segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Confira com Exclusividade a Capa do novo CD da Dupla Dan e Daniel


Foi lançada a capa do novo CD da Dupla Dan e Daniel. A dupla é recém contratada pela gravadora Canzion Brasil, e já vem se destacando no meio gospel há algum tempo através dos singles lançados "Deus vai fazer chover" e "Coração pra Deus", sendo a ultima musica que da nome ao CD. Dan e Daniel procuram por meio do Sertanejo Universitário, ganhar almas para o Reino de Deus, através desse estilo diferenciado e atrativo, principalmente para os Jovens. 

A dupla mineira foi formada depois da morte de Willian, que fazia dupla com Dan, em um acidente de carro em junho desse ano. Dan e Willian fizeram grande sucesso no mercado secular, tocando nas principais casas de shows de Minas Gerais, e nas vésperas de um show, receberam um chamado de Deus e se propuseram a dedicar todo seu talento para Deus, através de suas canções. 

Confira abaixo, os Singles "Deus vai fazer Chover" e "Coração pra Deus"



Nosso Deus Seguro - Max Lucado




“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” Salmos 23:6
Olhe a primeira palavra: certamente. Davi não disse, “Talvez a bondade e a misericórdia me seguirão”. Ou “Possivelmente a bondade e a misericórdia me seguirão”. Ou “Tenho a intuição de que a bondade e a misericórdia me seguirão”. Davi poderia ter usado uma dessas frases. Mas ele não o fez. Ele acreditava em um Deus seguro, que faz promessas seguras e estabelece uma base segura. Davi teria amado as palavras de um de seus tatara-tatara-netos, o apóstolo Tiago. Ele descreveu Deus como aquele “em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).
Nosso humor pode mudar, mas o de Deus não muda. Nossa opinião pode mudar, mas a de Deus não muda. Nossa lealdade pode esmorecer, mas a de Deus nunca esmorece. Se formos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2:13). Ele é um Deus seguro.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

FONTE: IRMÃOS.COM 

domingo, 30 de outubro de 2011

News Boys lançará seu mais novo CD esse mês

Depois do grande sucesso do disco Born Again, sob comando do novo vocalista Michael Tait, Newsboys anunciou que lançará novo CD God's Not Dead, no dia 15 de novembro. O álbum conterá 12 músicas, sendo 9 versões de músicas cristãs tradicionais e três músicas inéditas. O disco produzido por Seth Mosley, vocalista da banda Me In Motion,será lançado com selo Inpop Records que inclusive já divulgou a primeira música de trabalho do disco que será lançado no dia 15 de novembro e que terá uma grande turnê de lançamento em 2012 com um aldacioso projeto para mostrar que Deus está Vivo!


Dentre as músicas que ganharam nova versão podemos destacar: “Forever Reign”, de One Sonic e Hillsong; “God´s Not Dead”, gravada por David Crowder Band e Stanfill Kristian; “Your Love Never Fails”, dabanda Jesus Culture, “Revelation Song”, de Worship Gateway e Kari Jobe que inclusive ganhou versão em português no CD "Diante do Trono 13"; e “Mighty To Save”, uma música clássica do ministério Hillsong.

Confira abaixo as demais músicas do novo álbum do Newsboys, “God´s Not Dead”: e ouça o single da banda "The King Is Comming" (O Rei está Voltando)

01. The King Is Coming
02. Revelation Song
03. Pouring It Out For You
04. Second To One
05. Your Love Never Fails
06. Mighty To Save
07. Here We Stand
08. All The Way
09. Forever Reign
10. More Than Enough
11. God’s Not Dead (Like A Lion)
12. Saviour Of The World



Confira o single The King is Coming, abaixo:


Confira a Musica Titulo do CD, abaixo:



