sábado, 30 de junho de 2012

Bondade discreta - Max Lucado

por Max Lucado

“Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos”. Gálatas 6:10

Corações bondosos são discretamente bondosos. Eles deixam o carro cortar o trânsito e a jovem mãe com três filhos passar na frente na fila do caixa. 

Eles pegam a lata de lixo do vizinho que rolou para a rua. E eles são especialmente bondosos na igreja. Eles entendem que talvez a pessoa mais necessitada que encontrarão toda a semana seja aquela em pé na porta ou sentada na fileira atrás delas durante o culto.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

FONTE: IRMÃOS.COM

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Até que enfim, Fim da Greve da UERN!


Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 29, os professores da UERN decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado, elaborada em reunião com os segmentos da Universidade na manhã de ontem. Dessa forma, depois de 57 dias, a greve foi encerrada e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 02.

Professores decidiram pelo fim da grevePela proposta (veja aqui), os salários dos servidores da UERN serão reajustados em 3,5% em julho de 2012, mas com efeito retroativo a junho de 2012; 5% em setembro de 2012; 9% em maio de 2013; e 10% em maio de 2014. Os reajustes não estão vinculados à Lei de Responsabilidade Fiscal. O documento também assegura que em até 10 dias após o término do movimento grevista o Projeto de Lei alterando os salários será enviado à Assembleia Legislativa, que deve ser convocada em caráter extraordinário para votar a matéria.

O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, explica que nas circunstâncias atuais, a proposta não poderia ser descartada. “A greve acabou, mas o movimento em defesa da UERN terá continuidade para que os problemas de orçamento, infraestrutura e funcionamento sejam solucionados, inclusive iremos reativar o Fórum Permanente de Discussão sobre a UERN”, afirma o docente.

FONTE: ADUERN

terça-feira, 26 de junho de 2012

Exclusiva!!! ouça agora a nova single de Gislaine e Mylena - "Vou Voar"

Foi liberada hoje com exclusividade na rádio 93 FM a nova single da dupla Gislaine e Mylena "Vou Voar". O pessoal do twitter que estava ligado na rádio pôde apreciar essa linda produção. A musica vem no ritmo sertanejo universitário, ritmo carro-chefe do CD, que inclusive promete ser um dos grandes lançamentos do ano. Quem vai duvidar?

Segundo as próprias cantoras o CD vem "Do jeito de Deus", mesmo! e pelo que pode-se notar na sigle lançada, vem muita coisa boa por ai. Chega de falar, só nos resta ouvir, ouvir e reouvir de novo a musica e " voar na imensidão" ao som das belas vozes de Gislaine e Mylena.

4. Subaproveitar as aulas de Arte (Série erros nas festas escolares)


4. Subaproveitar as aulas de Arte

Não raro, o espaço que seria utilizado para essa disciplina é convertido em oficina de enfeites. Para colocar o aluno em situação de aprendizagem, é papel do professor de Arte propor atividades que favoreçam o percurso criador. "A subjetividade não pode ser ofuscada pelo sentido objetivo e funcional do ornamento, com caráter unicamente estético", afirma José Cavalhero, coordenador pedagógico do Instituto Rodrigo Mendes, em São Paulo. Na confecção de bandeirinhas, por exemplo, as crianças são orientadas a seguir um modelo preestabelecido sem dar espaço a suas marcas pessoais nem enfatizá-las. O modelo, que serviria apenas como referência para a elaboração de outras possibilidades, vira matriz para cópias - e a arte é um procedimento mais abrangente do que isso. A produção do estudante deve ter um propósito maior do que atender à expectativa do professor. "Caso a ocupação do ambiente festivo seja encarada como uma instalação ou intervenção artística, aí, sim, o aluno aprende em Arte", afirma Cavalhero.

FONTE: NOVA ESCOLA

domingo, 24 de junho de 2012

Confiram o novo Clip de Lauriete! São 30 anos Nas Mãos de Deus

Pronto gente...dessa vez é o original! Saiu oficialmente o novo Clip da cantora Lauriete, depois de ter sido jogada na internet uma versão não editada e com uma qualidade de áudio horrivel a alguns dias, porém com algumas imagens diferentes do oficial, nós podemos conferir finalmente o real. 

