quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IGREJA UNIVERSAL CONSTRUIRÁ RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO

                                                              Foto da maket do templo

Ao menos foi o que eu acabei de ler na ABN News. Um mega templo com 126 metros de comprimento por 104 metros de largura será construído em São Paulo. As dimensões ultrapassam o tamanho de um estádio de futebol, com a altura de um edifício de 18 andares. Haverá no local uma réplica da arca da Aliança, e as pedras da construção serão importadas de Israel. O valor estimado da obra é de 350 milhoes de dólares.

 
Assista o vídeo em que o bispo explica detalhes sobre a construçao do templo:






“Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse o bispo Edir Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo propagando e cobrará força após a construção.

Particularmente, não me oponho à construção de igrejas grandes. O que me assombra é o dinheiro investido em uma obra luxuosa e tão supérflua. Bastaria dizer que com o montante empregado nesta mega-catedral daria para construir 8700 templos para 200 pessoas aqui no Peru. Considerando que em diversas regiões da serra e selva peruana os irmãos congregam com extrema dificuldade e sem um templo próprio, penso que este investimento representaria um grande avanço missionário neste país.

Mas Edir Macedo é um grande empreendedor, e sabe que o projeto de reproduzir o templo dos judeus vai alavancar as entradas, pois qual o fiel iurdiano que não pagaria horrores para poder tocar nas pedras importadas de Israel, no altar do incenso e na Arca do Senhor?

Importações de Israel são um negócio da China, e a Igreja Universal é pioneira no ramo, à anos trazendo ao Brasil litros e mais litros da água do Rio Jordão (o qual, diga-se de passagem, se transformou em um criadouro de coliformes e já foi declarada imprópria para batismos, para tristeza do pessoal da
Lagoinha).

Réplica por réplica, há muito que eu venho denunciando que a suposta fé dos neopentecostais nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal.
comentário do poeta Torres: particurlarmente, como disse meu irmão na fé Leonardo Gonçalvez, não sou contra a construção de igrejas grandes, até por que, algumas igrejas por serem em uma estrutura um pouco pequena, em diversas ocasiões, não suportam a quantidade de pessoas que as visitam, mas isso não justifica a construção de um templo gigantesco como esse que a Universal irá construir, que particularmente, acredito que tudo (como sempre) é focado para o rendimento do dinheiro da mesma, não tenho nada contra a igreja, que fique bem claro, mas nunca me simpatizei com a mesma, até por causa de certas heresias que a mesma pratica, que não vem ao caso no momento. mas como o exemplo citado pelo redator do blog pulpito cristão, esses milhões de reais usados para construir essa obra gigantesca, daria para contruir centenas de templos em paises como o Peru ou até mesmo, para ser usado na obra de missões na Africa, obra essa que anto sofre pela falta de recursos financeiros, devido o país ser tão pobre. mas enfim, fiquem a vontade para darem suas opiniões nos comentarios!
fonte: http://www.pulpitocristao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário