sexta-feira, 22 de julho de 2011

Socorro...Não aguento mais...Não tem mais chance para mim!

"Já chega... Não aguento mais...Não tem mais chance para mim!"


"Não aguento mais minha vida...Eu me odeio completamente...Como pode alguém viver assim? dessa forma?...Olha só meu passado..ah, meu passado, me dói só  de recordar as coisas horríveis que fui capaz de cometer...jamais me perdoarei, jamais serei perdoado por Deus...Ele jamais me aceitará de volta. Sou Uma aberração diante de Deus, Ele não vai me querer, sei disso, Sou o pior dos seres humanos...Socorrrrooooooooo....Eu não aguento maissssss....Alguém me ajuda!!!! "


"Por que Deus???? Porque o Senhor me criou? por que me criou se tenho que passar por esse sofrimento??? Esse pecado me consome Jesus...Eu não queria Jesus, mas não posso fazer nada...Jesus, eu simplesmente queria não existir, simplesmente para não ter de sofrer com essa dor eternamente... Ah Jesus..ah se tudo fosse diferente..se isso nunca tivesse acontecido..eu só queria ser como todo mundo...ter uma vida em paz, livre desse peso...mas não consigo... meu pecado não deixa...minha vida não muda...Me sinto imundo...mas não queria ser assim...Só queria ser normal Jesus...Não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!"


"Quem sou eu afinal???? Eu virei um monstro!!! Que natureza é essa minha...por que tem que ser assim??? por que isso não muda???? porque???? Eu queria sumir do mapa, porque desse jeito não da...levar a vida desse jeito não da...Não dá Jesus!!!...Porque me deixou viver se tem que ser assim??? porque eu nasci, se tenho que sofrer com uma culpa que jamais me deixará em paz???...Ah se tudo isso pudesse ser apagado, nunca ter acontecido, nem em sonhos, nem em pensamentos...tudo seria tão diferente...Eu desistooo...pra mim já chega!!!é o fim!!!!"


Quantos de nós não estão vivendo assim? Não se engane, não estou falando apenas de pessoas que vivem no "mundo", estou falando de nós cristãos, que estamos todos os dias na igreja, que sentamos em um banco, ouvimos os hinos, as pregações, até choramos de alegria muitas vezes, Mas, depois, tudo volta a ser como antes.

A dor de relembrar que um dia você foi te consome. O diabo lhe leva a pensa que tudo acabou de vez. Você vive aprisionado em um passado devastador, que te consome a cada dia que se passa, porque você simplesmente acha que Deus não te perdoou pelo que você fez. Mas posso te perguntar uma coisa? Você já experimentou o que é pedir perdão a Deus? ou melhor... Você já experimentou o que é sentir na alma o perdão de Deus?...querido, deixe-me te dizer uma coisa. Deus conhece teu coração; "Ó Deus,examina-me e conhece o meu coração!Prova-me e conhece os meus pensamentos".(SL 139.23). 

Por favor... Não tenha Deus como um Pai carrancudo que vive reclamando e te castigando pelo que você faz. Ele não é assim!... Deus é amoroso, é compreensivo, é amigo...isso mesmo, Ele é seu amigo! Espere um pouco, pare um pouco, releia a frase novamente... "Deus é amoroso, é compreensivo, é amigo...isso mesmo, Ele é seu amigo". Da pra entender a grandiosidade dessa afirmação? 

Lembre-se de uma coisa: Jesus veio um dia nesse mundo. Ele sentiu os mesmos desejos que sentimos como homem. É bem verdade que Jesus também era Deus, mas Também era homem ao mesmo tempo, e como homem, sentia desejos humanos. Ele sabe te entender, Ele sabe sua dor, Ele sabe seu sofrimento. Mas acima de tudo, Ele está do seu lado para te ajudar a enfrenta-lo. Seu pecado não é maior que o de ninguém. Todo mundo peca. Mas lembre-se de uma coisa, Jesus não morreu naquela cruz em vão! Ele não derramou cada gota de seu precioso sangue até seu corpo jorrar agua, pelo fato de não ter mais sangue em seu corpo a toa. Ele não foi obrigado a morrer por você. Ele não foi forçado a ir à cruz. Ele se entregou! Ele teve chance de argumentar em seu favor e talvez ser liberto, mas não. Ele escolheu se entregar, por que sabia que se não fosse assim, Você não teria chances de viver novamente. Ele não te criou a toa, Ele não te trouxe à vida em vão. Você é único para Deus! Ele não te trata da mesma maneira como trata a outro. Ele te trata de forma particular. E sabe porque? Porque você é especial pra Ele. Se Ele te colocou a responsabilidade de carregar um espinho na carne por toda a vida como Paulo carregou, é porque algum propósito Ele tem. Mas da mesma forma como o oriente está longe do ocidente, o Senhor afasta de você suas transgressões. Com Ele Suas transgressões jamais te dominarão! Entrega todas elas à Deus, e te garanto, Ele as apagará uma a uma, porque Ele não quer te ver sofrer, e está disposto a te perdoar a todo momento. Jesus não faz nada em vão. Você é único, e Ele te ama independente de tudo. Mesmo que você desista dEle, saiba de uma coisa, que, Ele jamais desistirá de você! Acalma tua alma, Ele é teu amigo e está pronto pra te consolar a todo momento. Ele te ama!

"E como o oriente está longe do ocidente, assim Ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmos, 103:12)


Isac Torres

2 comentários:

  1. Parabéns Isac pela bela postagem... Muito edificante. Continue assim abençoando vidas que o Senhor te fará prospero na terra! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo texto. Muito origado. Deus é fiel!

    ResponderExcluir