sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Participe do IV SETEPE - Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas

Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas -SETEPE


O Departamento de Educação de Educação – DE, do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia-CAMEAM/UERN vem honrosamente convidar educadores/as, estudantes e demais segmentos da sociedade para participarem da IV SETEPE – Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas, que se realizará nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2012.
Em sua 4ª edição, a SETEPE traz como tema: EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE: PESQUISA E PRÁTICA EDUCATIVA EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES, com o intuito de dialogar e ampliar o debate com as várias áreas de conhecimentos, de modo que se possa propiciar a socialização da produção acadêmica em meio aos educadores/as e demais profissionais desta e de outras regiões do nordeste e do país.
Nesse sentido, estabelecemos os seguintes objetivos:

Geral:

Promover análises das teorias, dos processos formativos e práticas educativas nos espaços escolares e não escolares, mediante o debate crítico acerca do conhecimento produzido sobre a educação, no contexto da diversidade.

 

Específicos
  • Propiciar o aprofundamento teórico e a troca de experiências acerca de políticas, práticas, currículos e processos formativos para uma educação na e para a diversidade.
  • Possibilitar a socialização de saberes e práticas acerca da educação para a diversidade em espaços escolares e não escolares.
  • Criar espaços para as contribuições inovadoras no campo científico-pedagógico para uma educação que reconheça e respeite a diversidade étnico-racial, de geração, de gênero, de classe, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário