terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalho de Aluna foi recusado por conter agradecimento a Deus

Universidade Federal reprova trabalho científico por conter agradecimento a Deus
Uma estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco teve seu trabalho científico reprovado por ter colocado um agradecimento a Deus. A aluna que é evangélica recebeu a orientação de retirar a citação de seu trabalho para que ele fosse aceito.
O estudo recusado falava sobre os produtores de leite e os orientadores do curso já haviam solicitado para que ela retirasse o agradecimento do trabalho, na justifica da universidade está escrito: “Seu trabalho não foi aceito (…) agradecimentos devem ser relacionados à pesquisa e não a Deus”.
A estudante evangélica que está no oitavo período de Medicina Veterinária não quis comentar a decisão da universidade, mas seus colegas não concordam com a reprovação do trabalho e nem mesmo o vice-diretor do curso que fez a orientação concordou com a decisão da direção da instituição.
Diante do fato líderes católicos e evangélicos protestaram classificando a ação da Universidade Rural de Pernambuco como “intolerância religiosa”. O fato chegou aos meios de comunicação e virou uma reportagem do Jornal do SBT. Depois da carta de apoio dos religiosos a instituição de ensino voltou atrás e aceitou o trabalho da aluna.
Assista:
FONTE: BLOG JOCEILMA ARTE CULTURA
Comentário do Poeta Torres: Sinceramente...fico me perguntando, onde está o direito de Credo, de livre expressão, de liberdade Religiosa, etc.? e depois, são os religiosos que são preconceituosos né? Ah, faz favor! Isso sim é Discriminação Religiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário