terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Confira com exclusividade o Clip "Quando O Mundo cai ao meu Redor" - Livres Para Adorar

Nessa segunda feira (30/01), foi disponibilizado o novo Clip do Ministério Livres Para Adorar, "Quando o Mundo cai ao meu Redor", musica integrante do novo álbum, intitulado "Mais Um Dia". gravado em meio a um cemitério antigo, que faz lembrar um pouco os Clips das Bandas de Rock americanas, o clip trás um ar de "perda", de "sofrimento", juntamente com as cenas de fundo que retratamo sofrimento de um casal  pela morte de sua filhinha, perca essa que leva o pai a tentar se suicidar. Uma produção impecável, com lindas interpretações do cantor Juliano Son e Banda, o Clip, na minha opinião, está entre os melhores produzidos atualmente. Confira o Clip, abaixo: 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volta às aulas...Ei professor, Seja muito bem vindo!

Professor, seja bem-vindo

A cada ano que se inicia, novos grupos de professores e alunos se formam. Como recepcionar, integrar e aproveitar bem o potencial dessas pessoas? Os especialistas são unânimes: saber que pertencemos a um grupo, de verdade, é fundamental para garantir o comprometimento e o bom resultado do trabalho, tanto dos educadores como dos estudantes. Por isso, os primeiros dias devem ser cuidadosamente preparados pela direção e a coordenação para receber os novos integrantes. 

Para muita gente, criar uma dinâmica divertida é a primeira idéia que vem à cabeça. Mas ela não é suficiente para garantir esse bom aproveitamento o ano todo. Não adianta enfeitar a escola se os funcionários não estiverem bem preparados para receber os estudantes, nem propor atividades de grupo sem avaliar anteriormente se alguém pode se constranger por ficar em evidência. O que vale mesmo é planejar situações que promovam o entrosamento e o desenvolvimento permanentes, não apenas no primeiro dia. 

Poucas coisas são tão difíceis quanto se sentir um peixe fora d'água. Imagine o que significa o primeiro dia de aula para uma criança que acaba de chegar a uma escola nova e encontra velhos amigos se revendo e matando as saudades - e ela sem saber sequer onde é o banheiro. Para os adultos, a situação é igualmente delicada. Um professor novo encontra uma equipe estabelecida, com rotina própria e procedimentos que ele desconhece. O fato é que geralmente ele tem uma bagagem, uma experiência que precisa ser aproveitada pelo grupo. 

O sociólogo suíço Philippe Perrenoud em seu livro A Prática Reflexiva no Ofício de Professor: Profissionalização e Razão Pedagógica, aponta competências básicas que ganham ainda mais relevância no início do ano: saber cooperar e trabalhar em rede, conceber a escola como uma comunidade educativa e aprender a se sentir um membro efetivo da equipe. Se você domina esses conceitos, já tem meio caminho andado para compreender as necessidades desse momento inicial e, assim, certamente vai ajudar a somar, em vez de dividir o grupo. "É na hora da passagem das turmas para o próximo professor que ficam evidentes esses conceitos", completa Marília Costa Dias, coordenadora pedagógica da Escola Projeto Vida, em São Paulo. Mais que entregar um relatório sobre o desempenho dos alunos, o ideal é conversar muito com o novo professor, apontando o desenvolvimento de cada criança, onde estão as dificuldades, qual o perfil da turma, quais foram os projetos desenvolvidos em anos anteriores. 

Professor novo, nova equipe

"A postura aberta é imprescindível para que os novatos se sintam aceitos pessoal e profissionalmente", diz Raquel Volpato Serbino, professora de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista e diretora da GAL Consultoria em Educação, em Botucatu, no interior de São Paulo. O ideal é que todos tenham a oportunidade de se apresentar aos outros e trocar experiências antes mesmo de as aulas começarem. Na EE Professor Magalhães Drummond, localizada num dos bairros mais violentos de Belo Horizonte, a postura aberta da comunidade escolar era pouco para receber os novos membros. "Por causa da fama negativa da escola, muitos professores chegavam com preconceito e medo", conta a coordenadora pedagógica Almerinda Alexandrina Damásio. No caso dos recém-chegados, a coordenadora fica atenta para os conceitos sobre coletividade, prática reflexiva, diversidade e superação dos limites - ou seja, atitudes, hábitos, métodos e posturas. As primeiras semanas do ano letivo são dedicadas a ampliar esses saberes.

