terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Poeta Torres no programa Boas Novas

Paz do Senhor queridos!!! olha eu aqui de novo...Passando pra comunicar a você, visitante assiduo do Blog, que a mais ou menos duas semanas estou auxiliando na apresentação do Programa de Rádio Boas novas, nos dias de Quinta Feira, juntamente com meu amigo Claudio Rosa. O programa das Quintas, tem o foco voltado para os Jovens, e por isso foi denominado 'Boas Novas/Jovem". durante a apresentação, em vez de pregação, como é de costume, fazemos uma "Conversa Fraca", onde são abordados temas relacionados a juventude, em especial, ao jovem cristão, e quero aproveitar e dizer, que você pode entrar em contato conosco para dar dicas de temas para essa conversa. Também podem pedir  musicas, pedidos de oração, etc., através de E-mails, Orkut, Face Book, pelos Twitters @PoetaTorres e @EducadorCR, e também pelo site http://www.educadorapatuense.com.br/, onde você pode ouvir o Programa Ao Vivo! Então, contamos com a audiência de vocês e também com sua participação, será de grande alegria para nós! Deus vos abençoe grandemente!


Fiquem na Paz do Senhor!

Em primeira mão, confira os ganhadores do Troféu Promessas!

Apresentação de Ana Paula Valadão


Cerimônia de entrega dos prêmios acontece nesta terça (29), no Rio. Vencedores são escolhidos pelo público; foram mais de 5 milhões de votos.

A música evangélica nacional tem sua noite de gala nesta terça-feira (29), quando são anunciados os ganhadores do Troféu Promessas, considerado a maior premiação do gênero no país. A cerimônia, que acontece no Rio de Janeiro, com apresentação do ator Eriberto Leão, contempla nove categorias: Revelação, Música, Ministério de Louvor, Clipe, Grupo, DVD/BluRay, CD, Cantora e Cantor. Todos os vencedores foram eleitos pelo próprio público evangélico. Na abertura do evento, a organização informou que foram mais de 5 milhões de votos.

Na fase pré-seleção (de 12 a 31 de julho), um comitê gestor - composto por representantes das gravadoras e mídias do mercado gospel - analisou os mais de 1.600 inscritos. A partir daí, as decisões couberam ao público. Primeiro, foram escolhidos os cinco finalistas de cada categoria (entre 16 de agosto e 31 de setembro). Depois, os premiados (entre 6 de outubro e 22 de novembro). A votação aconteceu por meio da internet ou SMS.

 Esta reportagem será atualizada à medida que ocorrer o anúncio dos nomes dos vencedores do Troféu Promessas. Eles estão destacados em vermelho.

Melhor Clipe
"Deus da minha vida", Thalles
"Eis-me aqui", Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber
"Pavão Pavãozinho", Fernanda Brum
"Ressuscita-me", Aline Barros
"Um novo vencedor", Damares

Melhor CD
"Aleluia", Diante do Trono
"Bruna Karla ao vivo", Bruna Karla
"Diamante", Damares
"Extraordinário amor de Deus", Aline Barros
"Glória", Fernanda Brum

Revelação
Arianne
Brenda
Megafone
Ministério Além do Véu
Thalles Roberto

Melhor Música
"Aleluia", Diante do Trono
"Deus da minha vida", Thalles
"Ressuscita-me", Aline Barros
"Sou humano", Bruna Karla
"Um novo vencedor", Damares

Melhor Ministério de Louvor
Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul
Ministério de Louvor Diante do Trono
Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu
Renascer Praise
Voz da Verdade

Melhor Grupo
Ao Cubo
Cassiane e Jairinho
Livres para Adorar
Oficina G3
Trazendo a Arca

Melhor DVD
"Advogado Fiel Ao Vivo", Bruna Karla
"Aleluia", Diante do Trono
"Aline Barros na Estrada", Aline Barros
"DDG Experience", Oficina G3
"Na Sala do Pai", Thalles

Melhor Cantora
Aline Barros
Cassiane
Damares
Fernanda Brum
Nívea Soares

Melhor Cantor
André Valadão
Davi Sacer
Fernandinho
Leonardo Gonçalves
Thalles



FONTE:www.blogamigosdt.blogspot.com

Trabalho de Aluna foi recusado por conter agradecimento a Deus

Universidade Federal reprova trabalho científico por conter agradecimento a Deus
Uma estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco teve seu trabalho científico reprovado por ter colocado um agradecimento a Deus. A aluna que é evangélica recebeu a orientação de retirar a citação de seu trabalho para que ele fosse aceito.
O estudo recusado falava sobre os produtores de leite e os orientadores do curso já haviam solicitado para que ela retirasse o agradecimento do trabalho, na justifica da universidade está escrito: “Seu trabalho não foi aceito (…) agradecimentos devem ser relacionados à pesquisa e não a Deus”.
A estudante evangélica que está no oitavo período de Medicina Veterinária não quis comentar a decisão da universidade, mas seus colegas não concordam com a reprovação do trabalho e nem mesmo o vice-diretor do curso que fez a orientação concordou com a decisão da direção da instituição.
Diante do fato líderes católicos e evangélicos protestaram classificando a ação da Universidade Rural de Pernambuco como “intolerância religiosa”. O fato chegou aos meios de comunicação e virou uma reportagem do Jornal do SBT. Depois da carta de apoio dos religiosos a instituição de ensino voltou atrás e aceitou o trabalho da aluna.
Assista:
FONTE: BLOG JOCEILMA ARTE CULTURA
Comentário do Poeta Torres: Sinceramente...fico me perguntando, onde está o direito de Credo, de livre expressão, de liberdade Religiosa, etc.? e depois, são os religiosos que são preconceituosos né? Ah, faz favor! Isso sim é Discriminação Religiosa!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CUIDADO com os Falsos Profetas!!! Igreja do ANTICRISTO já está no Brasil!!!




Um alerta a Igreja Brasileira. Já está funcionando em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que o leitor pense que se trata de uma Comunidade Evangélica um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda, que prega falsas doutrinas e tem como número 666 como algo positivo e em muito dos casos tatuando isto no corpo de seus fiéis.
Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.
Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia. Seu líder que se intitula Jesus Cristo dos Homens tem ódio dos católicos, por conta de suas provocações  José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala.
Com unidades na Bahia, Ceará,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Sergipe o grupo pretende ampliar atuação no restante do país. Um perigo a todos que crêem no evangelho puro e verdadeiro.

FONTE: www.creio.com.br 

sábado, 26 de novembro de 2011

Patu/RN - Capital Mundial do Voo Livre!!!

Quero deixar aqui minha homenagem a minha querida cidade Patu, por ser essa cidade tão linda e que me da prazer de fazer parte dela! por essa serra tão linda do Santuário do Lima, que a cada dia nos orgulha mais com suas belezas e atrações, e em especial pelo titulo de "Capital Mundial do Voo Livre"!!! êh que coisa boa em? Maravilha!!! Parabéns minha Patu!!!

Assista abaixo, as reportagem da TCM e INTERTV CABUGI, realizadas no encontro internacional do Voo Livre em Patu.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aprenda 5 maneiras de afastar seu filho da Igreja!

Encontrei esse texto em um site que sempre visito, e achei muito interessante, pois, é um Enorme Alerta para os pais, e também uma grande resposta para a tão Celebre pergunta:  “por que meu filho abandonou a igreja,  se eu fiz o máximo para ele permanecer nela?”. Sempre me questionei quanto a essa conduta e forma dos pais cristãos criarem seus filhos na igreja, pois a própria bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Prestou bem atenção no texto? ainda há quem confunda, mas se você observar bem, o texto diz: "Ensina a criança NO CAMINHO que deve andar...", e não "O CAMINHO que deve andar", como muitos acham. Ah, mas não existe diferença nenhuma nisso, você pode me dizer, porém, eu te digo uma coisa, existe sim!!! Ensinar O CAMINHO é simplesmente dizer: "Ta aqui ó, caminha nele", independente de você estar caminhando no caminho ou não. Já ensinar NO CAMINHO, é você caminhar no caminho junto com ele!...De nada adianta, você dizer a seu filho que certas coisas estão erradas, se você mesmo não tomou consciência de que essas coisas são erradas para você também. De nada adianta dizer para seu filho: "Jesus é o caminho", se você não caminha nesse caminho. Pais, não esqueçam, vocês são os Espelhos dos seus filhos, são vocês os exemplos que eles têm! 


AS 5 MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

1. Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.
“… e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25-25),

2. Quando estiver à mesa ou nas reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou demais líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.
“Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa das suas obras. Tende paz entre vós” (I Tessalonicenses 5:12-13).

3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?
“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” (Deut. 6:6-7).

