quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Fantástica Fabrica de Chocolate...Mais que um filme infantil


Quem já assistiu o filme "A fantástica Fabrica de Chocolate" ai, levanta a mão?! Ta, reformulando a pergunta: Quem prestou atenção na mensagem do filme "A Fantástica Fabrica de Chocolate"?

Por causa desse nome, muita gente deve pensar que se trata de um filmezinho infantil, sem graça alguma, com um mundo fantasioso feito de chocolate e que não tem sentido algum a mensagem final do filme. É ai que se enganam! Já tinha assistido esse filme antes, porém, não havia prestado a minima atenção na moral do filme. Ontem (15/04), assisti esse novamente no SBT e quebrei a cara! (Risos) Não entenderam? pois bem, é que me deparei com um filme super bem produzido e com uma mensagem super importante e realista, mostrada de uma forma bem clara, mas devido a falta de atenção, não costumamos reparar nos detalhes né? 

Pra começar, o dono da fábrica, Willy Wonka decide fazer um concurso para que cinco crianças visite o interior de sua fabrica, distribuindo cinco convites dourados em cinco barras de chocolates que são distribuídas para cinco regiões diferentes do mundo, e cada uma das crianças que encontra o convite, tem uma personalidade diferente. Uma é riquinha e o pai dar tudo que ela quer. O outro é um menino guloso que é viciado em chocolate. Um dos meninos é viciado em vídeo game e maniaco por computadores e acaba invadindo e hackeando o sistema da fábrica, fazendo com que o convite venha parar em suas mãos. Uma das meninas é uma patricinha que se acha só por que é campeã de várias competições de mascação de chicletes. Mas é ai que vem a grande surpresa. Um dos convites vai parar nas mãos de um menino super pobre, e é esse menino que vai dar uma lição de moral em todo mundo, mostrando o valor da família e do amor ao próximo.

Esse pequeno menininho me arrancou lágrimas dos olhos. O filme mostra que nem sempre se tem o que quer, e que nem sempre o que se quer é o melhor, e que o que se quer as vezes pode custar muito caro! muito caro mesmo! 

Não quero estragar o final do filme, mas adianto que há uma grande surpresa muito bonita. Se eu indico esse filme? Sem sombra de duvidas alguma! É um filme e tanto, e que pode surpreender muita gente. Assistam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário