domingo, 29 de julho de 2012

Já foi definida a capa do novo CD de Fernanda Brum - Liberta-me

Capa escolhida
Depois de uma promoção pelo Twitter em que centenas de pessoas participaram dando seu voto, finalmente foi escolhida a capa do novo CD da cantora Fernanda Brum, “Liberta-me”.

A gravadora MK Music postou um agradecimento aos internautas que participaram da escolha. “Obrigada a todos que participaram da escolha da nova capa do CD Liberta-me da Fernanda Brum. E a escolhida foi… #BorboletasNaJaqueta… Curtiu?”, postou a gravadora em sua conta no Facebook.

A capa do CD mostra Fernanda olhando para o horizonte com as mãos juntas. Em um detalhe, borboletas saem da jaqueta que a cantora veste.

O CD está em fase de finalização e contou com arranjos e produção de Emerson Pinheiro. Participações especiais de Eyshilla, Arianne, Bruna Karla, entre outros, contribuíram para diversidade e qualidade do trabalho.

A ordem das canções já está sendo definida, e segundo a diretora executiva da MK Marina de Oliveira, o álbum deve seguir a linha do CD “Cura-me”, com letras que não só levam à emoção, mas também à libertação.

Mesmo sem a definição total das canções, o público pode já pode conferir o making of do CD “Liberta-me”, onde são mostrados trechos das músicas e seu processo de produção.

Confira:

Marina Silva é homenageada na Abertura das Olimpíadas de Londres


Marina Silva é homenageada na Abertura das Olimpíadas de LondresMarina Silva é homenageada na Abertura das Olimpíadas de Londres
A ex-senadora Marina Silva foi homenageada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres como uma das pessoas que lutam pela paz mundial. Ao lado de sete outras personalidades, Marina, que é evangélica, levou a bandeira com os arcos olímpicos no Estádio Olímpico de Londres surpreendendo inclusive a presidente Dilma Rousseff, presente ao evento.

Ao lado de personalidades como o ex-boxeador Muhammad Ali e Haile Gebrselassie, maratonista da Etiópia, Marina brilhou na festa que mesclou história, música e artes cênicas.

Os outros homenageados foram o diretor argentino Daniel Barenboim, fundador da israelense-palestina West-Eastern Divan Orquestra; a vencedora do prêmio Nobel da Paz liberiana Leymah Gbowee; o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o ex-fundista etíope Haile Gebrselassie, embaixador do programa de solidariedade de Londres 2012; e as defensoras dos direitos civis britânicas Sally Becker, Doreen Lawrence e Shami Chakrabati, que também foram escolhidos para conduzir a bandeira antes do acendimento da pira olímpica.

Marina Silva é internacionalmente reconhecida por seu trabalho em favor da preservação ambiental.

Recebeu inúmeras condecorações, incluindo o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Atualmente é conhecida como uma das pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e estrangeiras.
Homenageados carregamento a bandeira olímpica.
Cerimônia

A abertura teve momentos marcantes com muita música, encenações, danças e algumas pitadas do famoso humor inglês. O aparecimento das argolas olímpicas, que brilharam acima do estádio como se tivessem sido forjadas a ferro foi de muita emoção e beleza estética.

A história do país não deixou de ser contada, com a encenação da Inglaterra rural, a passagem pela revolução industrial e a era moderna, com o rock’n’roll e as conhecidas bandas que fizeram história.

A musicalidade foi um dos marcos da cerimônia. Ao lado de músicas do Queen, David Bowie, The Clash, Duran Duran, Eurithmics e outras bandas, a orquestra sinfônica tocou Chariots of Fire, de Vangelis, música tema do filme Carruagens de Fogo.

O momento foi um dos pontos altos da ocasião e contou com a participação de Rowan Atkinson, que interpretou seu famoso personagem Mr. Bean. O público riu com a encenação preparada, onde Bean se mostra entediado de tocar a mesma nota ao piano para a música.

Ele chega a adormecer tocando, e sonha estar participando da famosa cena dos corredores na praia do filme. O comediante mostrou seu carisma e talento em meio à emoção e momentos de puro lirismo da ocasião.

A cerimônia foi encerrada pelo aguardado show de Paul McCartney, que cantou Hey Jude acompanhado pelos milhares de pessoas presentes.

FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Assista ao Clip da dupla Gislaine e Mylena - Vou Voar

Sem comentários. Além de um CD perfeito, a dupla Gislaine e Mylena lança um clip lindo desses. Adorei todo o roteiro, inclusive a coreografia do balé no fundo...bem inovador no meio gospel né? ta faltando mais ousadia como essa no nosso meio. Indico 100% o CD novo da dupla,  "Do Jeito de Deus"...ta muito bom! Confiram também o Clip da musica "Vou Voar", abaixo e deixem seus comentários. 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vem aí o novo CD de Davi Sacer - Às Margens do Teu Rio

Após a boa repercussão do álbum ao vivo No Caminho do Milagre, lançado em agosto de 2011, pela Som Livre, o cantor lança um novo projeto com canções inéditas.


O cantor volta à Art Gospel para gravar seu último CD pela gravadora cumprindo assim seu contrato antes de seguir com o contrato na nova gravadora Som Livre.

O projeto gráfico do disco foi produzido pela Quartel Design e a previsão é que o disco seja lançado em julho de 2012.

Confira abaixo a single desse novo CD que promete impactar vidas: "Às Margens do Teu Rio".


segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Dança com Tudo", musica Tema da novela Avenida Brasil é cantada por evangélico

A novela Avenida Brasil, da Globo é um dos assuntos mais comentados no meio secular. Mas quem ouve o tema do folhetim e vê a sombra de corpos fazendo uma dança sensual na tela sequer podia imaginar que o cantor é evangélico. O paulistano Robson Moura, que interpreta o tema de Avenida Brasil já tocou na banda de Mara Maravilha e diz que permanece sendo evangélico.

A música “Dança com tudo”, versão do “kuduro” de um cantor português chamado Lucenzo foi o maior sucesso de Robson. O tema de Avenida Brasil foi comprado pela Globo em janeiro e primeiramente foi cogitado o cantor Latino para interpretá-la. Mas Latino já havia feito uma versão em espanhol, gravado por Dom Omar. Milena Dias, que canta trilhas de novela, indicou Moura e a Globo aprovou. Embora muitos ainda confundam a voz dele com a de Latino, ele explica que sua versão é bem diferente.

Antes do sucesso, ele conta que passou por bandas de baile, tocou na banda de Mara Maravilha e já gravou canções gospel. Porém, no momento prepara disco e faz shows do que chama de “hits brasileiros em ritmo latino”. 

Embora diga que a maioria das pessoas não o reconheça na rua, enfatiza: “Tudo mudou na minha vida desde a primeira semana da novela”. Nos primeiros meses não tinha empresário, site, nada. Porém, seu disco de estreia deve ser lançado em setembro e espera que o sucesso aumente. Sua maior referência e “inspiração” é Sidnei Magal.

Igreja 

“Eu toco teclado desde os sete anos, tocava na Igreja”, lembraRobson. “Comecei como pianista popular e tecladista… Toquei em peças de teatro, bandas de baile e grupo gospel. Acompanhei a Mara Maravilha”. Ele teve o que chama de “fase gospel”.

“Eu comecei na Igreja a ter contato com música. Sou evangélico até hoje. A influência boa da música gospel é porque são vários ritmos. Tenho noção de soul, reggae, dance, sertanejo. Tem gospel de todos os estilos”, explica ao falar sobre sua versatilidade musical.

Ele explica que não se vê associado a uma música sensual, como sugere a abertura de Avenida Brasil. “É uma questão que tinha desde adolescente. Tenho cuidado de não cantar palavrão. Não gosto disso, independentemente de ser ou não evangélico. Tem música que eu fico vendo as senhorinhas e penso: não é legal ouvir isso. É desnecessário. Agora tenho mais autonomia do que nos tempos de banda de baile. 

Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são “como dois montes”. Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, “Maria”, que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa”, conclui.

FONTE: PATIO GOSPEL

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deus e a Tragédia na estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”

O massacre ocorrido em um cinema da cidade de Aurora, Colorado, foi realizado por James Holmes, 24, deixando 12 mortos e 50 feridos. Identificado pela polícia, ele não resistiu à prisão e contou que tinha explosivos em sua casa.

O atirador invadiu uma sala de cinema na estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”, lançou uma bomba de gás lacrimogêneo e efetuou os disparos contra os presentes.

Um dos assuntos mais comentados do dia, gerou repercussões entre lideranças políticas e religiosas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que se trata de uma “tragédia nacional”. Em plena campanha presidencial na Flórida, ele cancelou seus compromissos e afirmou “hoje não é dia de política, mas de orações e reflexão”. Ainda segundo o presidente, essa demonstração de violência é “maligna e sem sentido”.

Além de Obama, o vice-presidente Joseph Biden, e a primeira-dama, Michelle Obama, também cancelaram seus compromissos de campanha.

O adversário de Obama nas eleições presidenciais, Mitt Romney, que é mórmon também falou sobre a necessidade de se pensar em Deus em momentos como esse. Em nota, declarou: “Estamos orando pelas famílias e os entes queridos das vítimas durante este tempo de choque e profunda tristeza.”

Vários pastores usaram as redes sociais para se manifestar e a hashtag #prayers [#orações] foi uma das mais usadas nos comentários.

O Pastor Ed Young, da Igreja Fellowship em Grapevine, Texas, tuitou: “Por favor, orem pelas famílias das vítimas e os feridos na tragédia de ontem à noite em Aurora…”.

O congressista republicano do Texas Louie Gohmert, foi um dos mais enfáticos. Durante uma entrevista a uma rádio ele classificou o evento como o resultado de “ataques contínuos contra as crenças judaico-cristãs”.

Gohmert sugeriu que os tiros eram mais “um ato terrorista” e que poderiam ter sido evitados se o país desse maior valor a Deus. “As pessoas perguntam… onde estava Deus em tudo isso? Nós o tiramos das salas de aula e se as pessoas querem usar o nome de Deus em lugares públicos, podem acabar presas… Onde estava Deus? Bem, o que nós fizemos com Deus? Dizemos que não o queremos perto de nós. Mas eu gostaria de ter sempre presente a sua mão protetora”.

Jack e Becca Dowling são casados e fazem parte de uma equipe de capelães da Associação Evangelística Billy Graham. Eles foram procurar parentes das vítimas do tiroteio no cinema. “É um ministério de presença”, diz ele. É a habilidade espiritual do estar no local onde as pessoas podem confiar em você, orar com você ou, o mais valioso, abrir-se sobre seu medo e tristeza para você.

Dowling foi policial antes de ser missionário e diz que está acostumado com esse tipo de situação. Para ele, só Deus pode trazer consolo nas tragédias, mas como capelão ele faz a sua parte.

FONTE: GOSPEL PRIME

Dia do Amigo



Dizem que uma Imagem fala mais que mil Palavras...Então...Feliz dia do Amigo!


Amigos...pedaços do meu coração!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novo CD de Pamela virá no ritmo Sertanejo Universitário...Confira as singles!

Isso que eu chamo de "novidade gospel"! Já saíram 3 singles do novo CD da cantora Pâmela, que por sinal saiu da gavadora MK Music. Mas essa não é a novidade...a novidade é que ela vai gravar Sertanejo Universitário! isso mesmo!O CD "Recuperando o Tempo" virá bem diferenciado dos anteriores da cantora, ao menos é o que se percebe nessas três musicas liberadas e pelo que circula na mídia. Tomara que venha coisa boa ai. Confesso que estava com saudades daquela Pâmela do CD "A Chave", sabe? aquelas musicas mais espirituais como a "Dá-me Teus Olhos", que tanto me arrancaram lágrimas. Espero que esse CD venha mesmo diferenciado dos últimos, e que seja bom. Chega de falar...ouça as singles e dê sua opinião! 


Recuperando o tempo


Eu Tô Apaixonado



Pamela - Não Vá Embora (Participação Sergio Saas)

Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM


Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.

No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

A decisão, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Mesmo antes do anúncio formal da decisão, as ações da Oi e TIM já sofreram perdas nos negócios desta quarta na Bolsa de Valores de São Paulo. A Anatel informou que a TIM tem a pior média nacional e é a "pior" operadora em 19 estados. Ao mesmo tempo, os estados com maior número de reclamações foram Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Goiás.

A decisão, que engloba os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados, informou a Anatel. As avaliações são relativas à interrupção das chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente. As vendas poderão ser retomadas, segundo Rezende, somente após as empresas apresentarem planos de investimentos, o que deverá ser feito dentro de até 30 dias, contendo metas para resolver problemas apresentados. De acordo com o presidente da Anatel, a agência terá de aceitar as condições desses planos.

"É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas dêem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema", declarou o presidente da Anatel, João Rezende. Ele lembrou que o país terá desafios nos próximos anos, com o início do serviço 4G, com a Copa das Confederações e, também, com a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Rezende, o mercado de telefonia móvel tem apresentado constante crescimento no país, sendo cada vez mais demandado pela população brasileira, principalmente com relação à internet móvel. "Os aplicativos sociais têm exigido cada vez mais serviços, cada vez mais rede para os usuários. Eles têm demandado muito esse serviço, exigindo qualidade nos serviços das operadoras", acrescentou ele. De acordo com o presidente da Anatel, os serviços, em alguns estados do país, chegam a registrar índices de reclamação de 100% no que se refere à qualidade da rede.

A Anatel também informou que, embora não tenham de suspender a venda de chips, as operadoras Vivo, CTBC e Sercomtel também deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços em suas áreas de atuação. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, essas operadoras também podem vir a ter a venda de chips suspensa caso não apresentem este plano.

Posição das operadoras
A Oi argumenta que a análise da Anatel está defasada. "O entendimento da Oi é que a análise está defasada em relação à evolução recente percebida na prestação dos serviços. Os dados não consideram o esforço e a concentração de investimentos realizados nos últimos 12 meses", disse a operadora em comunicado.

A empresa citou como exemplo investimentos de R$ 290 milhões realizados este ano no estado do Rio Grande do Sul - um dos cinco estados nos quais será proibida de vender serviços. "Os dados divulgados não refletem, por exemplo, a situação real do Rio Grande do Sul", diz a operadora destacando que R$ 76 milhões foram dedicados à expansão e melhoria da rede de telefonia móvel no estado este ano. A empresa informou que investimento total dedicado à expansão de sua rede, entre 2012 e 2015, é de R$ 24 bilhões, sendo R$ 6 bilhões somente em 2012.

Em comunicado, a Vivo comentou que “realiza constantes avaliações sobre o impacto que seus produtos e planos de serviço têm no aumento de tráfego da rede antes de serem lançados”. A empresa acrescentou que segmenta esses planos de acordo com o perfil de uso de seus clientes.

A TIM considerou a medida da Anatel extrema e anticompetitiva. “Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários [de telefonia móvel no país]”, declarou a empresa em comunicado.

A operadora, que conta com 68 milhões de clientes e foi impedida de vender seu serviço em 19 estados, argumentou que tem se destacado nos indicadores de qualidade de rede e desempenho de atendimento da Anatel (IDA). A operadora informou ter reduzido em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre de 2012 em relação a igual período do ano passado. “Nos últimos quatro anos, a companhia investiu cerca de R$ 3 bilhões ao ano na melhoria de sua capacidade e expansão de rede”, ressalta a empresa.

A Claro informou que “apresentará prontamente à Anatel o seu plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço”. A operadora afirmou que o critério da agência para impedir a venda de seus chips em três estados “está relacionado a problemas pontuais de atendimento no call center que atendem esses estados, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho”.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) também questiona as bases analisadas pela Anatel para determinar as sanções às operadoras. "A decisão foi baseada em queixas apresentadas ao Call Center da Anatel, que não revelam as reais condições das redes que suportam os serviços. A Anatel considerou dados dos últimos meses, que não refletem os investimentos realizados pelas prestadoras nesse período", afirmou em comunicado.

Na avaliação do sindicato que representa as operadoras, a proibição da venda "pode afetar uma série de pequenas empresas, que têm como principal fonte de receita a venda de chips de celulares, comprometendo inclusive a oferta de postos de trabalho."

FONTE: G1

domingo, 15 de julho de 2012

Confira as novas musicas de Alex campos...O Novo CD do cantor será lançado em Agosto!

Trago hoje para vocês as singles do novo CD do Cantor Alex Campos. logo depois da gravação do novo DVD em 3D ,  Alex Campos liberou a nova musica de trabalho do seu novo CD. "No Tiene Prisa", fala sobre a paciência de esperar em Deus, e o cantor anunciou o lançamento do disco para Agosto. O CD se chamará "Regresso a Ti", e promete ser um grande lançamento no cenário gospel internacional. Está disponível também a musica que da titulo ao CD, e confesso que essa me arrancou lágrimas dos olhos. É simplesmente uma oração de apelo pela presença de Deus. Muito linda! 

