quinta-feira, 28 de abril de 2011

MEDITAÇÃO BÍBLICA



Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. (Isaias 55-8)


Você planejou algo, e esse algo simplesmente não aconteceu. Mas por que? foi tão bem planejado, estava indo tudo tão bem, os preparativos todos em ordem, mas, de uma hora pra outra, foi tudo por água abaixo. A viagem foi cancelada, seu advogado falhou, a pessoa na qual você confiava tanto não resolveu o seu problema, na hora que você mais precisou, todas as portas se fecharam. Você queria tanto, mas nada deu certo. - Mas Porque Deus? - você pergunta. - estava indo tudo tão bem. - Ele é o melhor advogado que já conheci, não tem como ele ter falhado! - Porque meu amigo não resolveu meu problema? ele sempre me ajudou, e eu confiava nele, mas não deu certo! - Aquele emprego já era meu, mas a porta se fechou, como isso aconteceu? não consigo entender Jesus!

Você está passando por determinada situação, e quer muito uma resposta de Deus. Mas Ele simplesmente se cala, e você não entende. - Porque o Senhor não responde Jesus? - Procura ajuda em alguém, esperando receber uma palavra de confirmação, pois na sua cabeça se passa o seguinte - ah, ele (a) é uma benção, é realmente um servo (a) de Deus e com certeza Deus falará comigo através dele, e me dirá a confirmação do que quero e do que tenho pedido - Mas, aquela pessoa à qual você pediu uma palavra da parte de Deus, não falou o que você queria ouvir. E então? Por que? você tinha certeza que Deus daria a resposta com relação ao que você queria ouvir, e com certeza a resposta seria de um "Sim", mas ao invés de "Sim", Deus lhe deu uma advertência!

Pare um pouco! leia novamente o que diz a palavra de Deus: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" 

Talvez os planos feitos não fossem a vontade de Deus, e talvez Ele tivesse algo bem melhor para você. Mas, você preferiu buscar todos os meios possíveis, e talvez nem tenha lembrado de perguntar a Deus se essa era mesmo a vontade dEle para você. Entenda uma coisa; Deus nem sempre fala o que queremos ouvir, e muitas vezes Ele fecha as portas para que você entenda que ele deve estar em primeiro lugar em sua vida, e não aceita ser trocado por nada! Isso aconteceu para que você entenda que os seus caminhos, os seus meios de resolver os problemas, não são os meios de Deus. Sua vontade as vezes não é a vontade de Deus. 

quer um conselho? Pergunte a ele antes querido. Coloque Jesus em primeiro plano. Deixe que ele lhe diga por onde ir, por que caminho trilhar e mesmo se Ele se calar, tente entender o que ele está tentando dizer no silêncio, pois talvez no silencio Deus esteja dando a resposta. A palavra dEle é Lâmpada para seus pés e luz para seus caminhos. Troque seus caminhos pelos caminhos do Senhor, e seus pensamentos pelos pensamentos dEle, e verás a situação mudar!


Isac torres



Um comentário:

  1. Muiito liinda essa reflexãao, serviiu muiito pra miim, obriigadoo *--*

    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

    ResponderExcluir