quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ana Paula Valadão, Aline Barros, Régis Danese são destaque na Revista Isto É


A revista Isto É desta 4ª semana de maio trouxe na capa os principais cantores da música cristã brasileira. A matéria teve sob título "Como vivem os astros da fé" e fala sobre os números expressivos alcançados pelo segmento religioso além da rotina dos "astros".

Ana Paula Valadão, Aline Barros e Régis Danese representaram a música gospel e os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo representaram a música católica.

Confira a matéria:

Capa da Revista
Eles detestam ser chamados de estrelas. Repetem, insistentemente, que são, na melhor das hipóteses, um mero canal para a graça de Deus. A humildade do discurso, porém, contrasta com a postura de celebridade desses ídolos cristãos e com os números que compõem este que já é o mais expressivo segmento do mercado fonográfico do País. Estima-se que, só em 2011, a produção de discos e DVDs religiosos no Brasil rendeu R$ 1,5 bilhão. Como não poderia deixar de ser, no mesmo ano, os discos e os DVDs mais vendidos, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (Abpd), foram dos astros da fé Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo, respectivamente.

A matéria falou da carreira, família, ministérios, e números de vendas conquistados pelos "Astros da Fé". Confira a matéria sobre os evangélicos Ana Paula Valadão, Aline Barros e Régis Danese.



"Nem o sucesso da missão justifica o fracasso da família"
Ana Paula Valadão

“Vai com Deus, porque quando você cantar o ladrão não vai mais ser ladrão.” A frase dita pelo precoce Isaque Valadão, 6 anos, é o que move Ana Paula Valadão, mãe do garoto e vocalista da banda Diante do Trono, um fenômeno da música gospel que existe há 15 anos e já vendeu mais de dez milhões de discos. Quando as obrigações da carreira musical atropelam a rotina dessa mineira de Belo Horizonte, é na frase de Isaque que ela pensa. “É a garantia que tenho de que estou no caminho que Deus quer pra mim”, diz Ana, 36 anos, integrante, ao lado da família, da Igreja Batista da Lagoinha. “Ela encara a carreira e os sacrifícios exigidos como missão divina”, diz a irmã, Mariana Valadão. E espera seriedade, compromisso e abdicação semelhantes de todos de sua equipe. Atualmente, por exemplo, os 16 membros do Diante do Trono estão no que ela chama de “jejum de delícias” em preparo para a gravação do 15o disco da banda, marcada para acontecer no dia 9 de junho. Durante os 40 dias que antecedem a apresentação, cada um deve cortar do cardápio três ou quatro alimentos que come por puro prazer. “O rigor é tanto que ela chega a proibir, nos hotéis, que a equipe assista à televisão ou use a piscina antes de fazer uma apresentação”, diz o irmão, André Valadão, outra estrela do mundo gospel.

Comunicar-se com familiares, porém, está liberado. Ela está sempre em contato com os dois filhos e o marido pelo iPhone. Usando um aplicativo que permite a troca gratuita de mensagens de texto e imagens, manda e recebe notícias constantes. Na última viagem, por exemplo, o companheiro mandou fotos de Isaque e do irmão, Benjamin, 3 anos, depois do banho, vestidos com o uniforme da escola e na hora de dormir, aconchegados no canto dela da cama de casal. Já ela fotografou o quarto do hotel e a roupa que escolheu para se apresentar. “Para eles verem como a mamãe está”, diz ela. Quando volta, ela lê e assina todos os recados mandados pelas professoras sobre seus meninos e faz questão de levá-los ao colégio sempre que está em Belo Horizonte. “Nem o sucesso da missão justifica o fracasso da família”, afirma.

Paciente com os fãs, Ana Paula encara a rotina de autógrafos, fotos e conversas como parte de sua missão. “Gosto da troca com eles”, afirma. A coisa só complica quando invadem seu espaço. Certa vez, enquanto estava hospedada em um hotel-fazenda de férias, um dos camareiros a acordou de um preguiçoso sono da tarde em seu quarto, enquanto os filhos e o marido estavam na piscina. Ele queria tirar uma foto. “Achei um pouco demais”, diz ela, rindo. No fim a foto foi tirada e o rapaz ainda reclamou da imagem. Faz parte.


"Acompanho o dever de casa do Nicolas, o levo para a escola, alimento e dou banho na Maria Catherine"
Pastora Aline Barros

Nicolas sobe as escadas de casa chorando. No andar de cima, sua mãe, a pastora, cantora e escritora Aline Barros, interrompe a conversa telefônica para acalmar o primogênito de 8 anos, que está usando aparelho nos dentes. “Deixa a mamãe ver. Onde está doendo?”, diz. Aos 35 anos, a maior expoente feminina da música gospel brasileira tem hoje os filhos mais perto de si do que os microfones com os quais se tornou fenômeno da indústria fonográfica. Sete meses atrás, Aline deu à luz Maria Catherine e, desde então, a maternidade sobrepujou a sua rotina artística. Foi só em março, após seis meses dedicados exclusivamente à filha, que a cantora retomou os compromissos no show biz. “Minhas manhãs ainda são para os meus filhos. Acompanho o dever de casa do Nicolas, o levo para a escola, alimento e dou banho na Maria Catherine”, diz a pastora da Igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, frequentada por ela toda quarta e domingo. 

Desde 1995, quando lançou o primeiro de 27 álbuns, a evangélica já vendeu cerca de seis milhões de cópias e ganhou quatro Grammys latinos (o último no ano passado). Aline foi a primeira cantora gospel do País a conquistar um Grammy, em 2004. A gravação do álbum premiado, “Fruto de Amor”, foi cercada de muita tensão. Na época, um problema nas cordas vocais provocava rouquidão na pastora e só lhe permitia gravar depois de uma longa pausa de recuperação. “Procurei uma fonoaudióloga, que me disse que eu estava com apenas 5% da voz em perfeitas condições”, lembra. 

Com a voz recuperada, a pastora iria cantar para cerca de dez mil pessoas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no sábado 26. Onipresente em programas de tevê fora do segmento cristão e amparada por números de uma estrela, com músicas gravadas em espanhol, a carioca que cresceu no subúrbio da Vila da Penha e hoje vive no confortável bairro da Barra da Tijuca não se veste com o manto comum às celebridades. “Se deixar, a Aline passa o dia de jeans e tênis”, revela a sua mãe, Sandra Barros. “Ela é despojadona.” De fato, a pastora cantora já esteve em três programas de tevê diferentes, em uma mesma semana, calçando o mesmo sapato.

A evangélica se policia para não fazer a vida girar em torno da carreira. Seu marido, o ex-jogador de futebol Gilmar dos Santos, com quem está há 12 anos, revela um pacto feito pelo casal. “Desde que nos casamos, acertamos que não permitiríamos que a nossa vida ficasse refém de uma agenda.” Hoje, quando tem de viajar de avião para alguns dos 110 shows que faz por ano, ela carrega a filha no colo e procura embarcar em voos próximos ao horário dos shows. Inspirada pela fase materna, Aline planeja montar uma loja de roupas infantis. “Eu visto a Maria Catherine três vezes por dia, só para ficar namorando suas roupinhas”, diz.


"Hoje, meu foco é minha filha"
Regis Danese

A rotina de shows já foi mais puxada para Regis Danese, nascido João Geraldo Danese Silveira em 2 de abril de 1972, na cidade de Passos, interior de Minas Gerais. Até 2010, quando vivia o auge do sucesso da música “Faz um Milagre em Mim”, que o consagrou no mercado gospel, o pacato mineiro se desdobrava para cumprir uma agenda de shows que chegava a ter 40 apresentações em um mês. A música, de 2008, é tida pela indústria fonográfica evangélica como a responsável por romper importantes barreiras. Foi das primeiras a ser tocada livremente em rádios FM laicas, a ser gravada por padres católicos e a ganhar dezenas de versões. Foram 50 mil discos vendidos no primeiro mês de lançamento e um milhão em menos de um ano. “Graças a ela, fazíamos três shows em uma noite só”, diz Danese, que vive em Belo Horizonte.

Hoje, o ritmo de shows diminuiu, mas ainda está longe de ser tranquilo. São cerca de oito apresentações por mês. E, onde quer que esteja, Danese, como bom evangélico, está sempre com sua “Bíblia” – a mesma, aliás, desde sua conversão, em 2000. Durante os voos para os locais de show, muitas vezes em pequenos aviões particulares, ela é lida com mais fervor. O artista admite que tem um medo saudável do aparelho. “Uma vez pegamos uma tempestade em um aviãozinho de duas hélices que chacoalhava tanto que nem a Bíblia eu consegui ler, então comecei a cantar”, lembra ele.

A voz, instrumento de trabalho e de fé, é cuidada com esmero. Só não recebe mais atenção que o cabelo, sempre espetado. São pelo menos 30 minutos de preparo, com sprays e produtos para garantir o efeito conhecido pelos fãs. “Às vezes, quando não tem cabeleireiro, eu ajudo, mas não fica lá essas coisas”, brinca Evander Domingues, o Vandinho, violonista da banda de Danese e amigo dos tempos em que ambos ainda eram membros do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

É de Vandinho, da fé inabalável e da família que Regis tem tirado forças para encarar o mais recente desafio que a vida lhe jogou: a leucemia da filha mais nova, Brenda, 3 anos. Em viagem para a Disney, nos Estados Unidos, no mês de janeiro, a menina começou a passar mal, estava anêmica, muito branca e cheia de manchas roxas pelo corpo. Em visita a um hospital de Orlando, foi internada imediatamente e teve de receber uma transfusão de emergência. “Ela estava praticamente sem sangue”, diz Kelly Danese, mulher de Regis. Hoje, o tratamento quimioterápico pelo qual a menina passa em Belo Horizonte mudou a rotina da família. 

O astro gospel já não joga mais seu futebolzinho semanal e pouco se diverte. “Todo o tempo livre que ele tem passa em casa olhando para a Brenda e orando”, diz Kelly. Um DVD, que seria gravado no mês que vem pelo astro, foi cancelado. Os shows, porém, continuam. Quando está fora, ele liga mais de cinco vezes por dia para saber notícias. “Hoje, meu foco é minha filha”, diz Danese.


FONTE: LIVRES DT

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assistam com exclusividade o filme "A Nordestina Rebelde"

E aí gente!!! Trago com exclusividade pra vocês o filme que foi exibido ao final da apresentação da peça "A Nordestina Rebelde", apresentada no FESTUERN 2012...lembram que eu falei? pois é, aqui está! A peça foi escrita pelo meu amigo Claudio Rosa, e trata de recriar o filme "A Noviça Rebelde" de uma forma bem nordestina e humorada. Conta a história de um cineasta fracassado que vai pro nordeste com a esposa para tentar fazer um filme que venha a ganhar o Oscar, e toda a cena no palco se trata da preparação e gravação desse tão esperado filme. Ao final da peça é exibido um filme como produto final, ou seja, o filme "A Nordestina Rebelde", pronto! 

As cenas foram gravadas na fazenda do Dr. Junior Baiano, aqui em Patu mesmo, e teve como diretores Socorro Castro e eu, o próprio Isac Torres. Vale lembrar que a peça será apresentada no auditório do CAP-UERN, juntamente com a peça "A butija dos punhais" do autor Atson Suassuna, porém sem data definida ainda, mas logo que souber vos aviso aqui ta?! 

Agradeço a Escola João Godeiro pela confiança depositada em mim e ao meu amigo Claudio por ter me confiado o encargo de atuar e dirigir o espetáculo. 

Assistam na integra o filme "A Nordestina Rebelde"

Inscrições para o ENEM 2012 começam hoje


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começam a partir das 10h de segunda-feira (28) e vão até o dia 15 de junho. O valor da taxa é de R$ 35, que podem ser pagos até 20 de junho.

Interessados devem acessar o site do Enempara a inscrição. Alunos concluintes do ensino médio pela rede pública em 2012 e pessoas em situação socieconômica vulnerável, mediante a comprovação com documentos, podem solicitar a isenção da taxa pelo próprio sistema de inscrição.

O candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do documento de identidade (RG), além de outros dados pessoais, como endereço e instituição de ensino. As pessoas com deficiência deverão informar suas necessidades especiais no ato da inscrição. O Inep dispõe de provas diferenciadas, intérpretes, salas de aula e mobiliário apropriado. Candidatos que estão internados e recebem aulas em hospitais poderão realizar a prova no próprio centro médico, desde que suas condições estejam especificadas no formulário de inscrição.

O desempenho no Enem 2012 poderá ser usado nos programas de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento estudantil (Fies) – entre outros programas do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras – ou por estudantes interessados em obter a certificação de conclusão do ensino médio. Para tanto, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas, 500 na redação e indicar uma das instituições autorizadas a receber dados cadastrais e resultados de candidatos.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 3 e 4. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.  No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia).

As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação), Matemática e suas Tecnologias e também a redação serão feitas no segundo dia.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Enem 2012.

Fonte: Rede Brasil Atual

domingo, 27 de maio de 2012

Participe do IV EPEPE em Caruaru

IV EPEPE 

Período: 13 e 14/09/2012 
Local: UFPE-Caruaru
Tema: Pesquisa e Educação na Contemporaneidade: Perspectivas Teórico-Metodológicas 
Parceiros: UFPE Recife e Caruaru, IFPE, Fafica, UFRPE, UPE - FFPNM, UNICAP, Fafire, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Municipal de Educação de Recife e de Caruaru e Anpae.

O IV EPEPE terá como tema “Pesquisa e Educação na Contemporaneidade: Perspectivas Teórico-metodológicas”. A partir de uma vivência consolidada o IV EPEPE busca ser um encontro itinerante, contribuindo com a discussão e a pesquisa em todo estado. Nesse sentido concretiza a sua inserção nos espaços de pesquisa educacional em Pernambuco. Tem como meta promover a maior participação da comunidade acadêmica e científica e contribuir para divulgação e difusão das pesquisas em educação realizadas na graduação e pós-graduação


Inscrição de trabalhos28 de maio até 22 de junho de 2012

( Trabalho completo)
Divulgação dos trabalhos aprovado e inscrição para os minicursos07 de agosto
Realização do IV EPEPE13 e 14 de setembro
FONTE: ENEPE

sábado, 26 de maio de 2012

Receba hoje "Boas Noticias" com Sergio Marques e Marquinhos

Trago pra vocês hoje o novíssimo Clip da dupla Sergio Marques e Marquinhos, "Boas Noticias". Com direção de Dayane Andrade, o Clip conta a história da carreira da própria dupla. Como toda boa história de sertanejo, o enredo conta a trajetória da dupla desde sua saída do campo para a cidade grande, até a assinatura de contrato com uma gravadora, neste caso, a MK Music. por falar nisso, eles são recém contratados da gravadora e lançaram esse ano o CD "Boas Noticias", que traz o melhor do Sertanejo Universitário e tem feito muito sucesso. Posso adiantar que o CD está muito bom e indico totalmente, assim como o Clip que também está demais. Assista!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Confira o emocionante Depoimento da Xuxa para o Fantástico

Assista o novo Clip em Reverse da Daniela Araujo - Milímetro

Totalmente inovador; é assim que se pode caracterizar esse novo Clip da cantora Daniela Araújo. Depois do sucesso do seu novo CD lançado com o selo Sony Music Gospel, a cantora mostrou que tem potencial  e lançou o Clip da musica "Milimetro". Qual o diferencial desse Clip? ele é simplesmente, totalmente em Reverse, com aqueles efeitos de filme meio antigo, meio moderno, ou sei lá como se pode chamar, só sei que é muito massa! (risos). Adorei essa inivação e tenho certeza que muita gente também. Assista o Clip e veja  que você acha. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Perlla assina contrato com a Central Gospel

A Central Gospel Music continua a fortalecer seu cast com grandes nomes da música. Agora a mais nova integrante é Perlla, uma jovem que abriu mão do sucesso no meio secular para adorar a Deus.


A cantora assinou contrato com a gravadora na tarde desta segunda-feira, 21/5, notícia que rapidamente se espalhou pela internet e redes sociais.

Perlla nasceu em um lar cristão e, ainda pequena, descobriu seu talento para a música. Passou a solar em corais infantis e até liderar um grupo de pequeninos. Isso já era uma confirmação da profecia recebida por sua mãe Marilene, uma mulher de oração: sua filha seria ungida para o louvor. Entretanto, aos 14 anos de idade, a cantora se afastou da igreja e passou a usar seu dom para outro propósito. 

Perlla fez back vocal para vários artistas, até que foi descoberta por um famoso DJ, que a destacou como a rainha do funk melody. Ao todo foram seis anos de sucesso e glamour, mas isso não era sinônimo de felicidade plena. Com o passar do tempo, a cantora começou a lembrar das promessas de Deus, algo que se tornou ainda mais forte quando começou a namorar o baixista Cássio Castilhol, músico da banda da Jozyanne e atual marido, que a ajudou a seguir para um novo tempo. 

Perlla abriu mão do sucesso no mundo secular em detrimento daquele que abriu mão da própria vida em demonstração de amor por ela: Jesus. A cantora cumpriu sua agenda de show até o final de 2011, e agora segue um novo rumo, dedicando-se somente a adorar ao Senhor. 