FONTE: NOVA ESCOLA

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobreviventes do Desabamento no RJ atribuem sua sobrevivência a Deus e às orações

Sobreviventes de desabamento no Rio atribuem a Deus e a orações terem saído com vida
Depois do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, sobreviventes da tragédia contam como foram os momentos embaixo dos escombros e agradecem a Deus por terem sido salvos.
O Zelador Marcelo Antunes Moreira, de 50 anos, contou como foi o momento do desabamento: “Eu meu lembro que estava no sétimo andar e escutei um barulho no prédio ao lado. E de repente só ouvi barulho e as coisas caindo. Deu tempo para correr para o hall, e só deu tempo de virar e quando vi… Depois é que eu fui saber que eu estava no sexto andar”. Moreira foi retirado de debaixo dos escombros depois de conseguir segurar a bota de um bombeiro que estava praticamente em cima dele.
O bombeiro contou que estava sobre os escombros do prédio quando ouviu uma voz dizendo que estava no sexto andar, e pensou que era alguém no prédio ao lado até sentir uma mão em sua perna e ver que o sobrevivente na verdade estava em baixo dele.
O Zelador falou em entrevista à Globo que conseguiu manter a calma até ser resgatado porque passou o tempo todo orando e pedindo a Deus para ser socorrido. “Fiquei só orando a Deus, pedindo calma, calma, que alguém fosse me socorrer”, disse em tom emocionado.
O decorador Gilberto Figueiredo, de 36 anos, também atribuiu sua sobrevivência ao desastre a Deus. “Não foi sorte, foi Deus”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Confira a Concorrência do Vestibular da UERN 2012

COMPERVE DIVULGA CONCORRÊNCIA DO PROCESSO SELETIVO VOCACIONADO 2012


A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) que oferta 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. As provas do PSV 2012 serão realizadas nos dias 4 e 5 de março.


O curso com maior concorrência continua sendo Medicina, com 128,30 candidatos por vaga, já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).



Nesta sexta-feira, dia 27, a Comperve irá disponibilizar a lista com a relação dos candidatos cotistas com inscrição confirmada, contendo a escola em que o candidato concluiu o Ensino Médio, a cidade e estado. O Objetivo é fazer com que a lista sendo pública qualquer pessoa pode verificar as informações relativas à escola onde o candidato afirmou haver concluído os estudos. Caso exista divergência, as pessoas poderão identificar e denunciar à COMPERVE sobre uma possível tentativa de fraude ao Sistema de Cotas.



Clique abaixo e veja a concorrência dos cursos:




FONTE: AGECOM - UERN

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chocantes Curiosidades e Coincidências sobre o Titanic

Sou um fã do filme Titanic e da história do mesmo. Achei essa postagem em um blog, mostrando algumas curiosidades do Titanic e também algumas coincidências dessa história que emociona quem a conhece. Trás também algumas comparações com o acidente ocorrido com o Navio "Costa Concordia", próximo à ilha italiana de Giglio. Veja a matéria abaixo e fique boquiaberto, assim como eu fiquei ao ler. 


O acidente envolvendo um cruzeiro com mais de 4,2 mil pessoas a bordo na ilha italiana de Giglio trouxe à memória o desastre do 'Titanic', a mais emblemática tragédia marítima da história. 

Curiosidades e coincidências do TITANIC:
  • 14 anos antes do Titanic ser construido, foi escrito um livro chamado Futility (Futilidade) de Morgan Robertson que descrevia um barco chamado Titan que seria inafundável. Repleto de gente com dinheiro e importante, choca com um iceberg e afunda-se numa noite fria de Abril. Tinha as mesmas características e capacidade de passageiros que o Titanic. Para uns, o autor usou o livro como uma forma de prever o acidente, para outros é uma assombrosa coincidência.
  • Um tripulante do Titanic, sonhou, dias antes da viagem inaugural, com gatos que lutavam numa noite de vento, e logo que acordou, decidiu não embarcar.
  • Se o Titanic tivesse chocado de frente com o iceberg, apenas 1 compartimento se inundaria, podendo, assim, continuar a navegar normalmente.
  • Se o iceberg fosse visto 30 segundos antes, o Titanic poderia ter evitado a colisão.
  • Se o 1º Oficial Murdoch não tivesse dado a ordem de reversão dos motores, à velocidade com que o navio circulava, seria fácil contornar o obstáculo, com o risco de colisão quase nulo.
  • Se os vigias noturnos tivessem binóculos, a tragédia seria evitada, uma vez que o iceberg seria visto ao longe.
  • Durante a noite, o Capitão Smith e o Quarto Oficial Boxhall conseguiam ver luzes de um barco que estava apenas a 16Km, 6 a 10 milhas do Titanic.
    Então, às 00:45, foram mandados foguetes de cinco em cinco minutos. A princípio, o barco parecia aproximar-se. Mas depois as luzes desapareceram. As esperanças de ajuda desapareceram com as luzes.
    Porque estaria o navio tão perto? Porque não ajudou? Pensa-se que seria o Californian. De facto, a tripulação deste viu luzes no céu e luzes de um navio. Mas o navio parecia muito pequeno. Quando tentaram mandar-lhe uma mensagem, não houve resposta.
    Será que os oficiais do Titanic viram um navio diferente? Cada vez mais pessoas pensam que seria um barco norueguês. Porque não ajudou? Provavelmente estavam a infringir as leis ao estar naquela área.
Quando a 14 de abril de 1912 o mais espetacular transatlântico da época chocou contra um iceberg e se afundou, o tio de Valentina Capuano estava entre os passageiros. Mais de 1500 pessoas que seguiam a bordo do Titanic morreram, Giovanni foi uma delas.
O naufrágio do sábado passado fez com que Valentina, de 30 anos, revivesse de uma forma muito particular esta trágica história familiar, à qual o irmão da sua avó não sobreviveu. “Foi como voltar a viver aquela história. Foi terrível, estou muito afetada”, relata a jovem de Nápoles.

Tire seu Olho de Si Mesmo - Max Lucado

por Max Lucado
“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Filipenses 2:4 
Qual é a cura para o egoísmo?
Tire-se do seu olho tirando seu olho de si mesmo. Pare de olhar para esse pequeno eu e foque em seu grande Salvador... 
Foque no encorajamento em Cristo, na consolação de Cristo, no amor de Cristo, na comunhão do Espírito, no afeto e na compaixão do céu.


Notas:
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

FONTE: irmaos.com 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Você sabe como funciona o Sistema Braille?

Foto: Tatiana Cardeal

Como funciona o sistema Braille?

O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação. Ele é utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão, e a leitura é feita da esquerda para a direita, ao toque de uma ou duas mãos ao mesmo tempo.

O código foi criado pelo francês Louis Braille (1809 - 1852), que perdeu a visão aos 3 anos e criou o sistema aos 16. Ele teve o olho perfurado por uma ferramenta na oficina do pai, que trabalhava com couro. Após o incidente, o menino teve uma infecção grave, resultando em cegueira nos dois olhos.

O Brasil conhece o sistema desde 1854, data da inauguração do Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, chamado, à época, Imperial Instituto dos Meninos Cegos. Fundado por D. Pedro II, o instituto já tinha como missão a educação e profissionalização das pessoas com deficiência visual. "O Brasil foi o primeiro país da América Latina a adotar o sistema, trazido por José Álvares de Azevedo, jovem cego que teve contato com o Braille em Paris", conta a pedagoga Maria Cristina Nassif, especialista no ensino para deficiente visual da Fundação Dorina Nowill.

O código Braille não foi a primeira iniciativa que permitia a leitura por cegos. Havia métodos com inscrições em alto-relevo, normalmente feito por letras costuradas em papel, que eram muito grandes e pouco práticos. Quatro anos antes de criar seu método, Louis Braille teve contato com um capitão da artilharia francesa que havia desenvolvido um sistema de escrita noturna, para facilitar a comunicação secreta entre soldados, já utilizando pontos em relevo. Braille simplificou esse trabalho e o aprimorou, permitindo que o sistema fosse também utilizado para números e símbolos musicais.