FONTE: APREÇO MUSICAL 

sábado, 29 de outubro de 2011

Confira a capa do Novo CD de Marcelo Dias e Fabiana - Quando Deus Decide


Foi divulgada a capa do novo CD da Dupla Marcelo Dias e Fabiana. O novo álbum e primeiro pela gravadora, intitulado "Quando Deus decide", promete ser um dos grandes lançamentos da MK Music e também do ministério dos cantores, recém contratados pela gravadora. Com um ar de beleza, e tranquilidade, na minha humilde opinião, a capa ficou simplesmente linda. Agora só nos resta esperar para conferirmos as canções desse novo trabalho dos cantores Marcelo Dias e Fabiana pela MK Music. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

18. Bullying na Educação Infantil. É possível?

18. Bullying na Educação Infantil. É possível?

Sim, se houver a intenção de ferir ou humilhar o colega repetidas vezes. Entre as crianças menores, é comum que as brigas estejam relacionadas às disputas de território, de posse ou de atenção - o que não caracteriza o bullying. No entanto, por exemplo, se uma criança apresentar alguma particularidade, como não conseguir segurar o xixi, e os colegas a segregarem por isso ou darem apelidos para ofendê-la constantemente, trata-se de um caso de bullying.

"Há estudos na Psicologia que afirmam que, por volta dos dois anos de idade, há uma primeira tomada de consciência de 'quem eu sou', separada de outros objetos, como a mãe.

E perto dos 3 anos, as crianças começam a se identificar como um indivíduo diferente do outro, sendo possível que uma criança seja alvo ou vítima de bullying. Essa conduta, porém, será mais frequentes num momento em que houver uma maior relação entre pares, mais cotidiana e estabelecida com os outros'', explica Adriana Ramos, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral", da Universidade de Franca (Unifran).

FONTE: NOVA ESCOLA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Funkeira Perlla se converte ao Cristianismo e abandona carreira secular

Perlla-200x149
Cantora que é conhecida pela música “selinho na bôca” com Latino se converte ao protestantismo.

cantora e funkeira Perlla abandonou a carreira por um pedido do marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Segundo informações do jornal Extra, Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”.



“Funk é coisa do demônio, não coisa de Deus”. Com afirmações como essa Cassio convenceu Perlla a abandonar o funk e já ajuda sua esposa a planejar uma carreira gospel. Ainda segundo o jornal, quando Cassio ia aos shows de Perlla, ele ficava orando.
Perlla, que está grávida do primeiro filho, Calebe(nome Bíblico), e dará à luz em Dezembro. Ela ainda faz algumas apresentações de funk, devido a contratos já assinados, porém não tem demonstrado muita empolgação durante os shows. A cantora demitiu sua assessoria de imprensa justamente por causa de sua intenção de abandonar a carreira do funk.
Recentemente, foram divulgados vídeos da cantora em um culto, cantando músicas gospel ao lado de seu marido. Os vídeos foram gravados na Igreja Batista Oliveira Verdadeira.
FON TE: A NOTICIA GOSPEL

domingo, 23 de outubro de 2011

Novo CD da banda Casting Crowns - Clip Courageous


Casting Crowns - Come To The Well


Come To The Well é o quinto álbum de estúdio de Casting Crowns, e é um apelo aos cristãos para que a "água viva" de Cristo flua também em nós, transbordando para os relacionamentos que temos ao nosso redor (cônjuges, pais, filhos, vizinhos,estranhos), ambos no interior da igreja e fora dela. Inspirado pela história de Jesus falando à mulher junto ao poço, a faixa título ilumina o tema principal do álbum: "Ela pensou que estava em pé junto a um poço conversando com um homem, mas na verdade ela estava de pé em frente a um buraco no chão e ela estava falando com o Bem ",diz o vocalista Mark Hall. "Chegamos a Jesus e nós já temos o nosso bem. Nós já temos o que procurávamos e que vai nos sustentar e chegamos a Ele para abençoar a nossa coisa assim nossa coisa vai funcionar ainda melhor para nós. Jesus não é uma pitada .Ele é a vida. Esse é o momento do ensinamento central do registro. "

Confira o Clip da musica Courageous, abaixo:


FONTE: http://castingcrowns.com (Tradução: Google Tradutor e adaptado por Isac Torres)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Atletas de vários países usam espaço da Vila do Pan para prestarem cultos a Deus

Os atletas que estão participando dos jogos Pan-Americanos em Guadalajara, México, estão aproveitando o tempo livre para se reunirem e participarem de cultos dentro da Vila do Pan. Essa Vila tem vários outros espaços como salas de lazer, relaxamento, convivência e um espaço ecumênico onde os encontros têm acontecido.
Os cultos reúnem atletas de vários países, principalmente do Brasil que tem muitos competidores cristãos. Entre eles a atacante da seleção brasileira de futebol, Ketlen Wiggers, de 19 anos. Ela comenta em seu Twitter que os cultos dentro da Vila têm sido “tremendos”.
“Cheguei da igreja, foi benção. Tremendo mesmo. O melhor é saber o que Deus faz com as outras pessoas”, escreveu ela que é uma das líderes do grupo de evangélicos lá em Guadalajara. As reuniões contam até com um pastor dos “Atletas de Cristo”.
Além de Ketlen outras atletas do time de futebol também participam dos cultos, como Renata Diniz, Thais e Beatriz. Mas os cultos não são exclusivamente para brasileiros. “Nós vimos muita gente do México ontem. Também tinha um pessoal do atletismo da Colômbia”, diz a atacante.
FONTE: http://www.evangelizai.com.br

Cantora Mirim se recusa a cantar musica Secular em programa de TV



O Programa Raul Gil, famoso por dar espaço a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.
No vídeo, o apresentador pede à menina que cante a música junto às outras artistas mirins que estão no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu só canto música gospel”, afirma Milena, para delírio do auditório.
Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permanece irredutível: “Olha como ela rebola”. Quando a dançarina inicia a coreografia, Milena se desespera: “Não, ela vai ser castigada!”. A dançarina sorri e pede a Milena que ore por sua vida: “ore pela minha vida, Papai do céu cuida de todos nós. O rebolation não tem nenhum problema não, é só divertimento, curtição”. Para que a menina não fique tão impressionada, Raul Gil encerra o episódio: “não fique triste, fique feliz, ela vai pro céu”.
Segundo o site AdonaiNews, as músicas de duplo sentido atraem as crianças por suas coreografias. Porém, mesmo sem saber, as crianças acabam sendo encaminhadas para uma iniciação sexual precoce. Psicopedagogos e psicólogos já se manifestaram contra esse tipo de música para criaças, por serem inadequadas.
Fernanda Petrucci, 28 anos, tem um filho na mesma idade de Milena e o convenceu de que ele não deve músicas de duplo sentido. “Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crianças a coisas erradas, até a falar errado pra ser mais precisa. Quando digo coisas erradas, são músicas com apologia ao mau-caratismo, a não trabalhar, a exposição ao sexo, essas coisas”, afirma Fernanda.
FONTE: A NOTICIA GOSPEL

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kari Jobe lançará novo Álbum em 2011 - Single "We Are"


Kari Jobe é uma líder de louvor na igreja Gateway em Southlake, Texas, que despontou na música gospel a partir de 2003 e que foi premiada em 2010 com um Dove Award como Artista Revelação do Ano.

A cantora lançou uma nova música esta semana, intitulada "We Are" que fala sobre o que representamos para o Reino de Deus, que não somos aquela pessoa ancorada em segredos, vergonhas, dor e sofrimento, mas somos a luz do mundo chamados para apregoar boas novas e levar salvação a todas as pessoas.

Esse novo single estará no seu próximo lançamento (ainda sem título definido) pela gravadora Sparrow Records, produzido por Ed Dinheiro (produtor de grandes nomes como: Chris Tomlin, Third Day), mas já está disponível para compra noiTunes e Amazon e devido a espera por um novo álbum, que durou um pouco mais de 2 anos, já fez o single o nº 1 no iTunes na categoria Christian & Gospel.

Kari, ganhou mais destaque após sua versão do louvor "Song Revelação", um dos favoritos internacionalmente, que inclusive ganhou uma versão em português (Canção do Apocalipse) no CD Diante do Trono 13, Aleluia, além dessa canção várias outras foram versionadas por Ana Paula Valadão como O The Blood (Foi o Sangue), You’re For Me (Estás Comigo), Beautiful (Lindo) e Be Still (Estás Aqui)

Em entrevista a cantora diz: "Os últimos anos do meu ministério tem crescido e chegou mais longe do que eu sempre sonhei!. Estou muito animada para ver o que o Senhor tem preparado para mim." afirma.

Então apreciem: We Are com Kari Jobe.

FONTE: APREÇO MUSICAL

Dia do Poeta - 20 de Outubro...Parabéns para todos os Poetas!


O que é Ser Poeta?

Ser Poeta é ser um decifrador de palavras escondidas no intimo do sentimento. É enxergar o infinito com os olhos da alma. Um poeta é simplesmente um ser que vive do inexplicável. (Isac Torres)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hoje é seu Aniversário João de Xandra...Parabéns meu Pai!!!


Exemplo de pai

Pai..palavra simples, 
apenas três letras descrevem quem tu és.
Tu és aquele que me conhece desde que nasci,
que me pegou em seu colo quando pequenino era eu.
que sempre me amou sem querer nada em troca,
por que sou fruto teu.
Tu és aquele que me viu crescer,
dar os primeiros passinhos, e que me segurou em seus braços 
quando eu caia na tentativa de aprender a andar,
e sempre me protegeste com todas suas forças.
hoje não sou mais aquele pequenino,
porém sempre serei sua criança meu pai.
Hoje sou um homem feito,
porém foi através de você que aprendi 
o que é o certo e o errado nesta vida.
Tu és um exemplo de homem,
de pai, de força, de coragem, de luta e de vida.
apesar das dificuldades da vida, 
nunca deixou faltar nada no nosso lar.
Muito obrigado meu pai,
por tudo que tu sempre fizeste por mim.
Tu és pra mim 
o meu exemplo de pai!

Autor: Isac Torres

terça-feira, 18 de outubro de 2011

E se você recebesse essa carta diretamente do inferno?

E se seu melhor amigo, ao qual você sempre teve a oportunidade de falar de Jesus e você nunca falou, morresse hoje? E se você recebesse essa carta dele...?

Você já falou de Jesus para alguém hoje, ou melhor, você já compartilhou JESUS com alguém?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E o que o Nordeste tem à oferecer ao País mesmo?


Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura. E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros à força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país. Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!
Por José Barbosa Junior

sábado, 15 de outubro de 2011

Ana Paula Valadão fala sobre Homossexuais e Igreja

Sinceramente...depois de tantas discussões sobre o assunto, até hoje, foi o melhor comentário que já vi! Bom, quero que você assista e dê sua opinião, mas particularmente, pense numa sabedoria tremenda a dessa mulher! Essa é minha opinião.

A Bíblia diz que Deus não faz accepção de Pessoas e  Deus odeia o Pecado, porém, Ama o Pecador!  E como diz um trecho do livro "Simplesmente Como Jesus" do Pastor Max Lucado: "Ele ama você como você é, mas se recusa a deixa-lo desse jeito, Ele quer que você seja: simplesmente como Jesus!".

Aos Mestres com Carinho! Dia do Professor - 15 de Outubro

Poderia eu, como professor, e também como aluno, deixar de homenagear os nossos amados Mestres? de maneira alguma!... Hoje é nosso dia professores, e para homenagear a profissão, que é a base de toda e qualquer profissão, estou postando essa linda musica "Anjos da Guarda", da Leci Brandão...simplesmente linda...Parabenizo a todos os meus professores, pelos quais já passei. Recordo-me com emoção dos primeiros anos na sala de aula, como aluno, ainda criança...ah, tempos que não voltam mais...porém nunca sairão da minha memória...e hoje, como um professor, ocupo meu lugar entre entre esses guerreiros da educação, que apesar das dificuldades, vencem todos os desafios que lhes são postos à frente. E hoje, com todo meu coração posso dizer: TENHO ORGULHO DE SER PROFESSOR!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

17. O que fazer em casos extremos de bullying?


17. O que fazer em casos extremos de bullying?


A primeira ação deve ser mostrar aos envolvidos que a escola não tolera determinado tipo de conduta e por quê. Nesse encontro, deve-se abordar a questão da tolerância ao diferente e do respeito por todos, inclusive com os pais dos alunos envolvidos. 

Mais agressões ou ações impulsivas entre os envolvidos podem ser evitadas com espaços para diálogo. Uma conversa individual com cada um funciona como um desabafo e é função do educador mostrar que ninguém está desamparado.


''Os alunos e os pais têm a sensação de impotência e a escola não pode deixá-los abandonados. É mais fácil responsabilizar a família, mas isso não contribui para a resolução de um conflito'', diz Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A especialista também aponta que a conversa em conjunto, com todos os envolvidos, não pode ser feita em tom de acusação. ''Deve-se pensar em maneiras de mostrar como o alvo do bullying se sente com a agressão e chegar a um acordo em conjunto. E, depois de alguns dias, vale perguntar novamente como está a relação entre os envolvidos'', explica Telma.

É também essencial que o trabalho de conscientização seja feito também com os espectadores do bullying, aqueles que endossam a agressão e os que a assistem passivamente. Sem que a plateia entenda quão nociva a violência pode ser, ela se repetirá em outras ocasiões.

FONTE: NOVA ESCOLA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sem Medo de Viver - Max Lucado

Sem Medo de Viver - Max Lucado

Comentário do Poeta Torres: Como todo livro de Max Lucado, esse não é diferente, é simplesmente Maravilhoso!... Sou admirador do ministério do Pastor Max Lucado há muito tempo, e pelos vários livros dele que li, posso afirmar, são extremamente edificantes. Mas vou me deter apenas no livro em questão. Já havia comprado o esse livro há algum tempo, mas nunca tinha pegado para ler, mas o mais interessante é que, comecei a lê-lo no exato momento em que eu passava por uma crise de medos em minha vida (Coincidência?), e pude ver que Deus nunca nos deixa sem resposta, e a cada capítulo que lia, percebia meus medos descritos, e melhor ainda, pude ver que podia vencê-los. Medo do futuro, medo de nada dar certo, medo de desapontar Deus, medo de que o pior aconteça, etc., porém o que mais me impressionou, foi a visão do autor ao medo de que "Deus não Exista". Foi ai que percebi que o autor não escrevia o livro como um "Pastor que tem respostas para tudo", e sim, como um Ser Humano como qualquer outro, cheio de duvidas e medos, porém através de suas experiências ajuda outros seres humanos a vencer seus medos. Ah, se eu recomendo a leitura? Com Toda Certeza!!! Não se trata de um livro apenas para fracos, medrosos, que se encontra em um estado ruim de sua vida, e sim para todos, Fracos e fortes, pois todos nós temos momentos de quedas na vida. Posso dizer que esse é um de seus melhores livros. Recomendo sua leitura para toda e qualquer pessoa!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia da Criança - Os dois mundos em que vivemos

Para você refletir um pouco...Onde estão os direitos da Criança? Uma realidade dura, e muitas vezes oculta, pois trás vergonha e revolta! A mudança começa pelos pequeninos, pois sem eles, não há futuro, muito menos, futuro promissor!

sábado, 8 de outubro de 2011

Poesia lida na Solenidade de Homenagem ao Professor Silvano no CAJIM-UERN.


Recomeçar

Sempre é tempo de recomeçar.
podemos entrar por novas portas, 
conhecer outros lugares, pessoas, ter outros sonhos.
Mas jamais esquecer os sonhos que um dia sonhamos realizar.
podemos firmar um acordo com a vida, 
de torna-la sempre bela e doce como o mel, 
porém nunca esquecer 
o quanto ela pode ter sido amarga um dia. 
Sempre é tempo de renascer para algo novo,
Mas nunca esquecer o que passou, 
pois as lembranças servirão para lembra-lo 
de não cometer os mesmos erros outra vez.
Não importa quem te magoou, 
o importante é que você perdoou.
Não importa se algo faltou, 
tudo é possível ao que crer.
não importa quem te traiu, 
o que importa é que você foi fiel.
Choros, risos, magoas, perdões, tudo se renova,
Tudo se transforma.
Veja como as plantas nascem mais belas 
depois de cada tempestade.
As plantas podem até perder as folhas,
Mas as sementes vão brotar em outro lugar.
Não reclame da dor, ela é um prova de que você está vivo.
O choro pode durar uma noite inteira,
Mas o que vale 
é a esperança de sorrir novamente pela manhã.
Novas oportunidades surgirão,
Tudo em seu tempo determinado.
Jamais desista dos seus sonhos,
Mas faça deles como a águia, 
que renova suas forças ao revoar.
Enfrentar o novo é difícil, pode até trazer o medo,
Mas lembre que o que você enfrentou,
Também foi novo um dia, e você conseguiu!
Pedras surgirão no caminho,
Mas Embora caindo, jamais desista, pois não esqueça, Você é forte!

Sempre é tempo de recomeçar!

Autor: Isac Torres

Participação da Minha turma na homenagem Ao Professor Silvano na UERN-CAJIM

Nessa sexta-feira (07) foi realizada, no CAJIM, uma solenidade de homenagem à despedida do professor Silvano Schoenberg das salas de aula por causa de sua aposentadoria. Marcada por muito emoção e grandes homenagens, minha turma (3º Período de Pedagogia) não poderia ficar de fora, pois o professor, mais conhecido por todos como "Silvanito" marcou nossa estada naquela academia. Dessa feita, foi lida uma poesia de minha autoria e logo após cantamos a musica "Conquistando o Impossível", para homenagea-lo. em nome do terceiro período de pedagogia do CAJIM eu digo: Muito obrigado por cada momento que vivenciamos juntos professor Silvano, será inesquecível! Deus te abençoe mais e mais querido professor!

CONFIRA IMAGENS DA PARTICIPAÇÃO DA MINHA TURMA NA SOLENIDADE, ABAIXO:

...
O Poeta Torres lendo a poesia feita em homenagem ao Professor Silvano...
Aminadabe acompanhando-nos com o violão...
Foi unanime, quando começamos a cantar "Conquistando o Impossível", todos os que estavam presentes acompanharam...
Vai deixar saudades "Tio Silvanito"!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

8 de Outubro - Hoje é nosso Dia, Nordestinos!!!



08 de Outubro - Dia do Nordestino

O Nordestino é originário das misturas de diversos povos: o branco, representado pelo colonizador português, os invasores estrangeiros e imigrantes diversos; o índio, povo nativo da região, que faziam parte de diversas tribos; e o negro africano, trazido na condição de escravo para trabalhar nas lavouras canavieiras, na industrialização do açúcar, nas fazendas e nas mais diversas atividades braçais. Essa miscigenação fez surgir os mestiços, resultados da união de raças diferentes, dando origem a três variedades: o mulato (preto + branco), o caboclo (branco + índio) e o cafuzo (índio + preto).

O resultado da mistura de todos esses povos, aliados às características da terra, do clima e às condicionantes econômicas, acabou formando a população nordestina atual e conferindo a ela um sentido de luta e o desejo e a certeza devencer.

Apesar, muitas vezes, das adversidades do tempo e da terra, o nordestino conserva os costumes, tradições  e história, através do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música e preservação dos seus monumentos históricos. É visível seu apego às tradições mais remotas e a um folclore belíssimo e bastante variado, de acordo com os contrastes existentes nos vários Estados da região Nordeste. Ele jamais esquece a terra onde nasceu. Às vezes, devido às adversidades do tempo ou a situações econômicas desfavoráveis, são obrigados a emigrar para outras regiões do país. Mas sempre que podem e as condições de vida mudam, voltam para os seus familiares e amigos e para a "terra querida".

Alguns tipos de pessoas são muito comuns no nordeste. Os mais conhecidos nacionalmente de acordo com as habilidades adquiridas são: os sertanejos, os vaqueiros, os repentistas e os jangadeiros.