O resultado dessa determinação poderá ser conferido em breve com o lançamento do seu primeiro CD gospel. “Essa cantora tem um testemunho lindo. Creio que servirá de bênção para resgatar muitas vidas que estão se perdendo”, finalizou o pastor Silas Malafaia, presidente da Central Gospel Music, que estava presente na assinatura do contrato junto com a diretora executiva, Elba Alencar, gerente administrativa, Talita Malafaia, e gerente da gravadora, Angélica Dias Gomes.


A cantora Jozyanne e seu marido pastor Odilton Ângelo (vice-presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), que conhecem de perto o testemunho da Perlla, também prestigiaram esse momento.

FONTE: GOSPEL CHANNEL BRASIL

Grupo JOGART se apresentará nesta Sexta Cultural em Patu-RN

Sexta Cultural - 25/05/2012

O Projeto visa desenvolver diversas atividades culturais nas principais praças do município com apresentações de diversos segmentos culturais da cidade.


Nesta sexta-feira (25) a caravana da cultura chegará ao Bairro do Fomento, e contará com a presença da Banda de Música Luiz de França Dantas. 

PROGRAMAÇÃO 
19h- Cinema na Rua- Filme: Deus é Brasileiro 
20:30- Apresentação Cultural da Percussão do PET 
20:45- Apresentação da Banda de Música Luiz de França Dantas 
21:15- Apresentação Cultural do Grupo Jogart da E. E. João Godeiro 
21:40- Apresentação do Grupo de Teatro Cia do Conde 
22h- Apresentação Cultural do grupo PatuArt 
2215- Encerramento


O Grupo  de Teatro JOGART encenará uma peça de minha autoria, intitulada "Ai Que Estresse". a peça retrata a realidade da maioria das famílias atuais. Quando tudo vai por agua abaixo, a porca torce o rabo e o estresse rola solto


Você não vai perder né? 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pastor desmascara Falsa Profetiza em pleno culto


A pastora Dayna Muldoon, que se define como “evangelista e cantora”, conduz cultos caracterizados por profecias e milagres. Em um dos cultos que ela conduzia numa “tenda de avivamento” em frente à igreja Calvary Chapel em Saint Petersburg, Florida, Muldoon teve sua postura de profetiza desacreditada por um pastor local.
Scott Rodriguez, pastor da Calvary Chapel, pediu a palavra durante o culto e desacreditou a mensagem pregada pela pastora, afirmando que as pessoas presentes deveriam gastar tempo de oração em favor daqueles que ouviam a falsa mensagem pregada por Dayna Muldoon.
Um vídeo mostrando a fala do pastor circulou pela Internet, suscitando uma série de debates e questionamentos sobre o ministério de Muldoon e sobre a atitude de Rodriguez.
Durante sua fala, o pastor pediu que as pessoas orassem pela pastora, pois a mensagem que ela estava trazendo não era o evangelho. “A mensagem de Deus não é milagres, mas compartilhar o sangue de Jesus Cristo que limpa pecadores humilhados. E quando milagres são enfatizados, Jesus é negado!” Depois dessa declaração, Scott Rodriguez foi hostilizado por algumas das pessoas presentes. Visivelmente constrangida, Muldoon pediu que ele se retirasse da igreja afirmando: “Você está expulso, você está removido do meu templo”.
Assista ao vídeo:
Em seu blog, o pastor explicou sua versão dos fatos, leia na íntegra:
A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando…
Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e explique nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres… Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que classifico como pregação pentecostal normal, nada de muito chocante.
No entanto, após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora.
Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela.
Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira… Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer.

Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo… Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu.
FONTE: GOSPEL + 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Deus ouve! Converse com Ele, vai!

 

por Max Lucado

Você pode conversar com Deus porque Deus escuta. A sua voz é importante no céu. Ele leva você muito a sério. Quando você entra em sua presença, os atendentes se dirigem a você para ouvir a sua voz. Não há motivo para ter medo de ser ignorado. Mesmo se você gaguejar ou hesitar, mesmo se o que você tem a dizer não comover ninguém, comove Deus - e ele escuta. Ele escuta o apelo doloroso do idoso na casa de repouso. Ele escuta a confissão rude do prisioneiro no corredor da morte. Quando o alcoólatra implora por misericórdia, quando o cônjuge busca orientação, quando o homem de negócios sai da rua e entra na capela, Deus escuta.

Atentamente. Cuidadosamente. As orações são honradas como joias preciosas. Purificadas e autorizadas, as palavras sobem em uma deliciosa fragrância ao nosso Senhor. “E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos”. Incrível. As suas palavras não param até alcançar o próprio trono de Deus.