Já não é de hoje minha admiração pelo Alex Campos, e vocês já sabem disso. Sou um grande admirador do trabalho dele, e espero que esse CD venha para abençoar muitas vidas. O cantor lançou em seu Twitter há algum tempo uma enquete de propostas para capa desse novo trabalho, que se chamará "Regresso a ti",e vários fãs do cantor tiveram a oportunidade de opinar por propostas para a mesma, inclusive eu né?! (Risos), e o resultado final ficou fantástico! Vamos esperar que venha coisa boa por ai. Enquanto isso ouça a linda single "No Tiene Prisa", abaixo:


Ouça também a musica que da titulo ao CD, "Regresso a Ti"

sábado, 14 de julho de 2012

Paticipe do I Seminário de Avaliação da Formação do Pedagogo no Curso de Pedagogia da UERN- I SEMAPED


O Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou o processo de implantação do novo currículo em 2007.1, tendo a primeira turma concluído no segundo semestre de 2010. Ancorada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação do Pedagogo (MEC, 2006), a proposta pedagógica do curso objetiva formar pedagogos para atuarem na docência da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e na Gestão dos Processos Educativos, nos espaços escolares e não escolares. Concebe a formação como uma ação que tem como base a docência, devendo habilitar os alunos a atuarem na diversidade de instituições onde demandem o trabalho pedagógico, sendo a escola a de maior relevo entre elas.

Destarte, a extensão territorial da oferta dos cursos de Pedagogia da UERN – Campus de Mossoró, Patú, Assu, Pau dos Ferros e Núcleo de Educação Superior de Caraúbas – NAESC e a responsabilidade em formar profissionais qualificados para atuarem em espaços sócio – educativos, em um contexto em que se constata baixos indicadores da educação pública do Rio Grande do Norte (IDEB 2010), faz do I Seminário de Avaliação da Formação do Pedagogo no Curso de Pedagogia da UERN, uma ação indispensável para a consolidação de uma formação profissional que atenda as reais demandas educacionais da sociedade.

Pretende-se fomentar o debate, o aprofundamento teórico-metodológico de conceitos e princípios que fundamentam práticas formativas do curso de Pedagogia e o diálogo com profissionais que representam campos de estágio e de atuação do futuro profissional da pedagogia. Para tanto, propõe- se a realização de mesas redondas, palestras, socialização de trabalhos acadêmicos – ensino, pesquisa e extensão e de grupos de trabalhos que sistematizem proposições pertinentes a melhoria da formação.

O evento proposto envolverá alunos, professores, gestores da educação básica e superior e outros profissionais da educação e de instituições que demandam o trabalho pedagógico. Tem abrangência estadual e enfoca uma temática nacional e internacional, uma vez que os cursos de pedagogia, a identidade e o espaço de atuação do pedagogo tem suscitado problemáticas amplamente discutidas em fóruns acadêmicos.

FONTE: http://semaped2012.blogspot.com.br/

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ana Paula fica em 97º lugar na lista de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"


A cantora evangélica Ana Paula Valadão figurou no 97º lugar na lista do programa “O Maior Brasileiros de Todos os Tempos”, que estreou nesta quarta-feira (11) no SBT. Ela compareceu e, introduzida pelo apresentador Carlos Nascimento, cantou “Me Ama”, versão da canção “How He Loves”, do norte-americano John Mark McMillian.

Além de Ana Paula, o programa elegeu o missionário R.R. Soares como 54ª personalidade mais popular do Brasil. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, também estaria na lista, pois estava entre os 100 mais votados na primeira fase de indicações, mas na última hora entraram outros nomes que superaram a votação do líder religioso.
Assista:

“O Maior Brasileiros de Todos os Tempos” é baseado no formato do programa criado pela BBC, The Greats. Segundo o formato original, a personalidade que mais se destacou pelo seu legado à sociedade e à nação é eleita pelo voto popular.


Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio foi dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

O público conhecerá primeiramente os 100 mais votados. Mas a cada episódio o jornalista Carlos Nascimento apresentará a história de cada um dos finalistas.

No período de 12 semanas, o voto do público decidirá quem segue na disputa, culminando, no último programa, com todos conhecendo quem foi eleita a personalidade mais votada, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

Segundo O Dia, os votos superaram a marca de 1 milhão de votos únicos. Foi aceita a indicação apenas de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção.

