terça-feira, 20 de março de 2012

Imagens do Juri Simulado Realizado pela minha turma no CAP-UERN

Nesta quinta feira (15/03), Minha turma, 4º período de Pedagogia, teve a oportunidade de realizar um Juri Simulado na Quadra da faculdade. A atividade era requisito avaliativo da disciplina Didática, e foi um Sucesso!

 Ta...agora já posso falar como foi? (Risos). O crime em questão era a tentativa de Homicídio contra a Didática Tradicional, tendo como Ré a Didática Construtivista. Como vocês verão nas fotos, foi montada toda uma estrutura para a realização desse trabalho, e a própria professora disse que se sentiu em um Juri de verdade de tão realista que ficou. Da pra ter ideia do trabalho né?... Dessa feita, tive a oportunidade de atuar como Promotor, e para isso tive que montar toda uma Tese para provar que a "Senhora Didática Construtivista" era culpada de tentar Assassinar a "Senhora Didática Tradicional". Posso dizer que foi muito boa a experiencia, e durante o julgamento me senti um Promotor de verdade (Risos), mas faz parte né?

Para ver melhor como tudo se procedeu vocês podem conferir algumas fotos desse Juri Simulado, abaixo:

Momentos antes do início...

Bancada Judicial
 
Corpo de Jurados
 O Juiz
 Analisando minha Tese...
 A Ré e a Vítima sendo escoltadas...

Durante a Seção... 

 
Serventuário de Justiça dando abertura à seção...
Apresentação do Corpo de Jurados...
 
O Juiz falando suas palavras iniciais...
 Promotor apresentando sua Tese...
 Depoimento de uma testemunha...
 Juramento da testemunha... 
 Advogado de acusação... 
 Advogado de defesa...
O Juiz dando o veredito final

Um comentário:

  1. Olá poeta Torres, é com muita alegria que vejo esta atividade se desenvolvendo, sou professora de Didática e sempre quis fazer tal atividade, será que você pode me ajudar no sentido de montar comigo? Sou Janaina, meu e-mail é janainataide@gmail.com.

    Obrigada.

    ResponderExcluir