Então, o anjo “pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra” (Apocalipse 8:5). Um clamor e a esquadra do céu aparece. A sua oração na terra ativa o poder de Deus no céu, e “a vontade de Deus é feita na terra, assim como no céu”.

Você é o alguém do reino de Deus. Você tem acesso à fornalha de Deus. As suas orações levam Deus a transformar o mundo. Pode ser que você não entenda o mistério da oração. Você não precisa entendê-lo. Mas uma coisa é clara: as ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que pensamento maravilhoso!

Quando você fala, Jesus ouve.
E quando Jesus ouve, o trovão cai.
E quando o trovão cai, o mundo é transformado.
E tudo porque alguém orou.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fotos inéditas da apresentação da peça "A Nordestina Rebelde" - FESTUERN 2012

Eis as tão aguardadas fotos da apresentação da peça "A Nordestina Rebelde" no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró-RN durante o FESTUERN 2012. Sem explicação atuar naquele Teatro, e pra completar, foi no dia do meu aniversário. Que presentaço em? Adorei! 

No Camarim, Entrevistas para a TCM, momentos antes da apresentação




Apresentação 





















2. Desrespeitar a liberdade religiosa (Série erros nas festas escolares)

2. Desrespeitar a liberdade religiosa 

Dos 11 feriados nacionais, cinco têm origem no catolicismo (Páscoa, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal). As escolas que seguem essa religião lembram as datas. O problema é que as escolas públicas também. Segundo a Constituição da República, o Brasil é um Estado laico, ou seja, sem religião oficial. Porém, em quase todas as unidades de ensino há algum tipo de comemoração: as crianças da Educação Infantil (não importa se têm ou não religião) se fantasiam de coelhinho e pintam ovos em papel mimeografado. No fim do ano, uma árvore de Natal, com bolas e luzes, é montada na recepção ou no pátio. Segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nos anos 1990, a maioria da população brasileira (73%) é católica. Mas uma escola inclusiva não esquece que os filhos dos 15% de evangélicos e dos 12% de seguidores de outros cultos ou não pertencentes a um deles também estão na sala de aula, certo? Para Renata Violante, consultora pedagógica do Instituto Sangari, em São Paulo, os educadores não podem dar a entender que uma religião é superior a outra (quais são mesmo as datas importantes para espíritas, judeus, budistas, islâmicos e tantos outros?). Existem espaços próprios para cultos. Definitivamente, a escola não é um deles. As festas juninas são um caso à parte: elas se tornaram uma instituição e perderam o vínculo religioso. O enfoque folclórico, resgatando alguns hábitos e brincadeiras e a culinária do homem do campo, torna-las mais democráticas.


FONTE: NOVA ESCOLA

sábado, 19 de maio de 2012

20 de maio - Dia internacional do Pedagogo

Ser professor é bem mais que ensinar...
é formar o cidadão para a realidade da vida!
É ser o Tio...é ser os pais as vezes...é ser um amigo do aluno. 
É um privilégio ser professor! 
Isac Torres

Olha só o que saiu no Jornal O Mossoroense! Patu - 18/05/2012

Claudio Rosa e Atson Suassuna, representantes das Escolas em destaque
FESTUERN

Na última semana, o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) contou com grandes representantes de Patu. A Escola Estadual Dr. Edino Jales levou para o palco do Teatro Dix-huit Rosado o espetáculo "A Botija dos Punhais", do autor, diretor e ator Atson Suassuna. E contou com a participação de alunos e colaboradores da referida escola, entre os atores Jackson Cortez, Mayara Gomes, Sávio Sidério, Rosane Fainy, Rayane Fanuelly, Mariana Ferreira, Joseilton e Fabiano Aquino, e entre a produção as queridas Ana Maria e Verônica, que encaminharam as trocas de adereços e figurinos. O grupo se apresentou na última sexta-feira, 11/5, e arrancou risos e emoções do público que lotou o teatro e se envolveu plenamente com a trama que contava com muito humor uma história sobre o cangaço, o Nordeste e a desvalorização dos valores morais e culturais.

FESTUERN II

Também foi apresentada no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, a peça "A Nordestina Rebelde", do autor e ator Cláudio Rosa. O texto é uma adaptação do filme "A Noviça Rebelde" e relata uma divertida história de um diretor de cinema fracassado e sua esposa nordestina que tem a brilhante ideia de filmar uma versão nordestina da referida obra. O espetáculo contou com a participação de Isac Torres como diretor artístico do espetáculo, Maria do Socorro como diretora-geral e do grupo Jogart formado pelos alunos da Escola Estadual João Godeiro.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rachel Sheherazade comenta discriminação contra nordestinos...Toma preconceituosos!

Há alguns dias rola pela net o video da Jornalista Rachel Sheherazade, no qual ela comenta sobre o preconceito contra nordestinos. O fato prepulsor para isso foi a condenação da jovem Mayara Penteado Petruso por preconceito contra o povo nordestino. Em 2010, quando Dilma Rousseff venceu o segundo turno das eleições, a estudante publicou no Twitter a frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". Essa frase causo revolta nas redes sociais, e a jovem foi condenada, mas a pena de um ano, cinco meses e 15 dias foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 500, porém o Ministério Publico achou pouco e vai recorrer a caso. Agora cá pra nós, o intuito dessa matéria não é publicar essa noticia que já repercute em vários sites conhecidos, mas sim, fazer notório o comentário da Jornalista Rachel Sheherazade, que na minha opinião é uma das melhores no ramo. Ela fez um comentário rápido e chocante. Dou valor! Bem feito pra essa menina, que não conhece os nordestinos e se acha superior a nós. Valeu Rachel, por defender nosso povo com raça e coragem! Precisamos de mais pessoas como você, que não esquece das raízes de onde veio. Vejam o vídeo!

O Cérebro humano está "programado" para assimilar o Sobrenatural

A mente humana detecta rapidamente quando alguma coisa é impossível no mundo real, mas por algum motivo ainda desconhecido, o cérebro lida melhor e é menos surpreendido quando os “impossíveis” estão ligados a questões religiosas.

Os pesquisadores do Instituto de Saúde Carlos III, de Madri, chegaram a essa conclusão ao analisar a atividade cerebral de vários grupos de pessoas. Os resultados deste estudo foram publicados na edição online da revista Social Neuroscience e o material é assinado pelo neurocientista Manuel Martín-Loeches, pesquisador do Instituto Carlos III e professor da Universidade Complutense de Madri.

Os pesquisadores compararam as reações de um grupo de pessoas a relatos de milagres religiosos e de outras histórias impossíveis, mas sem relação com o mundo “sobrenatural”. Martin-Loeches resumiu assim suas conclusões: “O cérebro humano aceita melhor a ideia de mover montanhas do que mover edifícios”.

O pesquisador espanhol explicou ainda que os sentidos mostram ao nosso cérebro muito rapidamente quando algo é impossível no mundo real: “há leis físicas, alterações biológicas e psicológicas que são sistemáticas, percebemos isso com apenas meses de idade e sabemos que é essa uma razão fundamental de nossa sobrevivência”.

Neste sentido, está provado que para que um mito ou história religiosa tenha êxito deve mesclar elementos possíveis e impossíveis, pois estes últimos chamam atenção, despertam o interesse, causam surpresa, e a história é lembrada com mais facilidade.

“Algumas gotas de irrealidade, na quantidade certa, garantem o sucesso de uma história”, segundo o pesquisador. A partir desse pressuposto, a equipe liderada por Martin Loeches, queria ver se as ideias impossíveis presentes em relatos religiosos têm uma natureza especial, algo que as torne diferentes no cérebro.

Durante sua pesquisa, os cientistas espanhóis analisaram a atividade cerebral de um grupo de 30 pessoas, enquanto os relatos de milagres e outras ideias impossíveis retiradas de textos religiosos eram lidos. Depois, comparou a atividade do cérebro com a descrição de situações impossíveis, mas que não faziam parte de textos religiosos.

Para garantir que as ideias religiosas ou impossibilidades não eram conhecidas pelos voluntários do estudo, elas foram retiradas de vários materiais de outras religiões, não apenas do cristianismo. De um total de 180 relatos breves, os participantes precisavam dizer se eram possíveis ou não.

A equipe de Martin Loeches analisou e mediu a atividade cerebral de cada individuo ao ouvir as frases. Foi usada uma medida de atividade cerebral que expressa a quantidade de inconsistência ou de irrealidade que o cérebro humano reconhece, chamadas de “ondas cerebrais N400″.

Elas receberam esse nome porque são ativadas 400 milésimos de segundos depois que um ser humano ouve algo que não “se encaixa” nas redes cerebrais que formam o conhecimento semântico, capaz de nos mostrar como as coisas funcionam no mundo real.

De acordo com Martin-Loeches, por alguma razão ainda desconhecida, os cérebros dos voluntários aceitavam as ideias religiosas impossíveis no mundo natural com mais facilidade que as outras não religiosas. Para o especialista, ainda é impossível a ciência indicar como e porque é feita esta distinção, mas fica claro que existe uma espécie de “programação cerebral” para se aceitar mais naturalmente o impossível religioso.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Fantástica Fabrica de Chocolate...Mais que um filme infantil


Quem já assistiu o filme "A fantástica Fabrica de Chocolate" ai, levanta a mão?! Ta, reformulando a pergunta: Quem prestou atenção na mensagem do filme "A Fantástica Fabrica de Chocolate"?

Por causa desse nome, muita gente deve pensar que se trata de um filmezinho infantil, sem graça alguma, com um mundo fantasioso feito de chocolate e que não tem sentido algum a mensagem final do filme. É ai que se enganam! Já tinha assistido esse filme antes, porém, não havia prestado a minima atenção na moral do filme. Ontem (15/04), assisti esse novamente no SBT e quebrei a cara! (Risos) Não entenderam? pois bem, é que me deparei com um filme super bem produzido e com uma mensagem super importante e realista, mostrada de uma forma bem clara, mas devido a falta de atenção, não costumamos reparar nos detalhes né? 

Pra começar, o dono da fábrica, Willy Wonka decide fazer um concurso para que cinco crianças visite o interior de sua fabrica, distribuindo cinco convites dourados em cinco barras de chocolates que são distribuídas para cinco regiões diferentes do mundo, e cada uma das crianças que encontra o convite, tem uma personalidade diferente. Uma é riquinha e o pai dar tudo que ela quer. O outro é um menino guloso que é viciado em chocolate. Um dos meninos é viciado em vídeo game e maniaco por computadores e acaba invadindo e hackeando o sistema da fábrica, fazendo com que o convite venha parar em suas mãos. Uma das meninas é uma patricinha que se acha só por que é campeã de várias competições de mascação de chicletes. Mas é ai que vem a grande surpresa. Um dos convites vai parar nas mãos de um menino super pobre, e é esse menino que vai dar uma lição de moral em todo mundo, mostrando o valor da família e do amor ao próximo.

Esse pequeno menininho me arrancou lágrimas dos olhos. O filme mostra que nem sempre se tem o que quer, e que nem sempre o que se quer é o melhor, e que o que se quer as vezes pode custar muito caro! muito caro mesmo! 

Não quero estragar o final do filme, mas adianto que há uma grande surpresa muito bonita. Se eu indico esse filme? Sem sombra de duvidas alguma! É um filme e tanto, e que pode surpreender muita gente. Assistam!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrega dos Troféus e Certificados do VIII FESTUERN

Estivemos presente neste domingo (13/05), em Mossoró-RN para a entrega dos Troféus e Certificados das escolas que participaram do VIII FESTUERN. Meu amigo Claudio Rosa foi representando a Escola João Godeiro e Atson Suassuna representando a Escola Edino Jales, ambas de Patu-RN. O reconhecimento do publico foi demais. Isso só prova que Patu tem grandes artistas que podem representar nossa cidade com estilo! Em breve postarei imagens inéditas da apresentação "A Nordestina Rebelde".


Claudio Rosa representando a escola João Godeiro...
Atson Suassuna representando a Escola Edino Jales...
 Com o troféu da escola João Godeiro em mãos. Pra mim foi uma honra participar como Diretor e Ator do espetáculo...
Enquanto estávamos lá, aproveitei para tirar uma foto com o Idealizador do Festival.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Imagens do Ensaio Geral Da peça "A Nordestina Rebelde" no FESTUERN 2012

Confiram imagens exclusivas do ensaio geral da peça da Escola Estadual João Godeiro, "A Nordestina Rebelde" no Teatro Dix-Huit Rosado, para o FESTUERN 2012. Nos últimos preparativos para que saísse tudo perfeito, Desde a iluminação à sonoplastia, tudo precisava estar nos eixos para não dar nada errado na hora da apresentação. Confira as imagens, abaixo.

Clique nas imagens para ampliá-lás

Ensaio Geral no palco do Teatro...








Já no camarim nos preparativos para a hora da apresentação...tensão total!



Momento da minha entrevista para a TCM, que fazia a cobertura do evento. Além de mim, foram entrevistados meu amigo Claudio como Autor do Texto e Socorrinha como diretora artística.