Confira a lista com os 60 nomes divulgados:

100º = Maria da Penha

99º = Jô Soares

98º = Vital Brazil

97º = Ana Paula Valadão

96º = Roberto Justus

95º = Itamar Franco

94º = Ronald Golias

93º = Jorge Amado

92º = Romário

91º = Pe. Landell de Moura

90º = Anderson Silva

89º = Tom Jobim

88º = Cazuza

87º = William Bonner

86º = Amado Batista

85º = Chacrinha

84º = Chico Buarque

83º = Joelma

82º = Ronaldinho Gaúcho

81º = Datena

80º = Sócrates

79º = *

78º = Fernando Collor de Mello

77º = Marcos Pontes

76º = Luís Carlos Prestes

75º = Claudia Leitte

74º = Lampião

73º = Garrincha

72º = Michel Teló

71º = Lua Blanco

70º = Marechal Rondon

69º = Antônio Ermírio de Moraes

68º = Duque de Caxias

67º = Monsenhor Jonas Abib

66º = Carlos Chagas

65º = Reynaldo Gianecchini

64º = Ulisses Guimarães

63º = Dedé do Vasco

62º = Mazzaropi

61º = Zico

60º = Pe. Marcelo Rossi

59º = Marcos do Palmeiras

58º = Roberto Marinho

57º = Monteiro Lobato

56º = Hebe Camargo

55º = Paulo Freire

54º = Missionário RR Soares

53º = Zumbi dos Palmares

52º = Carlos Drummond de Andrade

51º = Paiva Neto

50º = Rogério Ceni

49º = Gugu Liberato

48º = Tiririca

47º = Leonel Brizola

46º = Raul Seixas

45º = Visconde de Mauá

44º = Elis Regina

43º = Ivete Sangalo

42º = Luan Santana

41º = Machado de Assis


*Nome não divulgado, por se tratar de um político que concorre às eleições deste ano.

FONTE: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 9 de julho de 2012

5. Estereotipar os personagens ( Série erros nas festas escolares)

5. Estereotipar os personagens

Caipira com dente preto e roupas remendadas em junho, cocares e instrumentos de percussão em meados de abril. Esses estereótipos não correspondem à realidade. Homens e mulheres que moram no interior não se vestem dessa maneira, e os índios brasileiros vivem em contextos bem diferentes. "É inconcebível se divertir com base em elementos que remetem à humilhação e à ridicularização do outro", diz Mario Sérgio Cortella, filósofo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em sua opinião, essas práticas destoam da intenção educativa acolhedora e pluralista, pois, toda vez que se trata o outro com estranhamento, se promove a idéia de que há humanos que valem mais e outros, menos. "Quadrilha, sim, mas sem maquiagem nem fantasias grotescas que humilhem o homem do campo", completa Cortella.

FONTE: NOVA ESCOLA

sábado, 7 de julho de 2012

Sony Music libera a single do novo CD de Elaine de Jesus - Que Ele Cresça

Já ouviu a nova single de Elaine de Jesus? ainda não? Ta perdendo em?!

Depois da surpresa que a Sony Musica fez aos fãs da cantora, liberando as teases de todas as 15 musicas do CD "Escolhidos", foi decidido que a single oficial do álbum seria a musica "Que Ele Cresça". Não sei se por coincidência de escolha, ou por gosto unanime mesmo, mas na minha opinião essa é a musica que mais chama atenção no CD, não desmerecendo as outras que também estão lindas, mas sempre tem aquela musica que mais chama a atenção da gente né? é pra tanto que não paro de ouvir. Esse CD vem com tudo! Arrisco dizer que será um dos melhores do ano. Mas chega de falar, vocês estão aqui pra ouvir a musica, então confira essa superprodução, abaixo:


Clique Aqui para ouvir as 15 teases do CD 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Banda gospel faz sucesso e polêmica com a música “Patricinha de Jesus”

Patricinha de Jesus é o novo sucesso do Ministério Pedra de Esquina do Piauí. A banda que já gravou 3 CDs e 2 DVDs está causando polêmica ao apresentar uma música que conta a história de uma pessoa que vivia em um mundo de futilidades e teve um encontro com o evangelho de Cristo.

Methuzael, um dos vocalistas do Ministério Pedra de Esquina comenta que o objetivo é apresentar um trabalho diferenciado. “Temos uma mensagem de alegria, uma mensagem que tem encantado e transformado muitas vidas e isso não vem de nós é um Dom de Deus”.