O Braille hoje já está difundido pelo mundo todo e, segundo pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", de 2008, do Instituto Pró-Livro, 400 mil pessoas leem Braille no Brasil. Não é possível, segundo o Instituto Dorina Nowill, calcular em porcentagem o que esses leitores representam em relação à quantidade total de deficientes visuais no país. Isso porque o censo do ano 2000, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que há 169 mil pessoas cegas e 2,5 milhões de pessoas com baixa visão. No entanto, este último grupo é muito heterogêneo - há aqueles que enxergam apenas 1% e, portanto, poderiam ler apenas em Braille, como pessoas que enxergam 30% e podem utilizar livros com letras maiores.

A falta de informação é ainda o principal problema que Maria Cristina percebe em relação ao Braille. "Muitos professores acham que é simples ensinar o Braille a um aluno cego. No entanto, a alfabetização com esse sistema tem suas especificidades, e o professor, para realizar essa tarefa com êxito, tem de buscar ajuda", explica a especialista.

Hoje institutos como o Benjamin Constant, o Dorina Nowill e muitos outros pelo país oferecem programas de capacitação em Braille e dispõem de vasto material sobre o assunto.

FONTE: NOVA ESCOLA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo CD de Beno César - Um Mundo Melhor


Já foi para fabrica o novo CD do Cantor Beno César, pela MK Music,  intitulado "Um Mundo Melhor" e a gravadora já divulgou a capa e a Single desse novo projeto que tem produção musical de Emerson Pinheiro. A musica de trabalho escolhida foi "Coração de José", e achei interessante uma coisa: Lembram da musica "Coração de Jó" do cantor Anderson Freire? pois é, prestando bastante atenção, achei a musica "Coração de José" do Beno muito parecida com essa musica do Anderson, inclusive o nome, assim como também nos arranjos, mas nada demais, é só uma comparação ta pessoal? Logo logo o disco estará disponível para todo Brasil, é só questão de tempo pra conferir o trabalho completo. 


Confiram abaixo canção "Coração de José":

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os Nomes de Deus

Você conhece Os nomes de Deus da Bíblia?
Siga abaixo esta lista, que descrevem alguns nomes de Deus encontrados na Bíblia.
NOME SIGNIFICADO TEXTO

ELOIM: Soberano Criador – Gênesis 1.1;26,27
JEOVÁ / YHAWEH: “EU SOU” Aquele que se revela – Êxodo 3.14
EL SHADAY: Deus Todo-Poderoso – Gênesis 17.1
ADONAI: Senhor (dono) – Provérbios 9.10
JEOVÁ JIRÉ: Deus proverá, Provedor – Gênesis 22.8 e 14
JEOVÁ M’KADESH: Senhor Santo, Santificador – Levítico 20.7 e 8
JEOVÁ NISSI: Senhor nossa bandeira – Êxodo 17.15
JEOVÁ RAFÁ: EU SOU o Deus que te sara – Êxodo 15.26
JEOVÁ SHALOM: O senhor é a nossa paz – Juízes 6.23 e 24
JEOVÁ TSDEKENU: Senhor Justiça nossa – Jeremias 23.5,6
JEOVÁ ROHI: O senhor é o meu pastor – Salmo 23.1
JEOVÁ SHAMMAH: O Senhor está presente aqui – Isaías 63.9
EL ELYOM: Deus Altíssimo – Daniel 4.2 e 5.18
JEOVÁ TSEBAÔ: Senhor dos Exércitos – Salmos 46.7
JEOVÁ MAKKE: O Senhor nos corrige – Ezequiel 7.9
JEOVÁ GMOLÁ: Senhor das recompensas – Rute 2.12
JEOVÁ ELOAI: Senhor meu Deus – Salmos 16.2
EL ELOAH: O Deus pessoal – Gênesis 33.20
JEOVÁ ELOENU: Senhor nosso Deus – Deuteronômio 6.4
EMANUEL: Deus conosco – Isaías 7.14
CONCLUSÃO: JESUS, o nome dos nomes Atos 4.12
Veja também o estudo completo em: Os nomes de Deus
http://esbocopregacao.blogspot.com/2011/02/estudo-os-nomes-de-deus.html

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Assistam com Exclusividade o novo Clip do Cantor Jonas Maciel - "Boas Noticias

A Central Gospel Music disponibilizou nessa Sexta (13/01), o Clip "Boas Noticias", do cantor Jonas Maciel. A musica também é conhecida como "Musica do Telefone" e é integrante do novo álbum do cantor, que será lançado em 2012 pela gravadora do Pastor Silas Malafaia, a Central Gospel Music e tem por titulo "Pra Todo Mundo Ouvir". O álbum vem no Estilo Sertanejo Universitário, e sua musica de trabalho já vem fazendo grande sucesso nas redes sociais da net, assim como também nas rádios do país. O Clip foi gravado em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e a produção ficou por conta de Vlade, da Asas Produções. Uma produção muito boa, com a história de fundo muito bem contada, o Clip trás um ar Sertanejo e muito bem arranjado. Assistam o Clip, abaixo e receba essa mensagem da parte de Deus e creia que você receberá Boas Noticias da parte de Deus!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Alda Célia sai da MK e agora é Som Livre

Alda Célia começou o ano novo com um novo tempo em sua carreira. A cantora que passou 10 anos na gravadora MK Music assinou recentemente o contrato com a Som Livre e fará parte do casting da gravadora que ja conta com grandes nomes do cenário gospel como Diante do Trono, Ludmila Ferber, Davi Sacer, Asaph Borba  e outros.

Para Alda este é um novo tempo em sua vida: Eu tive um contrato maravilhoso por 10 anos na MK que me abençoou muito e foi tremendo, mas senti que tinha encerrado uma estação em minha vida e logo depois que decidi a sair, apareceu a oportunidade de fechar o contrato com a Som Livre" disse Alda em entrevista a um programa de TV.

Alda Célia lançou em toda a sua carreira 18 trabalhos, fez parcerias com vários cantores da música gospel, como Kleber Lucas e Ludmila Ferber, compôs canções que foram cantadas em todas as igrejas no Brasil, entre elas 'Deus do Impossível" e "Voar Como Águia"

FONTE: BLOG AMIGOS DT

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Clip Brenda - Eu Sei

Confira o Clip da cantora Brenda - Eu Sei. A musica é integrante do primeiro CD da cantora, lançado em 2011 pela gravadora Sony Music Gospel e já é Disco de Ouro. Brenda foi a vencedora do Jovens Talentos, quadro do programa Raul Gil, e tem feito muito sucesso no meio Gospel através de suas musicas. Com um estilo Pop Pentecostal, suas musicas tem emplacado os Rits de muitas igrejas pelo país. Confira o Clip abaixo:


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Emocionante Reencontro de Anderson com sua Família...Parabéns Patuenses!

Matéria do Blog Patu News
 A mãe de ANDERSON e suas irmãs

Na última quinta-feira, 05/01, conforme havia noticiado neste espaço, este blogueiro, o empresário FILHO da Center Móveis - Casas Potiguar e o frentista PIXOTO partimos de Patu às 04:30 horas da manhã com a missão de promover o reencontro de ANDERSON Ferreira de Jesus com sua família, missão essa que foi realizada com sucesso, graças a Deus e a colaboração de muita gente de Patu, a começar pelo empresário FILHOque cedeu seu veículo e se disponibilizou para ir deixar ANDERSON, mesmo tendo muitas ocupações nas suas empresas, mas como já conhecia a região para onde viajaríamos, se colocou a disposição para a viagem. O mototaxista LALAU Juninho (esposo de Cláudia), que tiveram a iniciativa de realizar uma campanha para angariar recursos para ajudar nas despesas da viagem, o frentista PIXOTO que convidado por este blogueiro, aceitou nos acompanhar na viagem, já que o mesmo mantinha contato com ANDERSON desde que ele chegou a Patu, assim como os outros funcionários do Posto NS dos Milagres, o que fez que eles ganhassem a confiança de ANDERSON, se tornando a presença de um deles indispensável na viagem. 
O acolhimento que ANDERSON teve em Patu fez com que ele permanecesse aqui e não seguisse viagem, já que ele viajava sem destino há 7 anos, desde 02 de outubro de 2005, uma tarde de domingo, quando ele saiu de casa numa bicicleta e nunca mais voltou e nem seus familiares tiveram notícias dele, mesmo tendo procurado todos os meios de comunicação de Dias D'Ávila e alguns em Salvador (inclusive emissoras de TV) e ter comunicado o desaparecimento em delegacias de polícia de Dias D'Ávila e Salvador. 

