sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aprenda 5 maneiras de afastar seu filho da Igreja!

Encontrei esse texto em um site que sempre visito, e achei muito interessante, pois, é um Enorme Alerta para os pais, e também uma grande resposta para a tão Celebre pergunta:  “por que meu filho abandonou a igreja,  se eu fiz o máximo para ele permanecer nela?”. Sempre me questionei quanto a essa conduta e forma dos pais cristãos criarem seus filhos na igreja, pois a própria bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Prestou bem atenção no texto? ainda há quem confunda, mas se você observar bem, o texto diz: "Ensina a criança NO CAMINHO que deve andar...", e não "O CAMINHO que deve andar", como muitos acham. Ah, mas não existe diferença nenhuma nisso, você pode me dizer, porém, eu te digo uma coisa, existe sim!!! Ensinar O CAMINHO é simplesmente dizer: "Ta aqui ó, caminha nele", independente de você estar caminhando no caminho ou não. Já ensinar NO CAMINHO, é você caminhar no caminho junto com ele!...De nada adianta, você dizer a seu filho que certas coisas estão erradas, se você mesmo não tomou consciência de que essas coisas são erradas para você também. De nada adianta dizer para seu filho: "Jesus é o caminho", se você não caminha nesse caminho. Pais, não esqueçam, vocês são os Espelhos dos seus filhos, são vocês os exemplos que eles têm! 


AS 5 MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

1. Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.
“… e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25-25),

2. Quando estiver à mesa ou nas reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou demais líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.
“Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa das suas obras. Tende paz entre vós” (I Tessalonicenses 5:12-13).

3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?
“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” (Deut. 6:6-7).

4. Gaste diante da TV todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração em família. Basta apenas “rezar” na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que orar e estudar a Palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.
“E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir…” (Deut. 17:19).

5. Comente à vontade sobre a vida dos outros membros da igreja. Depois, ao encontrá-los no cultos, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia; e assim ele desejará seguir o mesmo caminho que você o ensinou.
“… que a ninguém difamem, nem sejam contenciosos, mas, moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tito 3:2).

Autor: Pastor Gilson Medeiros
FONTE: A NOTICIA GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário