GOSPEL

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Defendendo as Fontes do Coração - Pr. Jailton Felix - Parte 2

Essa é a continuação da pregação "Defendendo as Fontes do Coração", postada anteriormente aqui no blog. O preletor é o Pastor Jailton Feliz, cujo qual conheci no Twitter, e pelo pouco que conheço virtualmente, posso dizer que é um servo cheio do poder de Deus. Assistam a segunda parte dessa belíssima mensagem e sejam edificados em nome de Jesus!

Clip Choro de Joquebede - Vanilda Bordieri

A canção "Choro de Joquebede" é integrante do CD "Assim sou eu" da cantora Vanilda Bordieri, lançado em 2011, e conta a triste, porém linda história de Joquebede, Mãe de Moisés, que teve de deixar seu filho no Nilo por questão de vida ou morte, e a canção na minha visão é uma novidade, pois até então não tinha ouvido nenhuma musica falando dessa história tão bonita e emocionante que, analisando-se de certo angulo, pode-se trazer para os dias de hoje, como o fato de que muitas mães doam seus filhos pelo fato de não poderem cria-los, e é justamente essa história que o Clip conta. o Clip também mostra a importância da adoção de crianças que são abandonada, porém o que mais me marcou, foi o caso que ocorreu no final do Clip; o reencontro da mãe com seu filho, e o mais importante, o perdão do mesmo para com ela, por  te-lo abandonado. O clip, como pode-se perceber, é dirigido por Bruno Fioravanti, que também dirigiu os Clips "Um Novo Vencedor" da cantora Damares e "Escondido em Deus" de Jozyanne, que na minha opinião, foram os melhores do ano. Que você possa ser edificado com essa linda mensagem!

confira o Clip abaixo:


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

12. O professor também é alvo de bullying?


12. O professor também é alvo de bullying?


Conceitualmente, não, pois, para ser considerada bullying, é necessário que a violência ocorra entre pares, como colegas de classe ou de trabalho. O professor pode, então, sofrer outros tipos de agressão, como injúria ou difamação ou até física, por parte de um ou mais alunos. 

Mesmo não sendo entendida como bullying, trata-se de uma situação que exige a reflexão sobre o convívio entre membros da comunidade escolar. Quando as agressões ocorrem, o problema está na escola como um todo. Em uma reunião com todos os educadores, pode-se descobrir se a violência está acontecendo com outras pessoas da equipe para intervir e restabelecer as noções de respeito.

Se for uma questão pontual, com um professor apenas, é necessário refletir sobre a relação entre o docente e o aluno ou a classe. ''O jovem que faz esse tipo de coisa normalmente quer expor uma relação com o professor que não está bem. Existem comunidades na internet, por exemplo, que homenageiam os docentes. Então, se o aluno se sente respeitado pelo professor, qual o motivo de agredi-lo?'', questiona Adriana Ramos, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação "As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral", da Universidade de Franca (Unifran). 

O professor é uma autoridade na sala de aula, mas essa autoridade só é legitimada com o reconhecimento dos alunos em uma relação de respeito mútua. ''O jovem está em processo de formação e o educador é o adulto do conflito e precisa reagir com dignidade'', afirma Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Unicamp.

FONTE: NOVA ESCOLA

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo Single de Glauber Lemes - Lançamento 2011

Foi divulgado o mais novo single do cantor Glauber Lemes intitulado "Me Levantar". A musica vem no ritmo Adoração, uma letra espetacular e arranjos lindos. Conheci o ministério do cantor através do seu CD "Vou até o Fim" e passei a ser seu admirador. O CD até o fim é muito bom, e recomendo a todos que gostam de musicas no estilo adoração, e para os que não gostam, lhes desafio a conhecer esse trabalho e verão do que estou falando. O Cd anterior também trouxe no seu repertório uma musica romântica, que por sinal, é uma linda declaração de amor. Agora é só esperar por mais esse trabalho do cantor Glauber Lemes e ver o que vem por ai, pois se depender desse single divulgado, o Cd virá espetacular, tenho certeza!

Confira o Single "Me Levantar", abaixo:

domingo, 21 de agosto de 2011

José de Alencar, o maior Prosador Romântico Brasileiro

José de Alencar


"Ali, por entre a folhagem, distinguiam-se as ondulações felinas de um dorso negro, brilhante, marchetado de pardo; às vezes viam-se brilhar na sombra dois raios vítreos e pálidos, que semelhavam os reflexos de alguma cristalização de rocha, ferida pela luz do sol. Era uma onça enorme; de garras apoiadas sobre um grosso ramo de árvore, e pós suspensos no galho superior, encolhia o corpo, preparando o salto gigantesco."

Nesse trecho do romance O Guarani, um dos mais destacados da obra de Alencar, evidencia-se o estilo descritivo, mas também o caráter aventuresco dos romances do autor.
Filho de um ilustre senador do império, José Martiniano de Alencar cursou advocacia, mas logo tornou-se político, jornalista e escritor. Foi nessa última atividade que obteve maior destaque para a posteridade. Considerado o maior romancista do Romantismo brasileiro, Alencar criou uma literatura nacionalista, empregando um vocabulário e uma sintaxe típicos do Brasil e evitando o estilo lusitano, que até então prevalecia na literatura aqui produzida.

Sua obra traça um perfil da cultura e dos costumes de sua época, bem como da História do Brasil, tendo como preocupação essencial a busca de uma identidade nacional, seja quando descreve a sociedade burguesa do Rio de Janeiro, seja quando se volta para os temas ligados ao índio ou ao sertanejo. Seus romances costumam ser classificados em quatro categorias: urbanos, históricos, indianistas, e regionalistas.

A obra urbana de Alencar segue o padrão do típico romance de folhetim, retratando a alta sociedade fluminense do Segundo reinado, com tramas que envolvem amor, segredos e suspense. Mas por trás da futilidade dos namoricos da Corte está a crítica à hipocrisia, à ambição e à desigualdade social.

José de Alencar também chega a analisar o caráter psicológico de suas personagens femininas, revelando seus conflitos interiores e antecipando as características da escola realista, que sucedeu o Romantismo. Seus romances urbanos são: Cinco minutos (1860), A viuvinha (1860), Lucíola (1862), Diva (1864), A pata da gazela (1870), Sonhos d'ouro (1872), Senhora (1875) e Encarnação (1877). Senhora é considerado o mais importante deste grupo.

Os livros indianistas buscam transportar as tradições indígenas para a ficção, relatando mitos, lendas, festas, usos e costumes, muitas vezes observados pessoalmente pelo autor. Mesmo assim, o índio é visto de maneira idealizada, que representa, em nível simbólico, a origem do povo brasileiro. Nesse sentido, seus textos trazem a imagem do homem branco (europeu) como corrompido pelo mundo civilizado e apresenta o índio com ares de "bom selvagem", destacando seu caráter bom, valente e puro. Seus romances indianistas são: O Guarani (1857), Iracema (1865) e Ubirajara (1874).

José de Alencar também buscou inspiração em nosso passado para escrever romances históricos, propondo uma nova interpretação literária para fatos marcantes da colonização, como a busca por ouro e as lutas pela expansão territorial. Seus enredos denotam em vários momentos um nacionalismo exaltado e o orgulho pela construção da pátria. Obras históricas: As Minas de prata (1865), Alfarrábios (1873), A guerra dos mascates (1873).

Já os romances regionalistas denotam o interesse do autor pelas regiões mais afastadas do Brasil, alheias à influência européia que predomina na Corte fluminense. Assim, ele alia os hábitos da vida no campo e a cultura popular à beleza natural e exótica das terras brasileiras. 

Se nos romances urbanos as mulheres são sempre enfatizadas, nas obras de cunho regional os homens recebem o destaque, com toda a sua rudeza, enfrentando os desafios da vida, enquanto que as mulheres assumem papéis secundários. Seus romances regionalistas são: O gaúcho (1870), O tronco do Ipê (1871), Til (1872), O sertanejo (1876). Com eles o autor focalizou, respectivamente, os pampas, o interior paulista e o sertão nordestino, procurando dar conta de nossa diversidade regional.

Ao lado da literatura, não se pode esquecer de que José de Alencar foi um político atuante, vindo a ser deputado provincial do Ceará e a ocupar o cargo de ministro da Justiça. Deixou a política após ter seu nome vetado pelo imperadorD. Pedro 2° para o cargo de senador. Deprimido e debilitado pela tuberculose, de que sofria desde a juventude, foi para a Europa para se tratar. Sem obter resultados, voltou ao Brasil em estado grave, morrendo pouco tempo depois, aos 48 anos.

FONTE: UOL EDUCAÇÃO

sábado, 20 de agosto de 2011

Mais imagens dos ensaios de "Drogas Tô Fora"

Confira abaixo mais algumas imagens do ultimo ensaio da peça "Drogas Tô Fora" escrita por Claudio Rosa a que tive a honra de Orientar os alunos nos ensaios, dando uma pequena parcela daquilo que aprendi em todos esses anos que faço teatro no grupo Elion...Agradeço mais uma vez a todos os alunos do EJA que me suportaram esse tempo todo (risos) pois, não é fácil orientar uma peça de teatro, principalmente sendo composta por adolescentes e até mesmo adultos, mas Graças a Deus todos me receberam muito bem e aceitaram muito bem cada uma das orientações com relação a cada personagem, pois no teatro, como falei, não somos "Nós" que fazemos o personagem, nós viramos o personagem, e quando estamos em cena "Encarnamos" mesmo o personagem para mostrar a realidade o mais obvio possível, e os meninos do EJA, o que dizer?... Vocês Arrasaram!!! Parabéns a cada um, pois todos se superaram!!!