O sertanejo é exemplo de bravura e possui uma das mais expressivas culturas artesanais do país. Está sempre preocupado com a seca, uma vez que, com maior ou menor intensidade, ela sempre ocorre. É conhecido como trabalhador, amigo sincero e leal, respeitador, mas é também um homem destemido, que "não leva desaforo prá casa". É conhecido como "cabra macho" e é a representação imediata da coragem, força e resistência. Sua valentia é contada em prosa e verso.

Os vaqueiros são trabalhadores que, montados em seu cavalo, cuidam do gado. Para protegerem-se dos arbustos e espinhos da vegetação local usam uma vestimenta característica: chapéu de couro, gibão de couro curtido, calças-perneiras justas e luvas.

Os violeiros ou repentistas são cantadores de viola que têm muita habilidade para compor versos de improviso. São muito respeitados e admirados em todo o Estado. Algumas de suas cantorias são verdadeiras obras primas de nossa literatura.

Os Jangadeiros são trabalhadores típicos do litoral. Passam a maior parte do tempo em alto mar à procura do peixe, que serve de alimento para a família e é a fonte de renda para o seu sustento. Geralmente moram em casas simples, construídas perto da praia.

Mas o nordeste também é povoado de outras pessoas típicas, como as rendeiras, os agricultores, os "coronéis" (em extinção), os beatos, os retirantes, os matutos, os canavieiros, etc . São ainda nordestinas algumas figuras das mais expressivas tais como Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Gilberto Freire, Manuel Bandeira, José Lins do Rego, Graciliano Ramos, José de Alencar, Jorge Amado, Ariano Suassuna, Luiz da Câmara Cascudo, Luiz Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Chico César, André Vidal de Negreiros, Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, Raquel de Queiroz, Celso Furtado, João Cabral de Melo Neto, Zé da Luz, Patativa do AssaréSivuca, Capiba, Jessier Quirino e muitos outros expoentes que enriquecem ou enriqueceram o cenário brasileiro e, até, internacional.

Enfim, "o nordestino é, antes de tudo, um forte", já dizia Euclides da Cunha. Mas faltou também dizer que é um povo resistente, que vence todo tipo de dificuldade, faz piadas e ri, muitas vezes, de sua própria desgraça, mas não se entrega. Também é mulherengo e não rejeita uma boa dose de cachaça. Continua compondo suas canções e tudo é motivo de festas. As oportunidades, aliás, não faltam. Festas quando as chuvas caem no sertão, trazendo fartura e prenúncio de dias melhores; festas nos rituais de cantorias nas safras; festas nascelebrações de noivado e casamentos nas roças; festas de padroeiras, etc. Até dia de eleição é motivo de festa.


Para homenagear esse povo guerreiro, transcrevo um Galope a Beira Mar de autoria do repentista Dimas Batista.

"Nasci no sertão, desfrutando as virtudes
Do tempo de inverno, fartura e bonança.
Depois veio a seca, fugiu-me a esperança
Deixando-me assim, de tristeza tão rude.
Vi secos os rios, fontes e açudes.
E eu que gostava tanto de pescar,
Saí pelo mundo tristonho a vagar,
Fui ter numa praia de areias branquinhas
E vendo a beleza das águas marinhas,
Cantei meu galope na beira do mar.


Ali na cabana de alguns pescadores,
Fitando a beleza do mar, do arrebol,
Bonitas morenas queimadas de sol,
Alegres ouviram cantar meus amores.
O vento soprava com leves rumores,
O pinho a gemer, depois de chorar.
Aquelas morenas à luz do luar
Me davam impressão que fossem sereias,
Alegres, risonhas, sentadas nas areias,
Ouvindo os meus versos na beira do mar.


Eu sempre que via, lá no meu sertão,
Caboclo vaqueiro de grande bravura,
Vestido de couro, na mata mais dura,
Entrar pelo mato e pegar o barbatão,
Ficava pensando, na minha impressão:
Não há quem o possa, em bravura igualar;
Mas depois que vi o praiano pescar
Numa frágil jangada, ou barco veleiro,
Achei-o tão bravo, tal qual o vaqueiro,

Merece uma estátua na beira do mar."