Por onde ANDERSON andou e como ele sobreviveu durante todo esse tempo ainda é uma incógnita, a certeza que tive é que ele sobreviveu e pôde ser encontrado pela força da oração de sua mãe, uma senhora humilde que sobrevive da reciclagem de materiais.
Os familiares de ANDERSON são na maioria evangélicos pertencentes a denominações diferentes como Igreja Batista, Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus.

 Família reunida em frente da residência de uma tia de ANDERSON, localizada na rua da Mangueira em Dias D'Ávila-BA.

Segundo informações de seus familiares ANDERSON era uma pessoa normal e muito trabalhadora, até que aos 17 ou 18 anos ele se envolveu numa confusão com um vizinho e este lhe desferiu uma marretada na sua cabeça, ferindo-lhe gravemente e ele permaneceu vários dias hospitalizado, inclusive na UTI e ao sair do hospital ficou com problemas mentais, tendo desaparecido aos 21 anos de idade.
Talvez ele tenha ficado com medo do vizinho e resolveu sair do local.


ANDERSON e RUTINALDO, pai da adolescente RUTILENE que foi a primeira pessoa ligada a família que viu a matéria e a foto de ANDERSONpublicada no PatuNews e republicada no portal Dias D'Ávila Notícias.
RUTILENE se identificou como RUTHINHA e foi a primeira pessoa que entrou em contato com o PatuNews através de E-Mail, repassando os telefones da mãe e outros familiares de ANDERSON.
PIXOTO, FILHO, ANDERSON e VIEIRA
Um dos momentos mais emocionante do reencontro foi a reunião de todos nós para um momento de oração e agradecimento a DEUS.


 .

NOTA DO BLOG: A despesa da viagem foi de R$ 1.006,24, assim distribuídos: 
Combustíveis: R$ 672,64
Almoço na quinta e sexta: R$ 153,10
Jantar na quinta: R$ 40,50
Dormida e café da manhã: R$ 120,00
Outras despesas, inclusive pedágios: R$ 20,00.

Estávamos dispostos a gastar o que fosse necessário para promover o reencontro de ANDERSON com seus familiares, mas graças a DEUS e a solidariedade de muita gente de nossa cidade, todas as despesas da viagem foram cobertas pelas doações.
A família de ANDERSON é muito humilde e não teriam condições de se deslocarem até Patu para reencontrarem. 
Havia sido iniciada uma campanha numa rádio local para arrecadar recursos para contratarem um veículo para a viagem até Patu, mas até o dia em que chegamos lá, tinha sido arrecadado R$ 70,00.
Foram percorridos 2.008 KM (ida e volta).
.
Agradecemos a todos que colaboraram, inclusive a prefeita Evilásia Gildênia e a Prefeitura Municipal de Patu, através do Secretário de Administração e Finanças Rivelino Câmara, os comerciantes locais, enfim, a todos.

Comentário do Poeta Torres: Confesso que chorei ao ler essa matéria. Glorias a Deus por esse reencontro muito emocionante. É nesses momentos que se percebe que ainda existem pessoas boas, capazes de tudo para ajudar seu próximo que necessita de ajuda. Já vinha acompanhando a história desse homem através do Blog Patu News, e muito me emocionei ao ver a iniciativa desses patuenses abençoados para promover o encontro do Anderson com sua família. Mas o que mais me tocou, foi ver que sua mãe, apesar de todos os esforços de encontrar seu filho, e não o encontrando, não desistiu e continuou orando a Deus por essa causa. Louvado seja o nome do Senhor por isso! Deus ainda atende o desejo do coração dos seus servos!