domingo, 13 de novembro de 2011

Dinâmica da Comunicação Efetiva

Comunicação Efetiva!

Desenvolvimento: Todos os participantes balançam uma folha de papel e ouvem o barulho. (O animador faz as devidas relações. Exemplos: Esse é o "barulhinho que acontece dentro de nós quando ficamos ansiosos, quando não conseguimos dialogar com o outro...)
O animador então sugere: "- Vamos amassar essa confusão interior, vamos jogar fora tudo que não é bom. Os participantes amassam a folha de papel.
 O animador fala da importância da comunicação e do amor;
sugere então que desamassem a folha com cuidado, que tentem deixá-la bem lisinha. (Faz novas relações. Exemplo: Vejam como a folha está marcada, nunca esquecemos dos gestos amáveis e das palavras amigas).
O animador sugere que novamente balancem as folhas. O barulho sumiu! Sabe por quê? Por que ao se comunicar com aquela pessoa, você percebeu que você estava enganado com relação a ela!
 Precisamos nos amassar, aprender a deixar de ouvir esse barulhinho chato dentro de nós que diz: essa pessoa é chata, ela deve ser muito besta; nossa ela se acha; nunca vou conseguir ser amigo (a) dele (a); etc. precisamos nos amar nos relacionamentos!
Agora pra acabar de vez com isso, vamos transformar toda essa confusão em algo muito simples e bonito: uma flor! Pegue a folha, faça um cilindro juntando um lado ao outro, meça o meio, aperte e enrole a parte de baixo até formar o cabo da flor, depois ajeite a parte de cima até formar a flor. Pronto! Agora entregue essa flor a alguém que você gosta.

Reflexão:
* Comunicação Efetiva, Sem ela as decisões tornam-se complicadas, tomamos conclusões precipitadas e o pior, acabamos por perder muita coisa, principalmente uma boa amizade. Portanto, precisamos ser VERDADEIROS, falar menos e ouvir mais!

Um comentário:

  1. agradeço a deus pelo que irmão estai postando tenho um blog de noticias e eventos evangelicos qualquer novidade me informa pelo e-mail hnuneshotmail@yahoo.com.br por favor agradeço e fique na paz de deus

    ResponderExcluir