A letra da música Patricinha de Jesus é baseada em fatos reais e conta como uma pessoa que vivia em um mundo de futilidades, onde ela tentava preencher um vazio interior, até ter um encontro com o evangelho de Cristo. Ela continua sendo “Patricinha” na aparência, mas seus valores são outros, pois agora investe seu dinheiro para abençoar vidas e contribuir para a evangelização.

A preocupação principal do grupo é a evangelização e eles acreditam que “Se apenas uma ‘Patricinha’ for tocada através da letra da música e da dramatização feita no clipe já nos sentimos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, mas, sabemos que o Brasil é muito grande e sempre existirá uma vida precisando ser tocada por Deus através de uma mensagem, de uma música e nos colocamos a disposição de Deus para ser um instrumento para salvação e edificação de vidas”.

Seguindo uma tendência mundial, o grupo disponibilizou o CD completo na internet para downloads e conta com os fãs para auxiliarem na divulgação.

FONTE: PATIO GOSPEL

Assista ao Clip, abaixo:


Comentário do Poeta Torres: Ta...vou parecer meio "Revoltado Gospel", mas não sou, pessoal (Risos). Mas vem cá...pra que tanta polêmica? Sinceramente não entendo esse povo "Supergospel" que vive fuçando na net só para ver se encontra alguma coisa para descer a lenha e se darem por "Escandalizadas". Estou mentindo? quem ai faz isso levanta a mão! brincadeira pessoal...Não se escandalizem! (Risos). Olha só, um conselhosinho...se sabe que não vai gostar e vai ficar escandalizadamente escandalizado com o que vai ouvir, pra que escuta a musica? É simples...Não ouça, nem chame o artista, grupo ou banda pra cantar na sua igreja! Né simples? agora ouvir só pra ter o que falar e se achar no direito de julgar alguém por que ta fazendo determinado trabalho não vai te tornar mais santo não, meu querido. Em vez de perder seu tempo ouvindo o que não vai te agradar, e você sabe disso, procure investir seu tempo ouvindo coisas que te agradem e te edificam! Se não tem senso de humor e não sabe discernir as coisas, não procure. Deixa o povo fazer a obra de Deus em paz! Embora do jeito deles, estão fazendo alguma coisa, e a mensagem esta tendo direção certa, pode ter certeza. E você parado pensando no que vai falar de mal sobre eles, o que ta fazendo pra Deus? Pense nisso! 

domingo, 1 de julho de 2012

Jovem é destaque por criar rede social para mobilização ao Orgulho de Ser Nordestino

Bráulio Bessa criou a página para reagir a ações preconceituosas

Se você está no Facebook e já compartilhou alguma mensagem relacionada ao orgulho de ter nascido no Nordeste, já deve ter visto o perfil “Nação Nordestina”. A página que divulga a cultura da nossa região foi criada por um cearense de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. Desde dezembro de 2011, o webdesigner Bráulio Bessa Uchoa, 26, mantém a página que mais de 246 mil pessoas curtiram. Patamar próximo do número de pessoas que curtiram, por exemplo, a página do cantor Roberto Carlos, curtida 283 mil vezes.

Todos os dias o editor do perfil divulga fotos de receitas, músicas, paisagens, cantores, escritores e tudo mais o que diz respeito ao Nordeste. Uma das seções mais comentadas e compartilhadas é o “Curso Intensivo de Nordestinês”. A cada postagem palavras como “xaboque”, “ingembrado” e “catiroba” são devidamente explicadas aos seguidores.

Bráulio conta que decidiu criar a página depois que viu notícias de preconceito contra nordestinos nas redes sociais. “Quando eu vi aquela história de ‘afogue um nordestino’, vi que alguém tinha que fazer alguma coisa em defesa. Pensei: vou criar um blog, página na internet, para manter viva e defender nossa cultura”, relembra.

Foi aí então que Bráulio percebeu que não era preciso estar em uma grande cidade para divulgar sua ideia aos quatro ventos. A inspiração do nome da página Bráulio encontrou no título do álbum de 2006, do paraibano Zé Ramalho. O webdesigner lembra que compartilhou a palavra “arretado” entre os amigos. No primeiro dia, 800 membros curtiram a página. Em uma semana mais de 10 mil passaram a seguir a “Nação”. E a média diária, segundo ele, tem se mantido entre mil e 1,5 mil novos membros. 

Origem e orgulho

“Nascido e criado no olho do sertão”, Bráulio diz que o orgulho de ser nordestino vem, antes de tudo, do orgulho de ser alto-santense. Ele explica que valorizar o sertão é também uma forma de incentivar os conterrâneos a permanecerem na cidade, sem que seja preciso migrar para ganhar a vida. 

Mais que o número de pessoas que seguem o “Nação”, chama a atenção a quantidade de gente “falando sobre” – outro indicativo de que o site tem repercussão. São 219 mil nesse patamar. A página do blog de humor Kibe Loco, por exemplo, curtida por mais de 325 mil pessoas, tem pouco mais de 19 mil usuários “falando sobre”. Bráulio diz que recebe quase 30 mensagens por dia com sugestões, críticas e elogios.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Bráulio Bessa, de Alto Santo, decidiu criar a página depois de notícias de preconceito contra nordestinos na rede social. Ele foca na emoção, especialmente na nostalgia, para conquistar seguidores.

Saiba mais

Outros planos
Bráulio Bessa trabalha ainda com dois projetos para divulgar a cultura nordestina: criar uma rádio on-line só com músicas do Nordeste e lançar uma linha de camisetas. 

Exemplos da repercussão de uma postagem no Nação Nordestina. Uma foto de um prato de paçoca foi curtido por 23.075 pessoas e compartilhado por outras 1.384. Uma imagem de uma criança tomando banho de chuva em uma rua do Interior, teve 20 mil compartilhamentos. 

No ranking das cidades com mais alcance estão: São Paulo (376 mil) e Fortaleza (297 mil), seguida, na ordem, por Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Natal.

MultimídiaPara acessar ver o conteúdo da página “Nação Nordestina”, visite: www.facebook.com/ nacaonordestina

Para receber as atualizações da página, é preciso ter uma conta na rede social e “curtir” a página 

Para mandar uma sugestão de foto ou outra postagem, basta enviar e-mail para nacao-nordestina@hotmail.com


COMENTÁRIO DO POETA TORRES: Eu curto, assino e indico a página! Parabéns Bráulio Bessa por essa grande iniciativa...você vai longe...e assim como você, Tenho Orgulho de Ser Nordestino!!! 

Michele Obama fala em Convenção para os cristãos fazerem a diferença na sociedade


A primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama falou para os membros da Igreja Metodista Episcopal Africana de Nashville durante a Convenção Quadrienal histórica que reuniu mais de 10.000 pessoas.

Disse ela no tema que os cristãos precisam fazer diferença na sociedade e que a igreja deve ser um lugar para tratar de questões políticas que podem melhorar a vida das pessoas. Disse que a salvação eterna não é apenas algo que deve ser feito uma vez por semana e que Jesus não fez sua missão dentre as paredes da igreja, mas sim ofereceu uma condição melhor de vida para as pessoas.
Segue um trecho do discurso:

Segue um trecho do discurso:

“A nossa jornada de fé não se resume apenas quando aparecemos no domingo para ouvir boa música e um bom sermão ou fazermos uma boa refeição. Ocorre no que fazemos de segunda a sábado, especialmente naqueles momentos de silêncio, quando o foco não está em nós, mas estamos fazendo as escolhas diárias sobre como viver nossas vidas…”

“Na vida de Jesus Cristo ele não limitou seu ministério às quatro paredes da igreja. Nós sabemos disso. Ele estava lá lutando contra as injustiças de seu tempo e falando a verdade com poder a cada dia. Ele estava espalhando uma mensagem de graça e de redenção para os últimos e os perdidos…”

“… E para quem diz que igreja não é o lugar ideal para falar sobre estas questões, você diga a elas que não há lugar melhor, pois estes não são apenas questões políticas – são questões morais. “

“São questões que têm a ver com a dignidade humana, e o futuro que queremos para nossos filhos e netos… o trabalho de inspirar e capacitar pessoas, edificar as famílias e as comunidades – sempre foi o trabalho da Igreja. Isso é o que vocês fazem de melhor. Pense nisso por um minuto….”

Concluindo disse: ”Se um jovem pastor foi capaz de vencer um gigante, se um só homem liderou um bando de ex-escravos contra a cidade mais poderosa da terra até que seus fortes muros desabassem, se um humilde pescador pôde se tornar a rocha sobre a qual Cristo edificou a sua Igreja, então certamente, podemos fazer nossa parte para sermos cidadãos mais ativos” 

Michele foi fortemente aplaudida ao encerrar.