4. Gaste diante da TV todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração em família. Basta apenas “rezar” na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que orar e estudar a Palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.
“E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir…” (Deut. 17:19).

5. Comente à vontade sobre a vida dos outros membros da igreja. Depois, ao encontrá-los no cultos, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia; e assim ele desejará seguir o mesmo caminho que você o ensinou.
“… que a ninguém difamem, nem sejam contenciosos, mas, moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tito 3:2).

Autor: Pastor Gilson Medeiros
FONTE: A NOTICIA GOSPEL

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jotta A. é o mais novo contratado pela Central Gospel

O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma cruzada “Vida Vitoriosa pra Você” em Fortaleza-CE, neste último final de semana e a grande surpresa deste ano foi a apresentação de Jotta A que além de interpretar várias canções evangélicas, anunciou sua contratação pela Central Gospel Music.
Jotta A  é o cantor mirim que foi considerado a maior revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos ganhou a mídia quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil e a cantar grandes clássicos da música cristã como Happy Day, Amazing Grace, Aleluia, Agnus Dei e Batalha de Jericó.
No twitter o jovem expressou sua alegria em ser contratado pela gravadora Central Music e agora fazer parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.
Jotta A está finalizando seu primeiro CD que deve chegar às lojas no início de 2012. A cantora Eyshila contou através do twitter que já ofereceu uma de suas canções para que ele grave. Jotta A também compôs algumas músicas e deve regravar algumas conhecidas em inglês e português.
Os vídeos do jovem cantor no Youtube obtiveram milhares de acessos e chegou a alcançar sites cristãos de vários países

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Exclusiva!!! Rayssa e Ravel - Biografia de Um Vencedor

Confira com exclusividade o mais novo single da dupla Rayssa e Ravel, intitulado "Biografia de um Vencedor". Os cantores estarão lançando nesse mês de dezembro seu mais novo álbum, que leva o nome do single, com selo Independente. O CD foi gravado Ao Vivo no Rio de Janeiro, e ao que parece a dupla remete às suas raízes do Country, com uma mistura de Sertanejo Universitário, que já esteve presente em algumas faixas de seu álbum anterior, "Os Sonhos de Deus", principalmente na música "Vou Acreditar", e por falar nela, "Biografia de um Vencedor" relembra um pouco o estilo da musica em questão. Agora, vamos aguardar para ver o que vem por ai né? 


Confira o Single, abaixo:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AVISO!!!


Paz do Senhor queridos!!! Estou passando para lhes informar sobre o novo modelo do Blog. Tendo em vista que já fazia muito tempo que usava aquele modelo, e que ah alguns dias estava enfrentando um probleminha com as postagens, decidi INOVAR. Então...Decidi criar outro modelo para o blog, e o mesmo ainda está em manutenção, por isso vai parecer um pouco estranho (Risos). Espero que tenham gostado! Se puder comentar pra dar sua opinião, seria de grande valia para mim. Obrigado a todos pela compreensão... Deus abençoe grandemente a todos!

Leandro Vinícios é contratado pela Patmos Music


Segundo colocado no quadro Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, o menino Leandro Vinícius, de 12 anos, é o mais novo contratado da Patmos Music. A assinatura do contrato com a gravadora aconteceu na noite de terça-feira (15), durante as comemorações do Centenário da AD em São Paulo.

A partir de agora, a equipe da Patmos trabalha na escolha do repertório e produção do CD que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2012. Leandro Vinícius congrega na Assembleia de Deus na Vila Tinguí, em Curitiba, e foi um dos destaques do Programa Raul Gil que teve a final realizada no dia 12 de novembro, onde interpretou o hino “Irmãos na Fé”.

O jovem cantor chegou ao programa de maneira tímida, um pouco resfriado, mas ainda assim teve uma segunda chance e chegou a ser o primeiro colocado em umas das semifinais do quadro que teve oito finalistas.

De acordo com Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, a expectativa com a contratação de Leandro Vinícius é bastante grande no momento em que a gravadora vive uma nova fase. “Queremos atingir o público adolescente, mas com um trabalho mais voltado para a adoração. O repertório a ser escolhido será de acordo com aquilo que o Leandro apresentou no programa. E já estamos trabalhando bastante para produzirmos um CD com excelência, que é a marca Patmos Music”, destaca Geziel.

Para Leandro Vinícius, é a realização de um sonho e o cumprimento da promessa de Deus. “Eu tinha uma promessa de Deus de que Ele me colocaria em destaque. Sinto-me muito alegre. É um sonho que estou realizando. Deus falou há 15 dias que Ele tinha uma grande  surpresa. Com certeza, é o contrato com a Patmos”, alegra-se.

Fonte: CPADNEWS 

Assista ao vídeo do Leandro Vinícius

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

XVII EPEPE - Encontro Regional dos Estudantes de Pedagogia




O XVII EPEPE - Encontro Potiguar dos Estudantes de Pedagogia com o tema: "O papel do movimento estudantil potiguar e sua repercussão para a formação do profissional da educação". Realizar-se-á nos dias 14 e 15 de dezembro  de 2011, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Profª. "Maria Elisa de Albuquerque Maia" - UERN/CAMEAM, Pau dos Ferros/RN.

O evento propõe discutir o movimento estudantil  e sua contribuição na formação do sujeito, propondo reflexões quanto a postura crítico-participativa dos alunos frente os desafios enfrentados no campo profissional. Objetiva também reativar  o Centro Acadêmico do Curso de Pedagogia, bem como incentivar os alunos dos demais cursos à constituição de suas entidades estudantis representativas, haja vista a necessidade de uma organização que represente, busque e empreite desafios viabilizando os direitos dos estudantes.

Para realizar inscrições e obter mais informações visitem o Blog do evento:
http://xviiepepe.blogspot.com

FONTE: BLOG GEPEPI UERN

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Confira os Singles do novo CD da dupla André e Felipe

Confira os singles do novo CD da dupla André e Felipe, que estará lançando seu mais novo trabalho até o fim do mês, intitulado "Chuva de Poder". Estou muito ansioso por esse CD, pois na minha opinião, será um dos melhores do ano. A mistura de ritmos foi o que me chamou mais atenção, pois vai da Adoração, Sertanejo-Pentecostal, e até mesmo Sertanejo Universitário. A produção fica por conta do Melk Cavalhedo, que mais uma vez, e não poderia ser diferente, fez um belíssimo trabalho, pelo menos é o que se pode perceber nos singles disponibilizados pela dupla, 'Chuva de Poder', 'É milagre', 'Minha Oração' e 'Meus Sonhos', que inclusive, são de autoria da dupla.  

Confiram os singles, abaixo:




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

UERN - COMPERVE divulga Edital do PSV 2012

VESTIBULAR 
COMISSÃO PERMANENTE DE VESTIBULAR DIVULGA O EDITAL DO PSV 2012


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012.

 Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line (que estará disponível a partir do dia 9/12), o candidato deverá concordar com as informações constantes no Edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

A Comperve/UERN informa que houve um acréscimo de 126 vagas, com relação ao PSV 2011. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) autorizou a abertura do Bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (Mossoró). Também foi criado o curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assu, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu.

De acordo com o Edital do PSV 2012, 0s candidatos que se enquadram no Sistema de Cotas, que reserva metade das vagas para os estudantes que estudaram integralmente na escola pública, devem entregar a documentação exigida no período de 09 a 13 de janeiro de 2012. 

Já os candidatos com direito à isenção de 100% do pagamento da taxa de inscrição são os que comprovem:

a) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010;
b) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola pública do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado em escola pública;
c) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola privada do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nos três anos (1º, 2º e 3º) tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
d) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola privada do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado nessa mesma condição, e o valor da bolsa nos três anos tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
e) Ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para instituições públicas vinculadas à rede hospitalar do Estado do Rio Grande do Norte, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital de abertura do PSV/2012.

Para saber mais informações sobre a isenção de 50% da taxa de inscrição, grupos de provas, documentação exigida e demais prazos, acesse o Edital.

EDITAL PSV 2012 (utilizar preferencialmente o navegador Internet Explorer)

Fonte: UERN

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Você está muito Ocupado? Onde você vai com tanta Pressa? - Joyce Mayer

Paz do Senhor amados! 
Voltando às pregações...tendo em vista que faz tempo que não posto nenhuma, quero compartilhar com vocês essa linda pregação que assisti hoje, da Pastora Joyce Mayer, uma das pregadoras que mais admiro...Juro que depois dessa mensagem, jamais serei o mesmo... Assistam e sejam também edificados em nome de Jesus!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dessa vez a Record Extrapolou os limites viu? Que #VergonhaRecord

Literalmente, dessa vez foi o cumulo!

Nesse domingo, a Record exibiu em um de seus programas do domingo, o "Domingo Espetacular", uma grande reportagem falando sobre o "Cair no Espirito", denunciando essa pratica das igrejas pentecostais. Como se já não tivesse bastado a "Linda" (No sentido figurado ta?), Critica feita pelo Bispo Macedo às igrejas pentecostais, comparando-as com Centros de Macumba, agora vem essa "Grande Reportagem do Domingo Espetacular" Ridicularizando os Evangélicos e Denunciando os "Movimentos Estranhos" dentro das igrejas pentecostais. Tudo bem, Sou adepto de um culto genuíno a Deus, onde a ordem e a decência são primordiais. Mas me diz uma coisa: Quem pode prever o Agir e a forma de Agir do Espirito Santo? se for pra cair e levantar restaurado, curado, liberto, que Caia então! Quem sou eu pra criticar a forma de se manifestar do Espirito Santo? 

No mini blog Twitter, diversas pessoas se manifestaram contra a reportagem com a hastag #VergonhaRecord  demonstrando sua indignação com a tal reportagem.

Sou pentecostal sim! E também deixo aqui minha indignação contra essa ridicularização que a Record demonstrou contra nós evangélicos! E é porque é uma Emissora que se diz Evangélica viu? Meu Deus! 

Confira abaixo a reportagem que tanto repercutiu nas redes sociais nesse domingo...

RENUNCIA - Primeiro filme lançado pela Assembléia de Deus no Brasil




A paz meus irmãos! A dica da semana é esse projeto desenvolvido por jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, que se uniram em um projeto pioneiro no ministério: a produção do filme “Renúncia – Suas Escolhas Definem Seu Futuro” um longa que será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias para todo o Brasil.

O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé. O roteiro foi elaborado por Luaran Lins que teve acesso a uma pesquisa recente que mostra que mais da metade dos jovens cristãos se afastam da fé depois que entram para a universidade.

A partir dessa pesquisa ela escreveu o roteiro e entrou em contato com um amigo também assembleiano, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo e juntos começaram a produção do filme. O custo médio de um longa desse porte é de R$400 mil reais, mas como toda a equipe atuou voluntariamente o custo diminui para R$60 mil.

“O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, diz Luaran Lins.

Renúncia é o primeiro longa-metragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão. Ele será lançado dia 23 de novembro no Auditório do Palácio do Comércio em Imperatriz e depois disso será distribuído para todo o Brasil pela CPAD.

O produtor afirma que “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”. O roteiro do longa será distribuído em livro e a trilha sonora foi gravada em CD pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento.

Assista ao trailer:


FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 13 de novembro de 2011

Dinâmica da Comunicação Efetiva

Comunicação Efetiva!

Desenvolvimento: Todos os participantes balançam uma folha de papel e ouvem o barulho. (O animador faz as devidas relações. Exemplos: Esse é o "barulhinho que acontece dentro de nós quando ficamos ansiosos, quando não conseguimos dialogar com o outro...)
O animador então sugere: "- Vamos amassar essa confusão interior, vamos jogar fora tudo que não é bom. Os participantes amassam a folha de papel.
 O animador fala da importância da comunicação e do amor;
sugere então que desamassem a folha com cuidado, que tentem deixá-la bem lisinha. (Faz novas relações. Exemplo: Vejam como a folha está marcada, nunca esquecemos dos gestos amáveis e das palavras amigas).
O animador sugere que novamente balancem as folhas. O barulho sumiu! Sabe por quê? Por que ao se comunicar com aquela pessoa, você percebeu que você estava enganado com relação a ela!
 Precisamos nos amassar, aprender a deixar de ouvir esse barulhinho chato dentro de nós que diz: essa pessoa é chata, ela deve ser muito besta; nossa ela se acha; nunca vou conseguir ser amigo (a) dele (a); etc. precisamos nos amar nos relacionamentos!
Agora pra acabar de vez com isso, vamos transformar toda essa confusão em algo muito simples e bonito: uma flor! Pegue a folha, faça um cilindro juntando um lado ao outro, meça o meio, aperte e enrole a parte de baixo até formar o cabo da flor, depois ajeite a parte de cima até formar a flor. Pronto! Agora entregue essa flor a alguém que você gosta.

Reflexão:
* Comunicação Efetiva, Sem ela as decisões tornam-se complicadas, tomamos conclusões precipitadas e o pior, acabamos por perder muita coisa, principalmente uma boa amizade. Portanto, precisamos ser VERDADEIROS, falar menos e ouvir mais!