sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rachel Sheherazade comenta discriminação contra nordestinos...Toma preconceituosos!

Há alguns dias rola pela net o video da Jornalista Rachel Sheherazade, no qual ela comenta sobre o preconceito contra nordestinos. O fato prepulsor para isso foi a condenação da jovem Mayara Penteado Petruso por preconceito contra o povo nordestino. Em 2010, quando Dilma Rousseff venceu o segundo turno das eleições, a estudante publicou no Twitter a frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". Essa frase causo revolta nas redes sociais, e a jovem foi condenada, mas a pena de um ano, cinco meses e 15 dias foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 500, porém o Ministério Publico achou pouco e vai recorrer a caso. Agora cá pra nós, o intuito dessa matéria não é publicar essa noticia que já repercute em vários sites conhecidos, mas sim, fazer notório o comentário da Jornalista Rachel Sheherazade, que na minha opinião é uma das melhores no ramo. Ela fez um comentário rápido e chocante. Dou valor! Bem feito pra essa menina, que não conhece os nordestinos e se acha superior a nós. Valeu Rachel, por defender nosso povo com raça e coragem! Precisamos de mais pessoas como você, que não esquece das raízes de onde veio. Vejam o vídeo!

2 comentários:

  1. Ela não tem moral pra falar de discriminação porque?
    No dia 23 de janeiro deste ano SBT Brasil exibiu uma reportagem que mostrou um ato de puro preconceito religioso deplorável e inaceitável ocorrido na cidade de Uberaba interior de São Paulo, onde um vândalo louco fanático ateou fogo e apedrejou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava na praça da cidade.
    Tão absurdo e preconceituoso quanto o ato foi o comentário desastroso da jornalista Rachel Sheherazade, que disse: “As pessoas andam colocando fogo em gente em índios nas praças que dirá numa imagem”
    Nesse comentário expressou preconceito religioso contra os católicos faltando com respeito, pois o comentário foi com ar de quem parece não aceitar que alguém professe uma fé diferente da sua. Ao que parece a nobre jornalista está precisando aprender. Lembre-se que os grandes homens e mulheres que foram exemplo de fé jamais esboçaram qualquer preconceito para com a fé das outras pessoas: O pastor Matim Lutter, Gandi, Madre Tereza de Calcutá. João Paulo II, e tantos outros. Seu próprio patrão, até onde sei é judeu, mais respeito dona Raquel!
    Eu gostaria de lembrar também que para a igreja católica as imagens dos santos, mártires e da virgem Maria são considerados ícones sagrados, portanto devem ser respeitados.
    Já sofremos tanto preconceito neste País, por cor, raça, condição social, e agora preconceito religioso praticado também por jornalista! Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, não julgue ela sem á conhecer. Não a conheço, mas, ela não tratou de modo preconceituoso os católicos, analise o que foi dito por ela antes de esboçar uma opinião nula. Cada um tem sua religão. Em uma outra opinião dela, ela comenta sobre isso e mesmo parecendo ter outra religão (não sei qual a religião da Rachel, mas pelo visto parece ser Evangélica/Cristã, não afirmo nada.), ela fala de modo coerente e racional a religião católica. Sinto muito, mas tem coisas mais importantes que estão ''pegando fogo'', então não temos tempo para discutir religião, porque tanto fé como razão podem ser: Nulas, falsas ou irracionais. Se preocupe com o que realmente importa. Ela tem mais moral do que você, que não se submete a um nível de criancisse tão grande como você está fazendo. Lamentável é o seu ponto de vista sobre o assunto. Procure a outra opinião dela sobre os templos, que você entenderá o que ela realmente quis dizer, e não saia julgando os outros. Essas imagens são sagradas para quem segue essa religião, não para quem apenas ouviu falar. Tenho certeza que Jesus não gostaria que você estivesse falando mal e julgando as pessoas. Então, pense bem antes de falar bobagem. Não procurar coisas onde não existem, ah, vai procurar o que fazer, né!!

      Bruno L. Nascimento

      Excluir