quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biografia do Cantor e Compositor Agailton Silva




Agailton Silva

Agailton Costa e Silva, nasceu em Altamira – MA, no dia 22 de Julho, Filho de Antonio Costa e Silva (repentista de literatura de Cordel), e Maria de Lourdes Costa e Silva, sendo o sétimo filho do casal. Não nasceu em berço cristão, mas desde pequeno seus pais percebiam sobre ele o temor de Deus, ainda criança, descobriu o seu dom e o seu talento musical, Aos 10 anos de idade já encantava o público tocando e cantando canções em casamentos, aos 16 anos de idade compôs sua primeira canção. Gravou dois CD’s seculares em dupla com seu irmão “Olimpio Silva” cuja dupla denominava - se “Cristiano e Costa Rei”, Mudou – se para Peixoto de Azevedo – MT e lá conheceu sua esposa Lucilene Silva, com quem teve três filhos (Andryla Makyl, Andrieli Milan, Agailton Jr), tocou em diversas bandas até sua convenção ao evangelho, no dia 10 de Junho de 1994, Desde então deu se inicio seu ministério de composições de musicas gospel. Gravou seu primeiro CD gospel em 1996, com seu primo “Walber” o qual também havia se convertido e deixado juntamente com ele as bandas. Gravaram o CD “últimos minutos na terra” a qual foi uma grande benção e Deus confirmou seu ministério como cantor e compositor.  Seu sucesso como compositor evangélico, deu seqüência no estado de Rondônia, com a musica “Derrotas Não” interpretada pela dupla “Fátima e Andréia”.

Em 2004 Agailton Silva viajou para Curitiba (onde mora atualmente) então conheceu a cantora Damares, através das duplas “Alan e Alex”, “Rick e Renan” e “Geraldo Souza”, Desde então trabalham juntos.
Agailton Silva, atualmente é contratado pela gravadora MK Music, e já compôs para muitos cantores, como Damares, Mara Lima, Suelem Lima, Vanilda Bordiere, Célia Sakamoto, Eliane Silva, Amanda Ferrari, Alexandre Bernardino, Os Galileus, entre outros. 
“Agradeço a Deus, Primeiramente pela família que tenho,da qual tenho recebido todo o apoio que precisei para chegar até aqui, A todas as pessoas amigas que Deus usou para me abençoar em meu ministério, Rick e Renan, Alan e Alex, Geraldo Souza, Maestro “Néri Moreira”, o qual me ajudou muito. João Iensen (Gravadora Estrela da Manhã), e muitos outros que direto e indiretamente me ajudaram, a todos os irmãos da minha  congregação e a todos os irmãos desse Brasil que tem orado pelo meu ministério” - declara ele. 



Um desejo: meu maior desejo é agradar a Deus em toda minha maneira de viver

Uma perspectiva: uma unção sobrenatural virá sobre a igreja, e o nome do senhor será elevado a um novo nível de glorificação, onde desencadeará uma chuva de milagres sobre terra seca.

Um comentário:

  1. A cantora mais famosa do Brasil, Damares, em primeiro lugar, graças a Deus e depois as composições deste homem de Deus, tipo sabor de mel, apocalipse, a batalha do arcanjo.

    Parabéns, Deus seja louvado em sua vida!

    ResponderExcluir