Confira algumas imagens do ultimo ensaio da peça, abaixo: 

 A vizinha tem solução pra tudo né?
 ...
 Mila, no papel de Barbe...Restante do elenco em uma das cenas
 "Cachorrão" e "Mundiça"...
Marcão e sua mãe Joana...
 Orientando a morte de marcão...Não tinha como não rir...
A delegada entrando em ação...
Pense numa autoridade dessa Delegada....
Depois de várias tentativas...finalmente...
...
Pois é...Marcão morreu no tiroteio por causa das drogas...Por isso, quando alguém lhe oferecer drogas, responda: "Drogas, Tô Fora"!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bodas de Prata de Arni e Tábita

Neste sábado (13/08) Foi Realizada a comemoração das Bodas de Prata do casal Arni e Tábita membros da Assembléia de Deus em Patu-RN. Parabenizo ao casal por essa grande realização e pela grande vitória desses 25 anos de casados na presença do Senhor. Desejo todas as felicidades do mundo a vocês meus irmãos! Irmão Arni e irmã Tábita, vocês são como pais para mim, e tenho muito apreço por vocês. Agradeço juntamente com as irmãs Edma e Solange, pela confiança depositadas em nós para decorarmos a festa, pois sabemos que é uma grande responsabilidade e sei que essa responsabilidade só se deposita em gente de confiança, por isso agradecemos por ter nos confiado essa responsabilidade! 

Confiram abaixo algumas imagens do evento 

Cerimônia Religiosa

Igreja pronta para a cerimônia...
Entrada do casal...
Pastor celebrante...
Momento da troca de alianças e renovação dos votos...
Momento da Oração abençoando as alianças...
 ...

Imagens da Recepção 

 25 anos de lutas e conquistas...
 O Poeta Torres...
 Equipe de ornamentação...
 Decoradores oficiais da festa...
Irmã da Noiva ao lado da foto onde os convidados assinavam seus nomes...
Pastor Coriolano e esposa ao lado da cantora Vânia Belo e esposo...

Parabéns aos noivos!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ensaio da Peça "Drogas Tô Fora"

Confira abaixo um trecho do ensaio da peça que estive coordenando juntamente com meu amigo Claudio Rosa, na Escola João Godeiro. O elenco da peça é composto por alunos do EJA cujos quais arrazaram na apresentação da referida peça. Em breve estarei postando as fotos da apresentação no encerramento da semana do estudante da referida escola, onde estive presente para prestigiar a apresentação e fui convidado para fazer parte da mesa julgadora do mais belo e mais bela estudantes da escola. Vejam abaixo o vídeo com o making of de um dos ensaios e aguardem as fotos da apresentação.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Melissa Kuniyoshi - Jovens Talentos Kids/ Raul Gil

Já faz muito tempo que eu procurava esse vídeo, e até já havia desistido de procurar, mas hoje me lembrei e fui procura-lo e não é que acabei achando. Estava assistindo o Jovens Talentos Kids no dia 30/07 quando me deparei com a apresentação de uma japonesinha linda no palco do programa e simplesmente me apaixonei pela voz dessa menina. A versão em Japonês da música "My Heart Will Go" da cantora Celine Dion na voz de Melissa ficou simplesmente impecável! Quando ela começou a cantar, lágrimas escorreram pelo meu rosto, ao lembrar do lindo romance vencedor de diversos Oscar's "Titanic", que sem dúvida é um marco na história do cinema. Fiquei impactado pela voz potente dessa pequena menina com um talento enorme e que com certeza, tem toda uma carreira pela frente. Na minha opinião, Melissa é a favorita para ganhar o concurso dos Jovens Talentos Kids. confiram essa belíssima apresentação, e me digam se a menina não arrasou?...

Confira o vídeo abaixo:

11. Qual o papel do professor em conflitos fora da sala de aula? (Série Bullying)


11. Qual o papel do professor em conflitos fora da sala de aula?

O professor é um exemplo fundamental de pessoa que não resolve conflitos com a violência. Não adianta, porém, pensar que o bullying só é problema dos educadores quando ocorre do portão para dentro. É papel da escola construir uma comunidade na qual todas as relações são respeitosas.

''Deve-se conscientizar os pais e os alunos sobre os efeitos das agressões fora do ambiente escolar, como na internet, por exemplo'', explica Adriana Ramos, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação ''As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral'', da Universidade de Franca (Unifran).

''A intervenção da escola também precisa chegar ao espectador, o agente que aplaude a ação do autor é fundamental para a ocorrência da agressão'', complementa a especialista.