Lauriete lançará em breve o CD "Edição Especial Comemorativo 30 Anos", que terá produção assinada por Samuel Ribeiro, em comemoração aos 30 anos de ministério da cantora. E convenhamos, são 30 anos de puro sucesso né?! Ela tem mesmo muito o que comemorar! 

O Clip, comentários à parte, está lindo...Simples e lindo! São três décadas nas mão de Deus, literalmente. É gente...pra quem achava que Lauriete estava no chão, agora mais do que nunca ela mostra que está "Nas Mãos de Deus!" 

Assista ao Clip, abaixo:

sábado, 23 de junho de 2012

ALARMANTE: Suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens no mundo


O periódico especializado em medicina Lancet publicou uma série de três estudos que chamam a atenção para um assunto considerado tabu: o suicídio.

De acordo com um desses artigos, assinado por M R Phillips e H G Cheng, essa é a principal causa de morte entre garotas de 15 a 19 anos. Já entre os homens, o suicídio fica em terceiro lugar, após os acidentes de trânsito e a violência urbana.

Aqui no Brasil, estima-se que o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens, logo atrás de acidentes e homicídios. Alexandrina Meleiro, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, afirma que “Antes as taxas eram maiores na terceira idade. Hoje a gente observa que, entre os jovens, elas sobem assustadoramente”. Estima-se que entre os jovens, a taxa multiplicou-se por dez de 1980 a 2000: de 0,4 para 4 a cada 100 mil pessoas.

O estudo conduzido por Keith Hawton mostra que os adolescentes geralmente evitam procurar ajuda por temerem a opinião dos outros uma vez que seus pensamentos suicidas se espalham pela escola. Também indica outra mudança no perfil dos suicidas. O risco, que sempre foi maior entre homens, está aumentando entre as meninas.

O doutor Howton diz que os efeitos da mídia também são importantes, mas que o assunto só parece ter relevância quando afeta uma celebridade. Ele afirma ainda que há poucas evidências de eficácia de qualquer tratamento psicossocial ou farmacológico, existindo uma grande controvérsia sobre o resultado e a utilidade de antidepressivos.

Já Meleiro acredita que isso se deve a gestações precoces e não desejadas, além de prostituição e abuso de drogas.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que os casos de suicídio aumentaram 60% nos últimos 45 anos e que mais de 1 milhão de pessoas no mundo morrem dessa forma todo ano. Mesmo assim, o problema, não é tratado abertamente.

Para a OMS, pouco é feito na área de prevenção. Pesquisadores da Universidade de Oxford, Inglaterra e da Universidade Stirling, na Escócia, dizem que mais pesquisas são necessárias para se compreender quais são os fatores de risco e melhorar a prevenção. Uma das estratégias apontada por eles seria limitar o acesso a meios que facilitem o suicídio, como armas.

Estima-se que no Brasil, ocorram 24 suicídios por dia. Por outro lado, o número de tentativas é até 20 vezes maior que isso. “O suicídio é uma epidemia silenciosa”, acrescenta Meleiro. Ela diz que as pessoas costumam dar sinais antes de uma tentativa.

Cerca de 90% dos suicídios estão ligados a transtornos mentais.”O preconceito em torno das doenças mentais faz com que as pessoas não procurem ajuda. Acredita-se que perguntar se a pessoa tem pensamentos suicidas vai estimulá-la, mas isso pode levá-la a procurar ajuda”, diz Meleiro.

Com informações de Folha de São Paulo e The Lancet

FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 22 de junho de 2012

No estilo sertanejo universitário a dupla Gislaine e Mylena apresenta seu novo cd pela MK Music "Do Jeito de Deus"

Você já pode conferir a capa do CD "Do Jeito de Deus", da dupla Gislaine e Mylena, pela MK Music. É o primeiro CD da dupla pela gravadora MK Music, e foi enviado para fábrica nesta sexta-feira (22). "Deus é fiel. Este CD é para Glória de Seu nome", compartilhou a dupla.

As cantoras assinaram o contrato com a MK Music no dia 7 de Fevereiro, e não esconderam a alegria e emoção de mais uma conquista. "Nosso primeiro sonho foi realizado, que era conhecer a Yvelise de Oliveira e o segundo era fazer parte da MK Music, essa família abençoada e o Senhor nos proporcionou essa grande vitória", disse Mylena na ocasião. "Já gravamos três CDs, mas este é o primeiro por esta conceituada gravadora. Foi mais uma promessa do Senhor se cumprindo em nossas vidas e estamos muito felizes. Vai vir muito sertanejo universitário, muita composição maravilhosa, com parceria de Anderson Freire. Deus realiza sonhos e Ele realizou o nosso", ressaltou Gislaine. Adelso Freire, será o produtor deste novo trabalho.

Breve, nós apreciadores poderemos ouvir as novas canções.


Fonte: Comunicação MK Music

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ouça a nova single de Wilian Nascimento - Pelo Telhado (DNA Divino)

A MK Music liberou a nova single de Wilian Nascimento, intitulada "Pelo Telhado (DNA Divino)". A musica é integrante do mais novo CD do cantor pela gravadora, que traz o nome "Levante a tua voz". A produção do CD ficou por conta de Tuca Nascimento e Rogério Vieira, e inclusive já foi pra fábrica e tem previsão de lançamento pra esse mês. Confira a single, abaixo, e vamos aguardar mais esse lançamento!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Estreia da Companhia de Artes AGEU foi um sucesso...

Veja imagens da grande estreia da Companhia de Artes Ageu, em Almino Afonso - RN. A peça "Praça da Benção" arrancou boas risadas do publico presente no Primeiro Jantar dos Namorados da AD e os elogios foram muitos. É...nosso objetivo foi cumprido e a mensagem entregue...em breve a versão para internet será lançada...aguardem!





























sexta-feira, 15 de junho de 2012

É amanhã...Estreia da Companhia de Artes AGEU...você não vai perder né?


É amanhã.... últimos preparativos...! você vai né?! 

Estreia da Companhia de Artes Ageu com a peça "Praça da Benção" 

Primeiro Jantar dos Namorados da Assembléia de Deus em Almino Afonso-RN.

Local: Churrascaria Dallas
Horario: 20hs
Senha: R$ 5,00

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz dia dos Namorados...S2

Amor Impossível

Minh'alma chora, Meu coração doí,
meu peito pulsa com a dor de te amar e não ser amado.
Em vão meus olhos enxergam no centro do nada,
teus olhos brilhando e me dizendo 
as respostas que procuro junto à triste solidão 
de viver uma paixão impossível.
Te amo, mas ao te ver
percebo o sentimento de um coração singelo a me dizer
que busco em vão uma paixão que nasceu no meu peito
mas não brotou dentro do seu.
Não posso entender.
Te vejo e casa vez mais me apaixono,
embora sabendo que jamais serei correspondido
pelo teu amor.
Vivo sofrendo, envolvido por uma paixão impossível.
Mas continuo a te dizer, que
sou apaixonado por você. 

Registrada
Autor: Isac Torres

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grande estréia da Companhia de Artes Ageu...

Confirmadíssimo!!!


Grande Estreia da Companhia de Artes Ageu em Almino Afonso-RN, durante o Primeiro Jantar dos Namorados da Assembleia de Deus. 
Espetáculo: Praça da Benção
Neste sábado, dia 16/06
Local: Churrascaria Dallas (Ao lado da AD)
Horario: 20hs
Senha: R$ 5,00

Você não vai perder né?


Ladrão Evangélico rouba casa e deixa bilhete pedindo perdão

Até ai uma coisa bem comum nos dias de hoje. Porém dias depois ele voltou e devolveu 250,00 do valor roubado na porta de entrada e deixou um bilhete incomum. No bilhete o criminoso pede perdão e explica que precisou roubar porque estava desempregado. Mas que estava devolvendo uma parcela do valor porque é evangélico e “conhece as leis de Deus”.

Ele ainda orienta os moradores a cuidarem mais da segurança de suas casas e colocar cadeados nas janelas para que não ocorra aquela situação novamente.

A vítima conta que o dinheiro era para pagar aluguel e algumas contas do mês. Apesar de ter devolvido R$ 250, o delegado Alexandre Andreucci, responsável pelas investigações do inusitado caso, disse que nunca havia passado por algo semelhante, mas afirmou que a pena dele não será reduzida: “O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão”. Disse o agente da lei.


Comentário do Poeta Torres: Ta gente...sei que o negocio é sério, mas da vontade de rir né!? (Risos)...ta, parei!...que situação...O que você acha? Deixe seu comentário. 

domingo, 10 de junho de 2012

Confira o Novo Clip da Flordelis - No Meio do Redemoinho


Nesta quarta-feira (6), o clipe da música "No Meio do Redemoinho" estreou no canal da MK no youtube. O vídeo tem direção de Dayane Andrade e roteiro de Alomara Andrade. Essa abençoada canção faz parte do CD lançado pela gravadora MK Music: Questiona ou Adora. "O clipe está lindo e muito abençoado. Quero agradecer toda a produção pelo trabalho realizado. Eu amei!", compartilhou a cantora.

As cenas foram gravadas em Niterói, no Parque da Cidade, e em várias locações em São Gonçalo. O louvor, impactante e emocionante, transmite uma mensagem de fé e esperança para quem busca ao Senhor. Confiram!




Fonte: Comunicação Grupo MK

3. Confundir o currículo e o tema da festa (Série Erros nas Festas Escolares)

3. Confundir o currículo e o tema da festa

A festa não ter relação com o currículo é um problema. Mas outro tão grave quanto é usá-la como pretexto para ensinar. "Já que temos de fazer bandeirinhas para enfeitar barraquinhas, então vamos aproveitar para ensinar geometria", pensam alguns professores bem-intencionados, esquecendo que um ensino eficiente requer planejamento, avaliação inicial e contínua e uma seqüência lógica que leve à construção do conhecimento. É como se, de repente, estimar a quantidade de pipocas no saquinho virasse conteúdo de Matemática.

FONTE: NOVA ESCOLA

sábado, 9 de junho de 2012

Novo CD de Elaine de Jesus - Escolhidos

A Sony Music enviou uma nota informando que o CD “Escolhidos” de Elaine de Jesus será lançado no mês de julho. O disco foi produzido com muito cuidado, desde a escolha do repertório até a produção final do encarte que em breve será divulgado.

A cantora participou de todas as etapas para o desenvolvimento desse trabalho, desde a escolha das canções, já que a ela recebeu 300 músicas de vários estilos e compositores, até a sessão de fotos.

“Estou me dedicando intensamente a ele por pelo menos os últimos 9 meses. Só na escolha de repertório ficamos mais de 6 meses dedicados e seguramente analisamos mais de 300 canções dos mais variados estilos e compositores. O processo de gravação também foi intenso com produções em São Paulo e EUA”, diz Elaine.

Assim como sua carreira e ministério que são divididos entre Brasil e Estados Unidos, a produção desse trabalho também foi feita nos dois países. “As fotos foram clicadas também nos EUA e em Curitiba com o fotógrafo Manoel Martins. Não vejo a hora de poder ter esse projeto em minhas mãos porque ele será o resultado de muita dedicação, trabalho e principalmente orações!”.

O CD “Escolhidos” conta com a produção musical de Ronny Barbosa e Adelso Freire, já o projeto gráfico foi desenvolvido por Lincoln Baena. O CD está sendo mixado e masterizado e nos próximos dez dias seguirá para a fábrica. A ideia da Sony Music é lançar o resultado desse trabalho nas lojas de todo o Brasil a partir do mês de julho. Aguarde!

FONTE: GOSPEL PRIME

terça-feira, 5 de junho de 2012

PROJOVEM na conferencia do meio ambiente em Patu-RN (05/06)

Imagens da apresentação do PROJOVEM de Patu na conferencia do Meio Ambiente realizada hoje em Patu. ah.. não sou mais integrante do PROJOVEM, porém me convidaram pra fazer uma participaçãozinha especial...valeu Claudio Rosa pelo convite! 

Enquanto a apresentação não começava...vamos aos Cliks! 
Em breve posto o vídeo da apresentação em si, ta pessoal? 

Clique nas imagens para ampliá-las