quinta-feira, 22 de março de 2012

Confira minha Tese para o Juri Simulado

Como vocês já sabem, no Juri simulado realizado semana passada pela minha turma da faculdade tive a oportunidade de atuar no papel do Ministério Público, e para isso tive que elaborar uma Tese com argumentos que provassem o crime de assassinato da Didática Didática Tradicional, tendo como Algoz a Didática Construtivista. E pra quem acha que foi trabalho fácil, se engana! Tive que fazer pesquisas e mais pesquisas para achar argumentos eficientes que pudessem comprovar verdadeiramente o ocorrido. Quero aproveitar aqui para agradecer a duas pessoas que muito me ajudaram nesse momento, pois tendo em vista que nunca participei de um Juri não tinha a minima ideia de como fazer tudo isso, mas graças ao grande amigo da minha família Nair Nunes e ao seu filho, meu amigo Ayrone Nunes, Estudante de Direito na UNP, cujos quais me deram diversas orientações, pude realizar um bom trabalho no papel de Promotor. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos!

Confira um trecho da minha Tese, abaixo.


Inicio minha fala, com as ilustres palavras de Platão, que diz:
Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal. (Platão).

APRESENTAÇÃO DO OCORRIDO

Senhores Jurados, o que será mostrado aqui esta noite, é brutal tentativa de assassinato de uma tendência pedagógica, que tem sido constantemente torturada e sufocada, tendo como algoz uma nova tendência pedagógica, a qual surgiu a pouco tempo, e tem tentado, de todas as formas, sufocar o modo de lecionar da Senhora Didática Tradicional.

A vítima, é muito conhecida por toda a sociedade, exercia seu direito legal de orientar os professores na sua forma de lecionar, de maneira a cumprir com seu papel na educação. Até que surge a Senhora Didática Construtivista e tenta assassinar essa tendência pedagógica com suas formas de orientar com a desculpa de melhoria da educação.

Desde já, lhes advirto que a acusação não tem a menor dúvida com relação à culpa da Senhora Ré, de tentar sufocar a vitima, e assassinar seu direito de Orientar os professores de forma a lecionarem de maneira tradicional e integra.

Tenho como um dos principais argumentos, a tentativa de exclusão do Uso da cartilha pelo professor na sala de aula, por ser taxado como um método tido como “Fútil” e ineficaz, sendo que esse método é usado em todo o país, e demonstra eficácia e bom rendimento para o aprendizado. Também levando em consideração, as propostas de ensino, que propõe um ensino focado apenas na realidade do aluno, onde o professor não é visto e sua realidade não é considerada.

Como cita Aristóteles: "A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". 

Irei através desses argumentos demonstrar as razoes e os fatos relevantes, pelos quais influenciaram nessa tentativa de homicídio  e que irão mostrar para os Senhores Jurados que senhora Didática Construtivista, é culpada de tentar sufocar a senhora Didática Fundamental, tirando o direito da mesma  de orientar os professores de exercerem suas táticas tradicionais de ensino em suas salas de aula. 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD PARA CONFERIR O RESTANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário