quinta-feira, 23 de agosto de 2012

6. Obrigar todos a participar (erros nas festas escolares)

6. Obrigar todos a participar

"Professora, não quero dançar", diz um. "Tenho vergonha de falar na frente de todo mundo", avisa outro. Quem já não ouviu essas frases dias antes de um evento escolar? Quando a festa nada tem a ver com a aprendizagem, os alunos não são obrigados a participar. Nesses casos, é proibido causar qualquer tipo de constrangimento a eles. Cabe ao professor colocar pouca ênfase nos momentos não relacionados ao aprendizado. "Imagine o que uma criança sente quando é colocada à força no meio da quadrilha. É uma atitude desrespeitosa com os sentimentos e a individualidade dela", afirma Maria Maura Barbosa, do Centro de ocumentação para a Ação (Cedac), de Paraupebas, a 700 q uilômetros de Belém. Ela afirma ainda que alguns pais optam por não se envolver por razões financeiras. "Quem não tem condição de arcar com uma fantasia para os filhos fica envergonhado e não participa. Fala-se tanto em inclusão, mas as festas às vezes excluem."

FONTE: NOVA ESCOLA

domingo, 19 de agosto de 2012

Há coisas que não entendemos...

Todas as coisas agem para o bem
por Max Lucado

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28

Nós sabemos... Há tantas coisas que nós não sabemos. Não sabemos se a economia cairá ou se o nosso time ganhará. Não sabemos no que o nosso cônjuge está pensando ou como os nossos filhos se sairão. Nós nem sabemos “o que havemos de pedir” (Romanos 8:26). Mas segundo Paulo, nós podemos estar absolutamente certos sobre quatro coisas. Nós sabemos...

Deus age. Ele está ocupado nos bastidores, acima do combate, dentro da fúria. Ele não saiu ou foi embora. Ele é incessante e incansável. Ele nunca para de agir.

Deus age para o bem. Não para o nosso conforto, prazer ou diversão, mas para o nosso bem principal. Uma vez que ele é o bem principal, nós esperaríamos qualquer coisa a menos?

Deus age para o bem daqueles que o amam. Veja o benefício de amar Deus! Faça da história dele a sua história, e a sua história terá um final feliz. Garantido. Por ser o autor da nossa salvação, ele escreve um tema de salvação em nossa biografia.

Deus age em todas as coisas. Panta, em grego. Como “panorâmico”, “panaceia” ou “pandêmico”. Tudo incluído. Deus age, não através de poucas coisas ou através das coisas boas, coisas melhores ou coisas fáceis. Mas em “todas as coisas” Deus age.

Marionete nas mãos da sorte ou do destino? Não você. Você está nas mãos de um Deus vivo e amoroso. Coleção aleatória ou contos desconexos? Longe disso. A sua vida é uma narrativa elaborada escrita por um Deus bom, que está agindo para o seu bem supremo.

Notas:
Traduzido por: Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

FONTE: IRMAOS.COM

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ouça com exclusividade a nova single de Alex e Alex - Escrito nas estrelas

Código Secreto, o novo CD de Alex & Alex pela MK Music, foi enviado para a fábrica, nesta terça-feira (14). Em breve, todos poderão conferir este lançamento.

"Estamos em uma fase de amadurecimento espiritual e musical. Este projeto está muito eclético, com vários estilos, desde o pentecostal até o pop. Podemos definí-lo como um trabalho ousado, mas sem perder o verdadeiro objetivo: honrar e engrandecer o nome de Deus", frisou a dupla que gravou uma canção deste novo trabalho com participações especiais de Wilian Nascimento, Jairo Bonfim, Cristina Mel, Sarando a Terra Ferida, Ariely Bonatti, Bruna Karla, Beatriz, Arianne, Klev Soares ( Quatro por Um), entre outros cantores consagrados no cenário gospel. "Esta faixa falará sobre o caráter do homem que serve ao Senhor", contou Alex.

Aguarde por este lançamento que irá impactar e abençoar vidas!

ouça a single, abaixo.


Fonte: Comunicação Grupo MK

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presença confirmada da cantora Lauriete no Programa Raul Gil

Lauriete estará no programa Raul GilA cantora Lauriete estará no programa Raul Gil do SBT, no próximo Sábado, dia 04. A notícia vem após campanha nas redes sociais pedindo a participação da cantora que completa 30 anos de ministério e estará lançando um novo CD intitulado “Tô na Mão de Deus”.

Raul Gil tem sido um dos primeiros apresentadores a abrir as portas para a música gospel na televisão brasileira. Raul começou sua carreira na televisão em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, passou pela TV Bandeirantes, Tupi SBT, Record e TV Bandeirantes novamente. Agora está de volta ao SBT.

Lauriete canta desde os 5 anos de idade e tornou-se destaque entre as cantoras pentecostais, acumula um total de 27 trabalhos, mais 4 DVDs e algumas premiações como discos de ouro e platina. A cantora também é deputada federal.

FONTE: GOSPEL PRIME

Hillsong Global Project grava CD em 9 países para apoiar missões

Hillsong Global Project grava CD em 9 países para apoiar missõesO ministério de louvor Hillsong finalizou um projeto que visa arrecadar fundos para o campo missionário em todo o mundo, o Hillsong Global Project.

Donos de sucessos e louvores internacionalmente conhecidos que já se tornaram verdadeiros hinos nas igrejas, o ministério decidiu gravar seus clássicos em 9 diferentes idiomas – sueco, coreano, francês, alemão, chinês, russo, espanhol, indonésio e português.

“O Projeto Global esforça-se por unir alguns desses ministérios, incluindo algumas Igrejas locais da Hillsong em todo o mundo, com a Hillsong Austrália, a fim de ver algumas das canções mais amadas da Hillsong lançadas em 9 línguas simultaneamente em todo o mundo”, diz o projeto, segundo a gravadora Canzion.

No Brasil, o ministério de louvor Diante do Trono foi escolhido para gravar o CD em língua portuguesa. O ministério ligado à Igreja Batista da Lagoinha já gravou a versão em português em seu estúdio particular em Belo Horizonte.

Foram 15 músicas regravadas nas vozes de Ana Paula, Mariana e André Valadão. “Este trabalho une a força do maior grupo de louvor do Brasil com o maior grupo de louvor do mundo”, explica Vivian Martins, assessora de marketing da gravadora Canzion.

A masterização foi realizada pelo próprio Hillsong e todo o instrumental foi realizado pelo grupo australiano.

Os demais álbuns já foram gravados nos seus respectivos idiomas. Na maioria dos casos, os CDs foram gravados pelos alunos do próprio Hillsong, e em outros, por nomes locais da música cristã.

O CD será lançado em 18 de setembro, durante a ExpoCristã 2012.

O setlist que comporá o CD do Hillsong Global Project já foi definido:

1. Tudo por ti (Go) – Israel Salazar
2. Nosso Deus é poderoso (God is able) – Guilherme Fares
3. Hosana (Hosanna) – Ana Paula, Mariana e Felippe Valadão
4. Vivo em nós (Alive in us) – Ana Paula Nóbrega
5. És mais forte (Stronger) – Amanda Cariús e Tião Batista
6. Pra sempre reinarás (Forever reign) – André Valadão (2ª voz de Ana Paula Valadão)
7. Tu és (You) – Tião Batista
8. Me rendo (The stand) – Ana Paula Valadão (2ª voz de André Valadão)
9. Aleluia (Hallelujah) – Ana Paula Valadão (2ª voz de André Valadão)
10. Como incenso (Like incense sometimes) – Ana Paula Nóbrega (2ª voz de Israel Salazar)
11. Este é o nosso Deus (This is our God) – Rodrigo Campos
12. Eterno amor (Unending Love) – Ana Paula Valadão e Israel Salazar
13. Poder pra salvar (Mighty to save) – André Valadão
14. A ti a Honra – Versão DT14 Sol da Justiça – Diante do Trono
15. Meu coração – Versão DT14 Sol da Justiça – Diante do Trono

Ouça:
FONTE: GOSPEL PRIME