segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nosso Deus Seguro - Max Lucado




“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” Salmos 23:6
Olhe a primeira palavra: certamente. Davi não disse, “Talvez a bondade e a misericórdia me seguirão”. Ou “Possivelmente a bondade e a misericórdia me seguirão”. Ou “Tenho a intuição de que a bondade e a misericórdia me seguirão”. Davi poderia ter usado uma dessas frases. Mas ele não o fez. Ele acreditava em um Deus seguro, que faz promessas seguras e estabelece uma base segura. Davi teria amado as palavras de um de seus tatara-tatara-netos, o apóstolo Tiago. Ele descreveu Deus como aquele “em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).
Nosso humor pode mudar, mas o de Deus não muda. Nossa opinião pode mudar, mas a de Deus não muda. Nossa lealdade pode esmorecer, mas a de Deus nunca esmorece. Se formos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2:13). Ele é um Deus seguro.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

FONTE: IRMÃOS.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário